Provérbios 18:17
Mesmo a tempo do Academic Freedom Day, Feb. 12 (também conhecido como “Darwin Day”), o estudante Michael Barton (Montana State University) gaba-se regularmente de ir à biblioteca local e de tirar os livros críticos da teoria da evolução e recoloca-los na secção dos livros religiosos. Recentemente Barton fez um post onde se gabou do seu mais recente acto de vandalismo:
Hoje tirei o livro [do Michael Behe] “The Edge of Evolution” e o livro [de Benjamin Wiker] “The Darwin Myth” fora da estante onde estavam, mesmo por baixo do livro “The Greatest Show on Earth” [do Richard Dawkins], e – e eu tinha que fazê-lo – coloquei ambos junto dos Livros “The Adventure Bible” e “The Princess Bible” na secção religiosa.
O que quer que o Barton afirme, as suas acções constituem pura censura. O Michael Barton está a tentar esconder os livros que ele não gosta de forma a prevenir outros de se exporem a opiniões com as quais ele discorda. Aparentemente ele está tão inseguro da capacidade dos darwinistas como Dawkins de exporem a sua visão que ele toma sobre si o “dever” de vandalizar livrarias privadas de forma a manter os livros críticos do Darwinismo longe do público.
As actividades do Barton não só são infantis, como podem muito bem ser ilegais.
Perguntem-se a vocês mesmos: se a teoria da evolução é um “facto”, porque é que os seus defensores se comportam desta forma? Alguma vez vimos um defensor da teoria da Relatividade a agir assim? Alguma vez vimos um defensor das Leis da Termodinâmica a censurar teorias que aparentemente as colocam em causa ? Se a teoria da evolução é assim tão firme como a gravidade, porque é que a forma como a mesma defendida é tão diferente?
Existe alguma teoria verdadeiramente científica que sobreviva à custa da censura das oponentes? Acho que todos nós sabemos a resposta a estas perguntas. Aparentemente a teoria da evolução rege-se de acordo com outro tipo de leis.
Não só a censura do Barton não faz bem nenhum à evolução darwiniana, como mostra ao público o quão intolerante a comunidade darwiniana se tornou. Tal como alguns aquecimistas fanáticos (proponentes do aquecimento global), os ideólogos evolucionistas posicionam-se acima da Lei e tentam excluir-se a si mesmos de alguma forma responsabilidade.
Ironicamente o próprio Darwin era muito mais aberto ao diálogo do que os seus defensores actuais. Escrevendo no início do seu livro On the Origin of Species, Darwin assumiu que “um resultado justo pode ser obtido apenas ao declararmos na totalidade os factos e balancearmos os argumentos de ambos os lados da questão”.
Que pena que os ateus modernos não sigam as pisadas do seu profeta.
Possivelmente será verdadeiro que muitos defendam a teoria da evolução de forma cega, mas não me parece que um livro escrito por um criacionista tenha lugar na mesma estante de livros sobre a “normal” ciência, pelo simples facto (e segue texto de um ignorante que nunca leu na integra nenhum) orientarem a “vossa” ciência numa única direcção, a Bíblia.
Sinto-me ofendido quando por exemplo vejo livros de astrologia na secção de astronomia. Assim como possivelmente ficariam se vissem o God Delusion na secção de teologia.
LikeLike
Se são livros que tratam de questões cientificas, independentemente das conclusões que sejam tiradas, não têm que ser ‘escondidos’. A atitude é realmente muito infantil…
LikeLike
E já te perguntaste porque é que isso acontece?
Mesmo que seja escrito por um cientista que trata de argumentos científicos, apesar de ter ramificações teológicas??
E quando a “ciência” dos evolucionistas orienta-se numa direcção, nomeadamente, na direcção contrária a Deus, já concordas com isso?
Não é mais louvável deixar as pessoas apresentarem as suas evidências, e depois discutirem-se os argumentos? Só os evolucionistas é que usam a censura neste debate. Porque será?
Sim, também não gosto muito. Mas também não gosto muito quando vejo livros de Dawkins na secção da ciência.
Mas esse livro pertence à secção da religião, visto que é um livro religioso.
LikeLike
Mesmo que seja escrito por um cientista que trata de argumentos científicos, apesar de ter ramificações teológicas?
Mas isso acontece qts vezes? Pelos textos q tenho vindo a ler sobre evolução e que, tanto qt me parece, foram escritos pelo “vossos” cientistas, apresentam erros de tal forma grosseiros (a roçar a desonestidade) que um amador como eu (lic eng mecanica) facilmente detecta.
“ciência” dos evolucionistas …na direcção contrária a Deus
Deus que apareça quando quiser, tb não vamos andar à procura de fadas e duendes
LikeLike
Sempre que o Dawkins escreve um livro.
“Nossos” cientistas que são doutorados em lugares obsoletos como Oxford, Princeton, MIT e Yale.
Estranho porque , apesar dos seus “erros”, os evolucionistas não aparentem ter argumentos científicos contra eles. Por exemplo, o livro do Dr Michael Behe foi escrito há mais de 10 anos, e os ateus evolucionistas ainda andam a “refutá-lo” todos os anos.
Portanto, “ciência” feita com o propósito de refutar o Deus da Bíblia está bem, mas ciência que sirva de suporte para O Mesmo, já não está certo.
A dualidade de critérios é gritante.
LikeLike