O maior inimigo de Richard Dawkins é ele próprio

  1. Richard Dawkins, e os neodarwinistas e neo-ateístas em geral, dizem que a vida humana (e a vida em geral) é comandada pelo “gene egoísta” ― nada de religião, nada de valores, nada de ideais; tudo se resume à “passagem dos genes à próxima geração”.
  2. A região do mundo mais secularista e mesmo anti-religiosa ― portanto, mais de acordo com a tese de Richard Dawkins ― é a Europa.
  3. A Europa é o único continente que apresenta um declínio da população autóctone (ou seja, os genes não passam à próxima geração).
  4. Em todo o mundo, é nas comunidades religiosas onde podemos encontrar mais crianças (os tais genes que passam à próxima geração).

  • Conclusão: a maior ameaça ao neodarwinismo é o neodarwinismo. O maior inimigo de Richard Dawkins é ele próprio.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Pecado, Sociedade and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to O maior inimigo de Richard Dawkins é ele próprio

  1. Nuno Dias says:

    não entendi. A sua teoria nega-se a ela própria?

    1. os genes, tal como explicado no seu livro (que eu li) são exposto segundo uma perspectiva individual. Tal como um jogador de futebol o seu objectivo primário é o seu próprio sucesso, no entanto, é através da cooperação que o consegue.
    “nada de religião, nada de valores, nada de ideais; tudo se resume à “passagem dos genes à próxima geração”.” – exactamente.

    2. e a chinesa?

    3. “(ou seja, os genes não passam à próxima geração).” – conjunto de genes específicos

    4. “(os tais genes que passam à próxima geração).” – quais? os que conferem a uma população um determinado conjunto específico de características? É que se for assim, os asiáticos são os campeões.
    Existe um correlação muito simples que relaciona a pobreza->falta de cultura->quantidade de filhos

    Não me atrevo a dizer que a falta de cultura e a religião andam de braços dados, mas seria uma conclusão mesmo à vossa maneira!

    Like

  2. malcan says:

    Na hora que apraz, a China é uma nação ateia. Quando não, ela é comunista, e comunismo não tem nada a ver com o ateismo.

    Like

  3. malcan says:

    O comentário é direcionado pro Nuno.

    Like

  4. Nuno Dias says:

    o ateísmo quanto mais não nada terá a ver com o comunismo, no entanto, um dos princípios que o comunismo defende é o ateísmo

    Like

  5. Mats says:

    Nuno,
    Karl Marx disse que o comunismo começa onde começa o ateísmo. Será que isso não mostra que o ateísmo é fundamental para o comunismo?

    Like

  6. Nuno Dias says:

    se é fundamental, não sei. Curiosamente conheço 2 (ditos) comunistas crentes em Deus, e esta hein?
    Reforço novamente ideia, o comunismo pode englobar o ateísmo. O ateísmo não engloba o comunismo.

    Like

  7. Mats says:

    Nuno,
    Achas que o Karl Marx sabia alguma coisa sobre o comunismo? Se ele, como um dos fundadores do movimento, diz que o comunismo está umbilicalmente ligado ao ateísmo, quem somos nós para dizer o contrário?

    Like

  8. Nuno Dias says:

    Darwin está umbilicalmente ligado à teoria da evolução das espécies por selecção natural, mas esta ultrapassou em muito as ideias inicialmente propostas. Curiosamente são vcs quem levam mais a sério o que ele teorizou do que os evolucionistas.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s