Justiça britânica condena ateu por “ofensa pedagógica”

Pelos vistos esta “ofensa pedagógica” não foi aceite pela justiça inglesa.

A nova cara do ateísmo militante

Não é de hoje que venho alertando sobre o radicalismo da nova vertente ateísta militante, a qual tem se tornando um sério problema de convívio social, assim como certos grupos religiosos extremistas. Veja-se, por exemplo, esta recente notícia do site BBC:” Justiça britânica condena ateu por satirizar religiões“.

Segundo o jornal, Harry Taylor, um ateu militante de 59 anos, que deixou imagens explícitas satirizando figuras religiosas em uma sala de orações no aeroporto John Lennon, em Liverpool, foi sentenciado a seis meses de prisão.

Dentre os cartazes que ele deixou estava uma imagem de Jesus Cristo sorrindo, crucificado e, ao lado, uma propaganda de uma cola que dispensa o uso de pregos. Em outro cartaz, diz a notícia: “uma imagem mostrava militantes suicidas parados nas portas do paraíso onde outra pessoa fala: “Parem, parem, acabaram as virgens”.

Em sua defesa, Taylor disse “que sofreu abuso sexual de um padre católico quando era jovem”. Ele acrescentou que “não guarda ressentimentos contra membros de religiões, apenas estava
tentando converter as pessoas ao ateísmo“.

Converter pessoas ao ateísmo? Até parece que ele está a falar de uma religião. Será?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Religião, Sociedade and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s