Capacidades do Mundo Animal Que a Evolução Esqueceu-se de Conferir ao Ser Humano

DEUTERONÓMIO 18
“…Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou: com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temor dele”


Os “profetas” evolutivos enchem as páginas de jornais e as películas de cinema com mitos e imaginações que fariam qualquer contador de histórias orgulhoso. O problema é que quando nós lançamos um olhar crítico ao mito darwinista, as coisas simplesmente não se ajustam com a realidade.Se o homem é o resultado de milhões de anos de evolução a partir de formas de vida inferiores, o homem deveria ter retido a maioria das melhores habilidades que todas as outras criaturas que fazem parte da sua árvore genealógica possuem.

De acordo com a teoria da evolução, os nossos ancestrais tinham a capacidade de opor o dedo grande do pé aos outros dedos, da mesma forma que o nosso polegar pode-se opor aos restantes. Se nós tivéssemos retido essa capacidade, poderíamos apanhar coisas do chão sem ser necessário debruçar.

A chimpanzé fêmea pode puxar cerca de 570 kilos só com um braço. Essa capacidade seria muito útil. Temos também o musaranho do Uganda, que com apenas 15cm de comprimento, pode suportar nas suas costas o peso de um homem com mais de 60 kgs. Provavelmente os mais fortes da população humana evoluíram a partir deles. O modesto caracol não só pode arrastar até 200 vezes o seu peso como também tem a força suficiente para levantar 10 vezes o seu peso total.

O que dizer do trilobita, que, segundo os sempre fiáveis métodos de datação/adivinhação darwinistas, está bem no fundo da escada evolutiva, mas mesmo assim possuía as lentes visuais mais sofisticadas alguma vez estudadas?

Uma vez que algumas destas capacidades iriam beneficiar o ser humano de forma impressionante, e visto que alguns animais que supostamente fazem parte do nosso passado as possuem, porque é que a evolução não as reteve (ou melhorou) à medida que nós evoluíamos?

A Resposta é Simples.

A evolução não reteve estas capacidades porque a evolução nunca aconteceu.

Nós somos o resultado do Poder Criativo Do Senhor Jesus Cristo, e não o resultado de processos não-inteligentes como a evolução. Mesmo depois de nós termos destruído grande parte da beleza da criação original com o nosso pecado, Ele não só ofereceu-Se para restaurar o nosso relacionamento com Ele, como também deixou-nos a promessa de que um dia as coisas vão voltar a ser como eram antes da Queda.

Todo aquele que confessar as suas culpas a Deus, e fazer uma nova aliança com o Criador através do perdão dos pecados fornecido pelo sacrifício do Senhor Jesus, verá os novos céus e a nova Terra que Deus vai preparar para nós (II S. PEDRO 3:13).

Aqueles que se julgam suficientemente bons para estar na Presença Santa de Deus (embora eles sejam suficientemente honestos para saberem que já fizeram coisas dignas de condenação) vão ver o chão a abrir-se por baixo deles (Números 26:10), e eles serão lançados na fornalha eterna do inferno, onde terão toda a eternidade para pensarem sobre o quão ilógico eles foram ao rejeitarem a porta aberta que Deus lhes deu.

De que lado vais estar?

Advertisements

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia, Ciência and tagged , . Bookmark the permalink.

9 Responses to Capacidades do Mundo Animal Que a Evolução Esqueceu-se de Conferir ao Ser Humano

  1. Jefferson says:

    “Se o homem é o resultado de milhões de anos de evolução a partir de formas de vida inferiores, o homem deveria ter retido a maioria das melhores habilidades que todas as outras criaturas que fazem parte da sua árvore genealógica possuem.”

    Chega a ser cômico ler esse tipo de coisas.
    Novamente confundem evolução com progresso, e que o homem veio do chimpanzé.
    Por favor gente, leiam Darwin antes de publicarem essas “sei lá o quê” que chamam de artigo. Pega muito mal. E o nome do blog ainda é “Darwinismo”. Sobre os trilobitas então… É o mesmo que perguntar por que não saltamos qual um gato ou temos a força das formigas, e esses perguntarem por que não são bípedes ou têm a inteligência do Homo sapiens. Viram como soa infantil?

    “porque é que a evolução não as reteve (ou melhorou) à medida que nós evoluíamos?”

