Cristofobia: Cristão preso por anunciar o Evangelho

Passo a passo a perseguição aos cristãos cresce. Parece que dentro em breve ser cristão ou viver o cristianismo vai ser ilegal. Ou será que já é?Artigo Original.

HARTFORD, Connecticut, EUA, 19 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Autoridades em Hartford, Connecticut, concordaram em instituir uma proibição permanente contra o uso do estatuto de “violação da paz” e um estatuto de “perturbação da ordem pública” que foram usados para algemar e prender um homem que estava pregando em propriedade pública.
Enquanto estava proclamando uma mensagem religiosa na cidade de Hartford, Jesse Morrell foi abordado por um agente policial que lhe disse que ele não poderia usar um microfone sem licença. Morrell concordou em falar sem microfone. Apesar disso, depois que o dono de uma loja se queixou do discurso de Morrell sem o microfone, a polícia o algemou e o levou à cadeia porque ele não queria concordar em cessar completamente a sua pregação.
Em 2006, advogados do Fundo de Defesa Aliança moveram processo contra a prefeitura em favor de Morrell.
Depois que o promotor municipal desistiu das acusações criminais contra Morrell, os advogados do FDA entraram com ação em tribunal federal por violação dos direitos da Primeira Emenda de Morrell. Os advogados do FDA e as autoridades da prefeitura de Hartford concordaram em chegar a um acordo fora dos tribunais.
“Os cristãos não deveriam penalizados por suas convicções”, disse Jon Scruggs, advogado da equipe de litígio do FDA. “A Primeira Emenda protege todos os discursos, inclusive discursos com os quais os outros discordem. As cidades não podem se esconder atrás de um estatuto como meio de silenciar discursos protegidos pela Constituição”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10011901.html

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Religião and tagged , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Cristofobia: Cristão preso por anunciar o Evangelho

  1. Anjo_Z says:

    Outra leitura da notícia:

    Baderneiro estava gritando na rua e foi algemado e preso por descumprir a lei. Baderneiro este que já havia sido advertido antes em 2006!

    Se estivesse numa roda, conversando sobre Jesus de maneira civilizada, não teria sido preso…

    Vou eu cantar pontos de umbanda perto da porta de uma Igreja Evangélica e vejamos o tratamento que receberei…

    Abraços,
    Anjo_Z

    Like

  2. Nuno Dias says:

    será antes paranóia de perseguição?
    fonte: “In God We Trust”

    Like

  3. Mats says:

    Anjo,

    Tu deverias ler o texto antes de iniciares um comentário.

    O mesmo claramente diz:

    “Enquanto estava proclamando uma mensagem religiosa na cidade de Hartford, Jesse Morrell foi abordado por um agente policial que lhe disse que ele não poderia usar um microfone sem licença. Morrell concordou em falar sem microfone. Apesar disso, depois que o dono de uma loja se queixou do discurso de Morrell sem o microfone, a polícia o algemou”

    Ou seja, primeiro era por causa do microfone, mas depois já não era só o microfone. O microfone era só um desculpa para silenciar o cristão.

    Bem vindos à “liberdade” do secularismo!

    Like

  4. Mats says:

    Nuno,

    será antes paranóia de perseguição?

    Não.

    É Cristofobia.

    Like

  5. Adim says:

    Pronto o cara virou bardeneiro só por discursar em publico, a reportagem deixa claro que o poblema.

    Queria ver o que esses dois HIPOCRITAS diram se a reportagem fosse sobre um ateu discursardo sobre sua fe perto de um igreja e ele recebendo o mesmo tratamento das autoridades, ai a conversa seria completamente diferente.

    Like

  6. Adim says:

    ´´Vou eu cantar pontos de umbanda perto da porta de uma Igreja Evangélica e vejamos o tratamento que receberei…“

    R:
    Baderneiro estava gritando na rua e foi algemado e preso por descumprir a lei. Baderneiro este que já havia sido advertido antes.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s