Evolucionistas Atribuem ao Tempo o que os Cristãos Atribuem a Deus

Um dos comentadores do blog “Uncommon Descent” disse o seguinte:

Os darwinistas não se vão surpreender com a elevada funcionalidade [das formas de vida] depois de 3,4 mil milhões de anos

Claro! A toda poderosa e sobremaneira engenhosa mão do tempo. O “tempo” torna o impossível em possível, o possível em provável, e o provável em inevitável. Pelo menos é isso que as fantasias darwinistas, que contradizem a razão, a avaliação matemática combinatória, escrutínio lógico e as evidências empíricas, dizem.

Quando se fala em evolução, o tempo não é a questão, mas sim os recursos probabilísticos. Esses mesmos recursos são claramente inadequados mesmo que se assumam cenários optimistas e não-realistas em todos os estágios da evolução das espécies.

Ponham de parte a selecção natural uma vez que a mesma é irrelevante no que toca à melhoria dos resultados probabilísticos. Avançar com experiências aleatórias falhadas não aumenta a probabilidade da próxima mutação aleatória ser bem sucedida.

De que forma é isto óbvio? Apenas façam as contas, como já foram feitas, e comecem a pensar nas explosões probabilísticas hiper-exponenciais que são trazidas a lume quando se pensa na maciçamente sofisticada, integralmente funcional, digitalmente controlada, automática, auto-replicadora, auto-reparadora, com capacidade de guardar, consultar e processar informação, maquinaria celular. E isto é só o início a nível celular.

Nos tais 3 mil milhões de anos que os ateus evolucionistas invocam, não só o que está descrito em cima ocorreu, bem como ocorreu a evolução da mente humana, com todas as suas capacidades cognitivas – inclusive a capacidade de investigar a tecnologia que existe nas formas de vida.

Quão credível é esta “estória”?

Não será uma forma de idolatria atribuir poderes criativos àquilo que foi criado? Não é irónico que os ateus, na sua ânsia de remover toda a “superstição” e “religião”, acabaram por instalar no lugar de Deus um outro “deus”, nomeadamente, o “todo poderoso” tempo?

A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.

Provérbios 18:7

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Evolucionistas Atribuem ao Tempo o que os Cristãos Atribuem a Deus

  1. ND says:

    que raio de contas são essas ? a probabilidade de se escrito um programa em C e comparar com o ADN?
    Bom… cada um usa as comparações que lhe apetece, mas é nesta treta que apoiam a vossa descrença?

    vamos lá, peguem em alguma coisa em concreto
    para uma forma de vida simples a probabilidade é de 1 em 10^40. Não foi esta a teórica forma de vida imaginada, mas serve bastante melhor como argumento de discussão.
    http://www.evolutionfaq.com/articles/probability-life

    Like

  2. Mats says:

    ND,
    Qual é a probabilidade do texto que tu escreveste em cima gerar-se a si mesmo, como o lançar aleatório de letras ?

    Like

  3. ND says:

    havendo 128 teclas e sendo 385 caracteres
    P=(1/128)^385

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s