    Porque a evolução não é pré-destinada conforme a visão criacionista do mundo e não tem que seguir o que um simples animal apenas deseja. Simplesmente evolui, “progredir” ou não, é aleatório. Não é porque alguém deseja escovar os dentes segurando a escova com os pés que nosso dedão irá “evoluir”. Simplesmente, por não vivermos mais em árvores – isso não quer dizer que éramos macacos, e mesmo se fossemos, não haveria problemas, mas a questão é que em algum momento fomos espécies similares aos mesmos, quiçá, um ancestral em comum – não necessitamos do dedão oposto nos pés. Da mesma forma que não temos mais rabo (por que Deus criou o cóccix?) e não temos um segundo estômago para certos alimentos que eram consumidos crus (pra que serve o apêndice?) .

    Já que não acreditam no evolucionismo, deveriam perguntar é a Deus por que não vivemos mais 900 anos como viveram os antigos como conta os mitos na Bíblia. Ele é tão omniamor, omnipotente, que nem pra isso serve. Só que Ele também não faz o que a gente deseja, né! Faz o que bem entende.

    Like

  2. eclypse says:

    Mats!

    A um tempo atrás comecei a desconfiar de que a Teoria da Evolução possui uma estreita ligação com religiões ocultistas (p. ex. Gnosticismo, Nova Era, Hinduísmo, etc.).

    Esses links parecem que corroboram a minha opinião:

    Reconstruindo a Torre de Babel: O Lado Obscuro da Igreja com Propósitos — Capítulo 1: O Anjo de Luz
    A Teoria da Evolução — O Evangelho de Acordo com o Gnosticismo — Uma religião propagada por meio da intimidação intelectual.
    Historiador Secular Investiga as Raízes Ocultistas do Nazismo e Descobre a Similaridade com a Nova Era!

    Abraço!

    Eclypse

    Like

  3. Mats says:

    Jefferson,

    “Se o homem é o resultado de milhões de anos de evolução a partir de formas de vida inferiores, o homem deveria ter retido a maioria das melhores habilidades que todas as outras criaturas que fazem parte da sua árvore genealógica possuem.”

    Chega a ser cômico ler esse tipo de coisas.
    Novamente confundem evolução com progresso, e que o homem veio do chimpanzé.

    A tua definição de evolução deve ser curiosa.

    Sobre os trilobitas então… É o mesmo que perguntar por que não saltamos qual um gato ou temos a força das formigas, e esses perguntarem por que não são bípedes ou têm a inteligência do Homo sapiens. Viram como soa infantil?

    E porquê é que a evolução não reteve as melhores capacidades à medida que supostamente fomos evoluindo?

    “porque é que a evolução não as reteve (ou melhorou) à medida que nós evoluíamos?”

    Porque a evolução não é pré-destinada conforme a visão criacionista do mundo e não tem que seguir o que um simples animal apenas deseja. Simplesmente evolui, “progredir” ou não, é aleatório.

    Portanto, se melhorar, é evolução, se piorar, também é evolução, não é ?

    Chamas a isto ciência? Parace mais astrologia.

    Não é porque alguém deseja escovar os dentes segurando a escova com os pés que nosso dedão irá “evoluir”.

    Mas…não é isso que explica a evolução do réptil para áve, segundo a teoria arboreal? OU tens uma nova versão? São tantas versões de evolução que já nem sei qual é a versão que cada ateu subscreve.

    Da mesma forma que não temos mais rabo (por que Deus criou o cóccix?)

    Espero que nao estejas a dizer que o coccix não tem função. É isso que queres dizer?

    e não temos um segundo estômago para certos alimentos que eram consumidos crus (pra que serve o apêndice?) .

    Segundo a ciência, uma das funções do apêndice é guardar uma reserva de bons germes. Darwin não sabia muito de medicina, portanto pensou que o apêndice não tinha função.

    Já que não acreditam no evolucionismo, deveriam perguntar é a Deus por que não vivemos mais 900 anos como viveram os antigos como conta os mitos na Bíblia.

    Porque houve mudança climátic a seguir ao Dilúvio. Tu deverias investigar mais o que o criacionismo diz antes de fazeres perguntas tão facilmente investigáveis.

    faz o teu trabalho de casa, Jefferson.

