Quem é o teu “criador”?

Uma das crentes ateístas que comenta no blog do ateu Ludwig disse o seguinte:

Ou será que de repente já nem és criacionista?

Todos nós somos criacionistas. O que distingue o cristão do ateu é que acreditamos ter criadores distintos.

Vocês acreditam que o tempo (“milhões de anos”), as mutações aleatórias e a selecção são os vossos “criadores”, mas nós sabemos que nós fomos criados por Deus.

Enquanto nós acreditamos termos sido criados por Um Ser Omnipotente, Omnibenevolente, Omnisciente e Omnipresente, vocês acreditam que foram criados pelas fracas, desinteressadas, limitadas, localizadas e não-inteligentes forças da natureza.

Enquanto nós acreditamos que a nossa existência tem um propósito e um objectivo que já estava planeado antes de termos nascido (ter relacionamento com o Criador), vocês acreditam que a vossa existência, sendo o resultado de um processo natural, sem plano e sem direcção, não tem um propósito e objectivo transcendental à vossa existência. Isto faz com que cada ateu invente para si próprio o seu “propósito” de vida ou “objectivo” de vida, por mais ilógico que ele seja.

Por isso é que quando vires alguém a defender e a promover um estilo de vida totalmente ridículo e auto-destrutivo (fumar, beber, homossexualismo, fornicação, drogas) podes ter a certeza que essa pessoa está confusa em relação às suas origens.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Religião, Sociedade and tagged , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Quem é o teu “criador”?

  1. Dumane says:

    Nem mais. Que bom ter sido criado por alguém e viver na total dependência deste Criador. Não por imposição, mas por amor e reconhecimento.

    Muito obrigado por este texto.

    Like

  2. Jaime says:

    «fumar, beber, homossexualismo, fornicação, drogas»

    Fornicação: I’m in! 😛

    Like

  3. Jaime says:

    Mats, erro meu, não foi uma explicação que ficou de partilhar com o autor, mas sim umas perguntas: as que me fazes no teu comentário das 12:14:11 em [1] e que eu não soube responder.

    [1] https://darwinismo.wordpress.com/2010/06/07/crocodilos-usam-correntes-oceanicas-para-fazer-viagens/#comments

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s