Pele artificial em robôs suporta criacionismo

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom

Génesis 1:31

Mais uma área onde o ser humano aprende com o que Deus criou.

Redação do Site Inovação Tecnológica

Pele artificial quântica dará nova sensibilidade aos robôs

Material sensorial

As peles artificiais para robôs já são bem mais do que um mero aglomerado de sensores de alguns anos atrás.

Mas o MIT Media Lab, um dos laboratórios mais avançados do mundo na área de robótica e automação, acredita que já é hora de dar um passo mais largo.

Os pesquisadores norte-americanos uniram-se aos seus colegas da Universidade de Durham, na Inglaterra, para desenvolver um novo tipo de “pele eletrônica” que permita que os robôs e outros dispositivos automatizados não apenas “saibam” que foram tocados, mas detectem também onde foi feito o toque e qual a sua intensidade.

O grupo está desenvolvendo, há vários anos, uma tecnologia inovadora, chamada QTC – Quantum Tunnelling Composites, compósitos de tunelamento quântico, em tradução livre, um material sintético que tira proveito de propriedades em nanoescala, o que equivale a ter um material que é inteiramente “sensorial”.

Impressionante até onde o ser humano pode ir quando olha para a natureza como base para as suas invenções tecnológicas. Claro que os ateus não consideram o quão destrutivo para o ateísmo são os avanços científicos que são feitos assumindo que o mundo biológico tem em si inteligência embutida.

Para nós cristãos isto é um lembrete para o Génio de Deus. Nós temos em nós sistemas que detectam o toque de forma bem mais eficiente do que as rudes cópias por nós construídas. Esses ditos sistemas não só fazem isso, como podem se auto-regenerar em caso de algum dano na superfície.  Além disso, graças à nossa capacidade digital, podemos tocar outras pessoas, tocar instrumentos musicais entre muitas outras coisas.

“Não existe design no mundo biológico!” dizem os ateus. Só se ignorares o mundo à tua volta e ignorares o design presente no teu próprio corpo. Cada célula dentro de ti é mais complexa que qualquer máquina feita por seres humanos, e tu tens milhões de células.

Se abrires os olhos (e principalmente o coração) vais ver design um pouco por todo o lado.

Infelizmente, e como consequência do nosso pecado, muito do perfeito design original que Deus implantou foi destruído com o passar dos séculos, mas mesmo assim, os céus e a Terra ainda declaram a Glória de Deus.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s