Arqueólogos encontram em Jerusalém muralha atribuída ao rei Salomão

Fica cada vez mais difícil de criticar a historicidade da Bíblia quando a ciência vem confirmar mais da informação lá contida. Em vez de se perguntarem sobre o porquê disto se verificar com tanta frequência, o ateu vai continuar a acreditar naquilo que os professores universitários e programas de televisão lhe “ensinam”/indoutrinam sobre a Bíblia.

Arqueólogos israelenses descobriram em escavações realizadas junto à Cidade Antiga de Jerusalém os restos de uma muralha do século 10º a.C., que poderiam confirmar a descrição bíblica dos tempos do rei Salomão.

Uma parte da muralha, de 70 metros de comprimento e seis de altura, foi encontrada em um local de nome Ofel, entre a conhecida como Cidadela de Davi e a parede sul do Monte do Templo judeu, também conhecido como Esplanada das Mesquitas muçulmana.

Tara Todras Whitehill/AP
Arqueóloga Eilat Mazar (de vermelho), que lidera pesquisa sobre muralha atribuída ao rei Salomão
Arqueóloga Eilat Mazar (de vermelho), que lidera pesquisa sobre muralha atribuída ao rei Salomão

Empreendidas nos últimos meses, as escavações fazem parte de um projeto da Universidade Hebraica de Jerusalém, a Autoridade de Antiguidades de Israel e outras instituições, e conta com o financiamento de patrocinadores americanos.

Sua diretora, Eilat Mazar, data a muralha com base em fragmentos de vasilhas descobertas nos arredores. Segundo ela, os objetos são de tempos do reinado de Salomão, o período de maior construção até então em Jerusalém e quando foi erguido o Primeiro Templo judeu, segundo o Antigo Testamento.

“Esta é a primeira vez que se descobre uma estrutura desse período que pode ter uma correlação com as descrições das obras de Salomão em Jerusalém”, afirma.

“A Bíblia conta que Salomão construiu, com ajuda dos fenícios, que eram excelentes construtores, o Templo e seu novo palácio e que os rodeou com uma cidade. O mais provável é que estivesse conectada à muralha mais antiga da Cidadela de Davi”, explica a diretora das escavações.

Texto completo.

Houve uma pessoa que disse uma coisa que não me esqueci (parafraseando:)

A Bíblia é como uma bigorna que tem resisto à martelada dos cépticos.

Não deixa de ser “curioso” que, geração após geração, novos iluminados se levantem e “descubram” mais “problemas” na Palavra de Deus. Mais tarde, no entanto, não só se vem a descobrir que os ditos iluminados não eram assim tão iluminados, como se fica a saber que a Bíblia estava certa no ponto que estava a ser atacada.

É uma tragédia que as pessoas tenham a Verdade bem à sua frente, mas prefiram rejeitá-la em favor de mitos ateus. Tragédia porque quando forem lançadas no inferno devido ao facto de terem morrido no seu pecado não arrependido, irão odiar-se a si mesmas para toda a eternidade.

Trágico.

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência, Religião and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s