Braço Robótico Refuta Ateísmo

Se a cópia rudimentar é o resultado de planeamento, design e inteligência, porque é que há pessoas inteligentes que acreditam que o original não precisou de plano, propósito, design e Inteligência?

Pesquisadores brasileiros desenvolveram um sistema híbrido para membros superiores (braço, antebraço e mãos) que auxilia as atividades motoras de pessoas tetraplégicas.O equipamento permite que o paciente alcance objetos distantes do corpo por comandos de voz. O trabalho foi feito na Escola de Engenharia de São Carlos, da USP.

Exoesqueleto

Renato Varoto, responsável pela pesquisa, explica que o diferencial deste sistema foi a combinação de técnicas utilizadas.

“A técnica mecânica, que inclui a órtese e que possibilita movimentos de flexão e extensão do cotovelo; e uma técnica não convencional, que é a estimulação elétrica neuromuscular, que possibilita os movimentos da mão,” diz Varoto.

O protótipo é constituído de uma órtese dinâmica para cotovelo, que funciona como um exoesqueleto, eletrodos de superfície que vão nas mãos e uma luva que contém sensores para indicar ao paciente a força aplicada.

Esta saudável promiscuidade entre a Biologia e a Engenharia é totalmente devastadora para o ateísmo. Não deve ser fácil para um engenheiro ateu fazer parte de uma equipa que constrói um braço robótico para depois olhar para o seu próprio braço e notar o quão mais complexo o mesmo é.

Mas como o povo diz, o pior cego é aquele que não quer ver.

Para nós cristãos a divagação da Engenharia para o domínio da Biologia é algo que seria de esperar se as formas biológicas tivessem sido o resultado de Design.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia. Bookmark the permalink.

1 Response to Braço Robótico Refuta Ateísmo

  1. Johnny says:

    Então você não concorda que pessoas com seus devidos membros amputados sejam ajudadas por membros robóticos para realizarem tarefas que membros bióticos também realizam, por mais complexos que sejam?

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s