Pressão Evolutiva Pressiona-me a Rejeitar a Evolução

O ateu evolucionista Ludwig Krippahl lançou mais uma ataque devastador ao criacionismo ao escrever o seu último post. Isto bem na linha de outros ataques devastadores à Bíblia, onde uma das coisas que nos é dita é que o facto de um lagarto gerar outros lagartos é evidência contra o criacionismo. Não nos perguntem como, mas se o Ludwig diz, então deve ser verdade.

O ateu Ludwig escreve:

Mas o que o Mats fez foi dar mais um exemplo de evolução e não de design inteligente.

Claro. Tudo é “um exemplo de evolução” (por mais anti-evolutivo que seja o dado) uma vez que evolução é definido como “tudo o que acontece”. Assim é fácil encontrar “exemplos de evolução”.

Mais mitologia

O nosso pé é assim porque a linhagem dos hominídeos, da qual hoje infelizmente só resta a nossa espécie, foi pressionada a especializar-se numa locomoção exclusivamente bípede e terrestre.”

Ah, as sempre eficientes “pressões evolutivas”. Como é que a visão apareceu? Pressão evolutiva. Como é que a respiração surgiu? Pressão evolutiva, mutações, etc.

Como é que a capacidade de se imaginar que a vida é o resultado de pressões evolutivas apareceu? Ora, pressões evolutivas, claro está!

Não é oferecido nenhum mecanismo, nenhuma evidência, nenhum força natural que seja capaz de transformar um pé do tipo do chimpanzé totalmente funcional num pé humano totalmente funcional. É-nos oferecido uma linda história de encantar no lugar de dados, evidência e mecanismos.

Isto, claro, é mitologia mascarada de ciência. Por mais “pressões” que faças a uma forma de vida, ela não se vai transformar numa forma de vida cuja informação genética não esteja já nos progenitores. Nas palavras do evolucionista Pierre Grasse, tudo o que se vê com as “pressões” são variações mínimas, sem fins evolutivos nenhuns.

Além disso, a imaginada evolução humana é por inteiro algo sem evidências. Um dos aspectos dessa mito é fortemente criticado por um evolucionista eminente. Talvez ele esteja a caminho de se tornar num criacionista?

“No pé humano podemos ver claramente o traço dos nossos antepassados arbóreos e as adaptações que deformaram o que era praticamente uma mão e a tornaram um pé mais eficiente no seu novo papel.”

Não, nós não “podemos ver claramente” isso no pé humano. O que nós vemos é um pé totalmente funcional para a nossa forma de locomoção. Ou seja, parafraseando o Ken Ham, “it was designed to do what it does, and does do that well. Don’t you think? I do too”.

Tudo o que vai para além disso (na direcção dos “ancestrais comuns”) e algo que não faz parte das observações.

O que tu “vês” é o que tu “queres ver” baseado na tua fé evolucionista. Misturas a tua interpretação com observações. Eu olho para o mesmo pé e não “vejo” nenhum “traço nos nossos antepassados”. (Vejo alguns traços, mas não tem nada a ver com mitos ateus)

Mas..se os ateus nos dizem que no passado as “pressões evolutivas” foram capazes de fazer coisas que nós hoje, empiricamente, sabemos serem impossíveis, em quem é que devemos depositar a nossa fé: nos dados da ciência ou nos evolucionistas?

Escolha difícil…. muito difícil.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Pressão Evolutiva Pressiona-me a Rejeitar a Evolução

  1. Danilo says:

    Você é bem ignorante, mas é típico do seu povo.
    Diz que não há evidências, realmente não há, para quem nas as procura, e preferi ficar tirando frases de contesto como todos vocês fazem, se ciência não aponta sinais da evolução, o que é o fóssil do peixe tetrapode? Um peixe que tem pulso, e é um dos fosseis que demonstra a saída da água, e a adaptação de alguns animais marinhos que necessitaram da ida para a terra. Mas você preferi dizer que tudo é explicado por pressões evolutivas, nunca leu Dawkins, ou Meyer? Fica bem claro que não, é só mais um criacionista de pouca cultura querendo criticar a ciência. O que traz a verdade? Seus livros de mentiras cheios de contradições? Talvez as crenças de vocês que o mundo tem só 8 mil anos..huahahaha uma piada mesmo, talvez a teoria criacionista da imutabilidade dos seres, que é o que criticado pelo ateu lá encima, que você não teve capacidade e entender, mas é normal já que você ainda adulto acredita em amigos invisiveis. e com certeza em multiplicações mágicas de pães, ou suspostos messias que andam sobre as águas.. um messias que tem sua história copiada da de outros.. huahaha muito bom, seu livro sagrado não passa de literatura barata.

    Continue a Dizer besteira, é o que vocês fazem melhor, não …. desculpe esqueci o que fazem melhor é incubrir padres pedófilos que não precisam pagar pelos seus crimes, e que ainda usam a desculpa que fora da igreja existem muito mais pedófilos.. sim claro, mas os outros não usam roupas eclesiasticas para enganar pais crentes e ignorantes, sua instituição é uma vergonha… vocês são como publicitários, se aproveitam das angustias e ignorância do povo.

    Like

  2. Mats says:

    Danilo,
    Onde está a minha “ignorância”?

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s