    Like

  4. Ludwig says:

    Mats,

    «Todo aquele que confessar as suas culpas a Deus, e fazer uma nova aliança com o Criador através do perdão dos pecados fornecido pelo sacrifício do Senhor Jesus, verá os novos céus e a nova Terra que Deus vai preparar para nós (II S. PEDRO 3:13).

    Aqueles que se julgam suficientemente bons para estar na Presença Santa de Deus (embora eles sejam suficientemente honestos para saberem que já fizeram coisas dignas de condenação) vão ver o chão a abrir-se por baixo deles (Números 26:10), e eles serão lançados na fornalha eterna do inferno, onde terão toda a eternidade para pensarem sobre o quão ilógico eles foram ao rejeitarem a porta aberta que Deus lhes deu.

    De que lado vais estar?»

    Quando era pequeno também me disseram isto umas vezes. Mas depois descobri que eram os adultos que compravam as prendas, e não o Pai Natal, e que tentar ser uma pessoa decente é algo que vale por si e não por dar lucro ao fim de uns tempos. Essa negociata de acreditar no absurdo para ganhar um prémio quando morrer não faz sentido nenhum.

    Espero que um dia descubras o mesmo.

    Like

  5. Mats says:

    Ludwig,

    O problema não é o “lucro” mas a consequência da violação da Lei de Deus.

    Como todos nós já mentimos, roubamos, fomos desobedientes aos pais, blasfemamos, tivemos maus pensamentos em relação a mulheres, fornicámos, e muitas outras coisas más que nós sabemos estarem erradas, todos nós estamos debaixo do julgamento de Deus.

    A questão agora é se as pessoas querem continuar a ser “decentes” (segundo o seu próprio julgamento de “decente”) ou se vão reconhecer que há coisas nas suas vidas que os faz dignos de separação eterna.

    Like

  6. Jefferson says:

    “A tua definição de evolução deve ser curiosa.”

    Mats, minha definição não é curiosa, é a definição darwinista para “evolução”, não a definição criacionista para o conceito, que deixa de ser curiosa para ser cômica.

    Fala a verdade, você nunca leu a Origem das Espécies né!?

    “E porquê é que a evolução não reteve as melhores capacidades à medida que supostamente fomos evoluindo?”

    Olha! A mesma confusão. É porque ela não é progressiva, é aleatória, não existe uma inteligência por trás dela como vocês querem acreditar. Por isso algumas espécies evoluem (e não progridem) colocando em risco sua própria existência.

    Vai um link – http://www.artigonal.com/ciencia-artigos/progresso-nao-e-evolucao-482689.html

    Se tiverdes tempo e coragem, dê uma lida que irá ajudar muito nas suas definições. Ou escreva no amigo Google “Evolução e progresso” que verá uma infinidade de artigos corroborando com a ideia de que progresso não é evolução, e vice-versa. E isso serve não só para processos biológicos, como sociais e culturais. Ou vais me dizer que um grego da época clássica é menos evoluído (no sentido progressista que aplicas) do que nós? Ou que no futuro tudo tende a melhorar (pela visão apocalíptica cristã, isso não ocorrerá).

    “Portanto, se melhorar, é evolução, se piorar, também é evolução, não é ?
    Sim. Se você lesse A Origem das Espécies não falaria essa asneira. evolução=transformação. Sobreviver significa que a evolução foi bem sucedida no sentido de poder perdurar aquela espécie dentre de n fatores, internos e externos.

    “Chamas a isto ciência? Parace mais astrologia.”
    Irrelevante.

    “Não é porque alguém deseja escovar os dentes segurando a escova com os pés que nosso dedão irá “evoluir”.

    Mas…não é isso que explica a evolução do réptil para áve, segundo a teoria arboreal? OU tens uma nova versão? São tantas versões de evolução que já nem sei qual é a versão que cada ateu subscreve.”

    Não. Repito, se lesse Darwin. Espécies evoluem, não indivíduos. Se a evolução fosse como pensas, todos deveríamos ter asas, além de garras, também uma força insuperável, poderíamos respirar debaixo d’água, ou seja, tudo o que há de melhor na evolução em todas as espécies. Existem várias versões que criacionistas criaram devida a sua deturpada interpetação. Se você quer usar o senso-comum para definir conceitos científicos, a piada é tua, fique a vontade!

    Bem, vou ficando por aqui, pois percebi que o intuito do blog não é debater realmente os saberes, mas forjar uma concepção pseudo-científica sem embasamento nenhum, na qual distorce fatos como o deste artigo, para corroborar com um pensamento decadente na história humana chamada criacionismo.

