Juiz determina que o ADN é informação e não apenas químicos

O Juiz Robert W. Sweet virou a industria das patentes da biotecnologia num avesso.

Vejam este artigo:

Embora as patentes não sejam concedidas a coisas encontradas na natureza, o ADN que era patenteado tinha sido considerado como um químico isolado e distinto do que é encontrado na natureza.Mas o Juiz R.W. Sweet determinou que a característica distinta do ADN é a sua composição informativa, e a sua capacidade de transportar o código genético. Devido a isso, escreveu ele, o ADN isolado “não é acentuadamente diferente do ADN nativo que existe na natureza“.

Interessante que, até agora, patentes tinham sido concedidas que consideravam o ADN como um “químico” e não como “informação”. Mas se legalmente o ADN é informação, quais são as implicações disso em outros campos científicos? E para a Educação, quais são as ramificações?

Mas importante ainda é, se o ADN é “informação”, de onde provém ?

Não é difícil de imaginar a resistência que os naturalistas vão erigir a esta decisão legal. Essa resistência não vai ser baseada na ciência mas no ateísmo, uma vez que toda a nossa experiência humana nos diz que a informação tem apenas uma origem: inteligência. Como nós encontramos informação nas formas de vida, isto imediatamente nos mostra que a vida tem Uma Origem Inteligente. A proposição “Deus criou a vida” torna-se difícil de negar quando se sabe que a vida tem um código informativo dentro dela.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Juiz determina que o ADN é informação e não apenas químicos

  1. jonas says:

    Mats!
    A vida é informação,o Universo é informação,então o LOGOS é o determinante dela,e o LOGOS é DEUS!!
    A informação é imaterial.A loucura é tentar transformar informação complexa e especificada em acaso,mutações e seleção natural.Desculpe-me,mas informação é informação!!!A ciência comtemporânea entrou num beco sem saída,pois não poderá explicar os processos sem que a inteligência esteja no âmago da questão.Quem viver verá.Abraços fraternais.

    Like

  2. Mats says:

    Jonas,
    É verdade. Os ateus estão a ser cercados por todos os lados e a ciência não lhes está a dar muita ajuda. Mais cedo ou mais tarde vão ter que decidir que informação tem SEMPRE uma causa inteligente.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s