Deveria o Richard Dawkins ser preso pelos crimes do ateísmo?

Quando os nacional socialistas da Alemanha foram derrotados, houve um julgamento em Nuremberga onde se expôs todo o horror desse ideologia. Quando o socialismo soviético foi simbolicamente destruído com a queda do muro de Berlim, infelizmente não houve um movimento internacional que apelasse à condenação dessa ideologia tal como a ideologia dos nacional socialistas foi condenada em Nuremberga. O que isso causou foi que a versão cultural do socialismo soviético tivesse saído incólume dessa derrota política e permeasse o ocidente ainda com mais força.

Nunca se chegou a acusar o socialismo que destruiu grande parte da Europa nem se estudou as suas raízes ateístas e se calhar isso teria sido uma forma de se evitar erros futuros.

Hoje em dia os ateus continuam a pregar o seu “evangelho” como se o seu ateísmo fosse uma luz em direcção a qual toda a humanidade racional devesse caminhar. Não só isso, mas os ateus julgam-se como autoridades morais no que toca a comportamentos alheios (posição esta que não deixa de ser curiosa uma vez que se o ateísmo está certo, todos os comportamentos morais são válidos devido à falta de Um Ponto de Referência Absoluto para a moral  – Deus).

Uma das evidências desta auto conferida posição de juiz e júri no que toca a comportamentos alheios é a acção judicial que o ateu Dawkins quer levantar contra Bento XVI – o líder do mundo católico. Dawkins, pelos visto, acha que Bento deve pagar pelos pecados de todos os homens que alguma vez usaram a cobertura da igreja para abusar de rapazes (violência homossexual, coisa que o Dawkins sempre se esquece de ressalvar).

Pois bem, se isto é assim, diz um escritor com o nome de Rory Fitzgerald, então a pergunta levanta-se: Deveria o Richard Dawkins ser preso pelos crimes dos ateus comunistas do século 20?

Eis aqui uma pequena parte do seu texto:

Many earlier atheistic ideologies despised Jewish and Christian thinking, and were often obsessed by natural selection. The Nazi ideology, for example, was inspired in part by philosophers like Nietzsche who proclaimed that “God is dead” and that Christian morality was a “slave morality”, not befitting an “uebermench”. Atheistic communism, as manifested in the Soviet Union, hated religion, “the opium of the masses” and it brought about the murder of millions more in Gulags and purges.As recently as 1979, the Cambodian genocide killed 1.7 million people. These were murdered by communist atheists. War crimes tribunals are now being set up in Phnomh Penh. The Tibetan people continue to be persecuted by an atheistic tyranny. It is perfectly reasonable to be critical of the many bad things done in the name of religion, but I don’t see Dawkins loudly decrying the actions of atheists in Cambodia or Tibet. Why? Because his preference appears to be to emphasise religiously motivated barbarism over the many wrongs prompted by some atheistic ideologies.

Uma vez que Dawkins está a fazer em relação aos crimes do ateísmo aquilo que ele acusa Bento XVI de fazer em relação aos padres que abusaram de meninos, será que, usando a sua própria lógica, deveria Dawkins ser preso?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Sociedade and tagged , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Deveria o Richard Dawkins ser preso pelos crimes do ateísmo?

  1. Glauber says:

    “…os ateus julgam-se como autoridades morais no que toca a comportamentos alheios.”
    Engraçado você falar isso, quem parecem ser os “donos da moral” aqui sao os cristãos, vide o que voce escreveu em outro post:

    “… Não, mas quer dizer que se Deus não existe. não há forma de se justificar comportamentos empáticos, compassivos, e amorosos.” (aqui vou chamá-la de HIPOTESE MATSIANA, pode ser?)

    Sem falar que o processo contra o Ratozinger diz respeito ao acobertamento objetivo de um crime, a pedofilia católica. Ele sabia diretamente de vários casos, mas imagino que acobertar nao deve ser crime na igreja católica. Imagino que se alguem assassina alguem da tua familia, ou estupra tua mulher, ou comete qualquer outro crime, e um TERCEIRO acoberta, mesmo sabendo do crime ocorrido, deva ficar por isso mesmo, correto?

    Bem, nem sei porque tou discutindo isso. Quem acoberta pedófilo (padres católicos) deve ser preso, sem a minima duvida. Qual o problema com isso?
    Voce acobertaria um padre desses?

    Like

  2. Mats says:

    Glauber,

    Se Deus não existe. não há problemas com a pedofilia.

    Like

  3. Glauber says:

    Fuja mesmo….

    Like

  4. André says:

    Mats, os ateus não são coniventes com a pedofilia. Com todo respeito, mas se você quer criticar alguma coisa, conheça primeiro, não tire as coisas só da sua cabeça. Digo isso porque ficou óbvio que você não leu qualquer obra do Dawkins ou tentou entender a visão ateísta. Sugiro que leia Deus, um delírio, nele você entenderá melhor o argumento de um ateu e não falará coisas erradas sobre eles, isso não é legal. Na bíblia você encontrará várias passagens relativas a incesto, xenofobia, genocídio, maxismo e estupro como naturais e aceitáveis, então por favor, se você é religioso e ja leu a bíblia, não venha nos falar sobre moral na bíblia, seria desconcertante.
    Não sou um ateu, mas acho injustiça falar esse tipo de coisa de alguém sem conhecer, acho toda forma de preconceito depreciativo inválida. Você tem todo o direito de expor seu ponto de vista, sem dúvida. Estou aqui lhe escrevendo tentando fazer minha contribuição apenas.

    Like

  5. Mats says:

    André,
    Acho que o ateu de facto é conivente com a pedofilia porque o mesmo está silencioso com a pedofilia que acontece em todo o lado MENOS o que os pedófilos (na sua maioria, homossexuais) fazem dentro das igrejas.
    Isso leva-me a ver que o seu propósito é atacar os cristãos e nada mais.

    Like

    • Naldo Colling says:

      Se tu achas que a pedofilia só é ruim porque deus existe, tu é imoral, um puxa saco pró pedofilia que não pratica esses atos por apenas querer ser salvo na morte.

      [[ Se Deus não existe, não há problemas nenhuns com a pedofilia. – Mats ]]

      Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s