Soube-se agora que os indianos abriram os olhos à corrupção e pseudo-ciência que existe dentro das Nações Unidas, e como tal vão criar o seu próprio departamento para estudos climáticos.
Índia cria novo painel de alterações climáticas para não depender da ONU. O governo indiano vai criar um organismo próprio para as alterações climáticas porque “não pode depender apenas do painel da ONU“.
Os glaciares dos Himalaias estão no centro das divergências entre o ministro do Ambiente da Índia e Rajendra Pachauri, presidente do IPC
Jairam Ramesh, ministro indiano do Ambiente e Florestas, anunciou a criação de um organismo nacional semelhante ao Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) da ONU, porque “a Índia é um país muito grande e não pode depender apenas do IPCC”.
“Há uma linha estreita entre a ciência climática e o evangelismo climático. Eu sou totalmente pela ciência climática e penso que as pessoas abusaram do último relatório do IPCC de 2007”, afirmou Ramesh em Nova Deli, segundo o diário indiano “Hindustan Times”.
Que pena que este nível de cepticismo saudável não se estenda às teorias que presentemente mantém o estudo da Biologia refém de mitos ateus.