Cientistas criam anticorpos artificiais

Eis algo interessante:

Anticorpos sintéticosLogo depois da ciência ter apresentado uma célula com DNA sintético, que muitos chamaram de “vida artificial”, agora um outro grupo de cientistas anuncia a criação do primeiro anticorpo sintético.

Um grupo de pesquisadores do Japão e dos Estados Unidos criou uma versão artificial, sintética, de proteínas produzidas pelo sistema imunológico humano capazes de reconhecer e lutar contra infeccões e substâncias estranhas que entrem na corrente sanguínea.

Vírus, bactérias e alergias

A descoberta, sugerem eles em um artigo do jornal da American Chemical Society, é um avanço rumo ao uso médico de simples partículas de plástico que podem ser adaptadas para combater uma série de “antígenos problemáticos”.

Esses antígenos incluem qualquer coisa, de vírus e bactérias causadores de doenças, até as incômodas proteínas que causam reações alérgicas ao pólen, à poeira doméstica, a determinados alimentos, à hera venenosa ou a picadas de abelhas.

Um dos cientistas citados afirmou:

Mais uma evidência irrefutável para a teoria da evolução. Se nós conseguimos fazer estas coisas em tão pouco tempo, imaginem o que a natureza não fará em milhões de anos de mutações aleatórias. Quero ver a cara dos criacionistas agora!

Esta última frase pode ter sofrido alguma interferência minha parte.

Mais um avanço biológico que nada deve ao mito ateu (teoria da evolução).

Coisa curiosa é os ateus acreditarem que as cópias que nós (isto é, os cientistas) fazemos serem o resultado de inteligência mas o original que existe dentro de nós (o sistema imunitário) ser a obra do forças não inteligentes.

É preciso muita fé para se ser ateu, especialmente nesta era de grandes avanços científicos.

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s