Lembretes Evolutivos (2)

De vez em quando lemos noticias que nos fazem ver um pouco do Génio do Criador. Os ateus não pensam muito nas ramificações destes avanços científicos porque, como Deus diz, “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Cor 2:14).As evidências científicas por si só não tem a capacidade de tornar um coração rebelde num coração ensinável. Para haver esse milagre é preciso a intervenção directa do Espírito Santo na alma do ateu, e isto se ele estiver disposto a ser transformado. Se ele não quiser mudar e continuar a acreditar que a vida criou-se a si mesma, não há nada que Deus possa fazer.

Eis aqui algumas notícias que podem ser relevantes:

1. Estuda o voo do morcego e constrói aeronaves melhores.

Nenhum ateu parece interessado em explicar como é que um processo não inteligente como as forças da natureza conseguem construir o que leva horas e muito planeamento para copiar.

2. Biólogo usa livre arbítrio para rejeitar a existência do livre arbítrio.

Parte do texto diz:

“Anthony Cashmore, biologist at the University of Pennsylvania, recently wrote an article alleging that human free will does not exist. He wrote: “It is my belief that, as more attention is given to the mechanisms that govern human behavior, it will increasingly be seen that the concept of free will is an illusion” (2010).”

Mas se nós não temos livre arbítrio, então o que este biólogo escreveu é o resultado da interacção das forças da natureza nos químicos do seu cérebro. Ele não é livre para dizer o que disse. Portanto as pessoas acreditam em coisas como a evolução apenas e só porque os químicos do seu cérebro lhes diz. Eles não poderiam em pensar em outra coisa mesmo que pudessem.

3. Parasitas Causaram Evolução da Sexualidade.

Mais uma teoria naturalista para explicar a existência da sexualidade.

4. Cientista Vítima de Perseguição Por Falar de Design Inteligente.

Pelos vistos os ateus não aceitam que haja cientistas que não subscrevam a fé ateísta

5. Pâncreas artificial funciona em 11 pacientes

A cópia foi o resultado de design inteligente mas o original, que é bem mais funcional que a cópia, não o resultado de design inteligente. É este tipo de “lógica” que faz do ateísmo intelectualmente fraco.

6. Propaganda jornalística da Globo martela, de novo, lei anti-“homofobia” como proteção aos homossexuais

Lembrem-se disto sempre que assistirem a maus uma novela vinda da Globo.


Por hoje ficamos por aqui. Sempre que virem notícias que vocês achem relevantes para o debate, ou se vocês fizerem um texto que achem que se ajusta à temática deste blog, podem enviá-lo para:

blogdarwinismo@yahoo.com

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência, Pecado, Sociedade and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Lembretes Evolutivos (2)

  1. MUITO BOM O TEXTO.
    MAS QUANTO AO REBAIXAMENTO DE UM FUNCIONÁRIO DA NASA,(ÍTEM 4) NÃO ENTENDI, POIS A PRÓPRIA NASA, EM ALGUNS DE SEUS DEPARTAMENTOS, UTILIZARAM A BÍBLIA PARA ENTENDER O PORQUE TERMOS UM DIA A MENOS, E TAMBÉM AFIRMARAM QUE O SANTO SUDÁRIO PODE REALMENTE SER VERDADEIRO, DEVIDO A SUA COMPLEXIDADE.
    ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR COM ESSA DÚVIDA

    Like

  2. Caro blogueiro , fico muito feliz de ver , neste Brasil valonil alguém falando do Designe inteligente . Tenho um blog e postei nele tbem algo sobre a minha opnião este que só faltam disser > Creio no DNA todo poderoso que criou o céu e a terra…mas deixa pra la , parabéns pelo teu blog e seja corajoso para defende sua fé….tenho que travar o bom combate e guarda a vossa fé…
    Roberto

    Like

  3. Mats says:

    José Marcelo,
    Essa da NASA usar a Bíblia para saber o porquê de haver um dia a menos é um mito urbano. Mas não invalida o Relato Bíblico.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s