    Fiquem com quem quer que acreditem, estou do lado da ciência, que é falha e nunca ousou dizer que tens a suprema verdade, por isso está aberta à discussão e à mudanças, desde que sejam comprovadas por meio de um método científico, e não meras especulações sobre interpretações metafísicas de um livro que sequer existem mais os originais.

    Mas leia ao menos sobre o conceito de “evolução” (não essa do senso-comum tá), pega muito mal publicar coisas assim, as pessoas entram aqui e riem. Parece um blog de piadas ou de ataques frustados a algo que, ao menos, você não possuem argumentos para derrubar.

    Like

  7. Adalberto Felipe says:

    eclypse

    Interessante sua colocação. Tudo que exclui Deus tem ligações com o oculto, por mais que não pareça.

    Outra coisa que notei também é a semelhança (uma das) que a evolução tem com o espiritismo: tudo buscam explicar devido a supostos acontecimentos passados ao invés de ver a realidade, buscar informações sobre o que realmente acontece e procurar a Deus.

    Exemplo de algumas pérolas:
    “Os homens evoluíram como caçadores, por isso são mais propensos a trair.”
    “A mulher evoluiu para cuidar dos filhos, por isso são menos inteligentes.”
    “Os homens evoluíram para caçar, matar, guerrear e tal, por isso são mais maus.”

    No espiritismo tem coisas semelhantes:
    Você é habilidoso? Então você é um espírito evoluído. Se você não é habilidoso, você não é evoluído. Se vire.
    Você é pobre? É porquê na sua vida passada você foi alguém rico.
    Alguém te bateu? É porquê na sua vida passada você bateu em alguém.
    Um cachorro de mordeu? Você deve ter sido algum cachorro na sua vida passada e mordido alguém.
    Uma abelha te picou? Vidas passadas.

    Enfim, são tantas coisas que enganam os outros. Um pequeno exemplo, de um artigo que já vi na internet são aquelas cantigas infantis que tem muito aqui no Brasil (não sei se em Portugal tem – tomara que não):

    Atirei o pau no gato, mas o gato não morreu e a dona chica admirou-se com o grito que o gato deu.

    Veja o sadismo nessa música, se analisarmos bem, isso é coisa de jamais falarmos a uma criança!

    Eu por exemplo, confesso que já tive um lado espírita e acreditava nessas coisas, deixei me enganar por isso e fui prejudicado (tenho até vergonha de falar)… posso afirmar que o diabo faz de tudo para enganar as pessoas com coisas que parecem boas.

    Esse negócio de vida passada e futura parece algo belo: ‘oh, vou viver de novo, vou ter a juventude novamente, vou namorar mulheres novamente…’, mas por um lado é algo totalmente obscuro, pois caso essas coisas existissem poderíamos cometer os mesmos erros dessa vida de novo, isso exclui Deus, a Salvação verdadeira e o perdão pelos nossos erros verdadeiro, vem de Jesus e também a Bíblia refuta claramente o espiritismo.

    Agradeço a Deus acima de tudo por me tirar desse caminho obscuro do espiritismo!

    Like

  8. fabenrik says:

    Fala amigo Mats, amigo Adalberto e demais!

    Estou aqui para fazer um breve comentário acerca do assunto abordado nesta postagem:

    Sua pergunta principal é a mesma coisa que perguntar o motivo de todos não andarmos com ferramentas nas mãos, um macaco hidraulico, uma arma de fogo, de preferência a mais eficaz, enfim, coisas que nos tornam “melhores”, “maIs fortes”, “mais bonitos” e “mais-outras-coisas-qualitativamente-boas”.
    Seu conceito de evolução é qualitativo em relação de uma habilidade em comparação com a outra, no que concerne ao seu julgamento do que é melhor ou não, ou diríamos do senso comum qualitativo das coisas. E não o que a TE realmente afirma, que é o da funcionalidade para o ambiente, e a não necessidade de utilizar funcionalidades adquiridas por evolução (o mais adaptado sobreviveu) atrofia pois não existe o uso. Em analogia, feita para os meus amigos que tem certa dificuldade de entender, ou bloqueio, que o seja, se não há mais perigo, necessidade de uso da ferramenta e se portá-la passa a atrapalhar sua vida, não precisará carregar mais aquele item. Não que se tenha a opção de largar a ferramenta, porém passa a ter papel negativo em relação à funcionalidade.
    A crueldade dessa visão, que beneficia o mais adaptado, faria que aqueles que em outrora foram os “melhores”, conforme a visão criacionista, estariam literalmente ferrados carregando uma ferramenta sem necessidade, sendo penalizado por não se adaptar.

