Darwin estava errado, mas isso não quer dizer que Darwin estava errado

O humilde apêndice, considerado por muitos como um inútil artefacto evolutivo, ganhou um novo respeito há cerca de 2 anos atrás quando pesquisadores da “Duke University Medical Center” propuseram que, contrariamente ao que se pensava, ele desempenha uma função crítica.

O apêndice, dizem eles, é um lugar seguro onde as boas bactérias são mantidas até a altura em que são necessárias.

Passados que estão cerca de 2 anos, alguns dos pesquisadores estão de volta com o primeiro estudo em torno do apêndice (o primeiro de sempre em muitos anos).

Escrevendo no “Journal of Evolutionary Biology“, cientistas da “Duke University” em colaboração com pesquisadores da “University of Arizona” e a “Arizona State University” concluíram que Charles Darwin estava errado. O apêndice é muito mais que um resto evolutivo. Não só o mesmo é muito mais frequente na natureza do que se pensava anteriormente, como tem existido há muito mais tempo do que se pensava.

O Dr William Parker, professor assistente de ciências cirúrgicas na Duke University afirma que:

Talvez esteja na altura de se corrigir os livros escolares. (…) Muitos textos de Biologia ainda se referem ao apêndice como um “órgão vestigial”.

Corrigir livros escolares?! Isto nada mais é que uma cabala por parte dos criacionistas, proponentes do Design Inteligente e outros fanáticos religiosos com dúvidas em relação às teses de Charles Darwin!

Conclusão:

Mais um mito evolutivo destruído pela ciência. Os evolucionistas agora tentam de alguma forma redefinir a palavra “vestigial” como forma de defender o tio Darwin. Infelizmente não funciona.

Job 37:5
Com a sua voz, troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , . Bookmark the permalink.

1 Response to Darwin estava errado, mas isso não quer dizer que Darwin estava errado

  1. JoanaPaz says:

    “Talvez esteja na altura de se corrigir os livros escolares. (…) Muitos textos de Biologia ainda se referem ao apêndice como um “órgão vestigial”.”

    Ahah. ‘Talvez’, diz ele, :P. Mas pronto… Como se diz, antes tarde que nunca.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s