    Fabenrik
    ateu e atoa

    Like

  9. Mats says:

    Jefferson,

    “A tua definição de evolução deve ser curiosa.”

    Mats, minha definição não é curiosa, é a definição darwinista para “evolução”, não a definição criacionista para o conceito, que deixa de ser curiosa para ser cômica.

    O facto de ser a “versão darwinista” para evolução não implica que não seja curiosa. Para ti, o que quer aconteça, é evolução.

    Fala a verdade, você nunca leu a Origem das Espécies né!?

    Já li várias passagens e estou bem ciente no argumento fulcral de Darwin. No entanto, se achas que não, estás livre de corrigir.
    Aliás, eu pensava que a vossa toria já não dependesse de Darwin, visto que Darwin não fazia a menor ideia acerca da genética.

    “E porquê é que a evolução não reteve as melhores capacidades à medida que supostamente fomos evoluindo?”

    Olha! A mesma confusão. É porque ela não é progressiva, é aleatória, não existe uma inteligência por trás dela como vocês querem acreditar.

    MAs “aleatória” e “progressiva” não estão em lados opostos. Uma coisa pode ser aleatória E progredir usando a aleatoriedade. Claro que nunca foi visto, e por isso é que a teoria da evolução é cientificamente falsa.
    O contrário de aleatório é guiada ou direccionada.

    Por isso algumas espécies evoluem (e não progridem) colocando em risco sua própria existência.

    ISso é ridículo. Se não progridem, então não há evolução.

    Vai um link – http://www.artigonal.com/ciencia-artigos/progresso-nao-e-evolucao-482689.html

    Mais mitologia e diturpação de conceitos como forma de salvar a fé.

    Se tiverdes tempo e coragem, dê uma lida que irá ajudar muito nas suas definições. Ou escreva no amigo Google “Evolução e progresso” que verá uma infinidade de artigos corroborando com a ideia de que progresso não é evolução, e vice-versa. E isso serve não só para processos biológicos, como sociais e culturais. Ou vais me dizer que um grego da época clássica é menos evoluído (no sentido progressista que aplicas) do que nós?

    Não é uma boa analogia, visto que culturas são modificadas por seres inteligentes enquanto que a versão oficial da fé evolucionista rejeita a input inteligente.

    “Portanto, se melhorar, é evolução, se piorar, também é evolução, não é ?
    Sim. Se você lesse A Origem das Espécies não falaria essa asneira. evolução=transformação.

    Mas já havia palavra para transformação: era transformação. Para quÊ a nova palavra para um evento para o qual já existia uma definição?
    Se souberes ver isso, vais ver como a tua definição é cientificamente inútil e irrelevante.

    Sobreviver significa que a evolução foi bem sucedida no sentido de poder perdurar aquela espécie dentre de n fatores, internos e externos.

    MAs se morrer também significa que a evolulção funcionou, certo?

    “Não é porque alguém deseja escovar os dentes segurando a escova com os pés que nosso dedão irá “evoluir”.

    Mas…não é isso que explica a evolução do réptil para áve, segundo a teoria arboreal? OU tens uma nova versão? São tantas versões de evolução que já nem sei qual é a versão que cada ateu subscreve.”

    Não. Repito, se lesse Darwin. Espécies evoluem, não indivíduos. Se a evolução fosse como pensas, todos deveríamos ter asas, além de garras, também uma força insuperável, poderíamos respirar debaixo d’água, ou seja, tudo o que há de melhor na evolução em todas as espécies.

    Exactamente! E porque é que não temos tais características, se, segundo o mito, a nossa linhagem já as teve?

    Existem várias versões que criacionistas criaram devida a sua deturpada interpetação. Se você quer usar o senso-comum para definir conceitos científicos, a piada é tua, fique a vontade!

    Eu não estava a falar de conceitos científicos. Eu estava a falar na teoria da evolução e nas inúmeras definições que ela tem. Tu tens uma, mas se eu perguntar a outro ateu ele terá outra.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s