Sistema de Visão da Mariposa Refuta Ateísmo

Começamos a ficar habituados com este tipo de notícias.

Cientistas alemães criaram um novo revestimento antirreflexo que se aproxima da perfeição.Produzido em nanoescala, o material garante uma visão perfeita em telas e monitores, óculos e outros sistemas ópticos, independentemente da presença de luzes incidentes de qualquer ângulo.

E onde é que eles se inspiraram?

Sistemas antirreflexivos estão largamente disponíveis, presentes em óculos, lentes de câmeras, telas e em uma infinidade de outras aplicações.Mas nenhum deles se compara ao revestimento antirreflexo que as mariposas possuem em seus olhos multifacetados.

Deixa-me ver se entendi: para elaborar melhores sistemas de visão, os seres humanos tem que usar a sua inteligência para construir réplicas do que existe na natureza, embora o que existe na natureza seja, segundo os ateus, “obra de forças naturais, sem inteligência e sem plano”, certo? Isto faz todo o “sentido” para o ateu, mas para o resto do mundo não deveria fazer sentido nenhum.

E depois o cristianismo é que é “inimigo da ciência”.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Ciência and tagged , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Sistema de Visão da Mariposa Refuta Ateísmo

  1. Alexandre says:

    Não entendi qual a razão do sistema de visão da mariposa refutar o ateísmo.

    Para os evolucionistas, o complexo sistema de visão é resultado de milhares de anos de evolução como adaptação visando a sobrevivência da espécie. Em suma, o espetacular com relação à visão da mariposa não está em um suposto “plano” para o seu funcionamento, mas, no fato de que a natureza seguiu um caminho de acertos e erros (entenda-se sobrevivência ou extinção) até o modelo atual de visão, que, segundo os próprios evolucionistas, não trata-se do melhor modelo, mas daquele que para a espécie em questão cumpre melhor o seu papel.

    Com os homens é mesma coisa. Nosso cérebro evoluiu por milhares de anos justamente porque o caminho evolutivo que seguimos foi diferente. Não temos a força que o leão desenvolveu, nem a rapidez da lebre ou a visão da águia (ou da mariposa). Ao invés disso, desenvolvemos um cérebro capaz de analisar o mundo ao nosso redor e criar ferramentas que ajudam a melhorar (ou piorar, conforme o uso) nossa vida.

    Analisar a visão da mariposa ou qualquer outra capacidade de qualquer outro animal para assim construirmos ferramentas humanas não se coloca como um argumento contrário ao ateísmo quando você entende como funciona a evolução, mas sim apenas a efetivação daquilo que fomos biologicamente preparados pra fazer enquanto espécie.

    E, lembre-se, retire a evolução e junto você retira toda a biologia. Coisa que seria muito ruim, pois, se seu pai estiver com câncer, por mais religioso que você seja, rezar não vai bastar. Ele precisará de remédios e quimioterapia…

    Like

  2. Mats says:

    Alexandre,

    Não entendi qual a razão do sistema de visão da mariposa refutar o ateísmo.

    O sistema de visão mostra que é o resultado de design.

    Para os evolucionistas, o complexo sistema de visão é resultado de milhares de anos de evolução como adaptação visando a sobrevivência da espécie.

    Não há evidência nenhuma que confime a noção de que o tempo, mais as mutações alteatórias (filtradas pela selecção natural) sejam capazes de gerar sistemas de visão. Pelo contrário, a própria estrutura da visão mostra Uma Mente Inteligente por trás dela.

    Em suma, o espetacular com relação à visão da mariposa não está em um suposto “plano” para o seu funcionamento, mas, no fato de que a natureza seguiu um caminho de acertos e erros (entenda-se sobrevivência ou extinção) até o modelo atual de visão, que, segundo os próprios evolucionistas, não trata-se do melhor modelo, mas daquele que para a espécie em questão cumpre melhor o seu papel.

    Mas isso não nos diz como isso aconteceu. Só diz que aconteceu sem mostrar nenhuma força natural capaz de fazer isso. OS evolucionistas escondem o processo por trás do tempo, mas isso não funciona.

    Com os homens é mesma coisa. Nosso cérebro evoluiu por milhares de anos justamente porque o caminho evolutivo que seguimos foi diferente.

    Não há evidências.

    Analisar a visão da mariposa ou qualquer outra capacidade de qualquer outro animal para assim construirmos ferramentas humanas não se coloca como um argumento contrário ao ateísmo quando você entende como funciona a evolução, mas sim apenas a efetivação daquilo que fomos biologicamente preparados pra fazer enquanto espécie.

    Mas a questão é mesmo se o “biologicamente preparado” de facto aconteceu.
    Existe alguma força natural capaz de gerar sistemas de visão?

    Se a cópia requer plano e design, o que é que te faz pensar que o original – bem mais complexo – não requereu plano e design?

    Vês como a ciência pos trás do sistema de visão suporta a Criação e refuta o ateísmo?

    Like

  3. Mats says:

    Alexandre,

    E, lembre-se, retire a evolução e junto você retira toda a biologia.

    Não de acordo com alguns cientistas.

    Coisa que seria muito ruim, pois, se seu pai estiver com câncer, por mais religioso que você seja, rezar não vai bastar. Ele precisará de remédios e quimioterapia…

    A medicina não depende da crença que postula que répteis evoluiram para pássaros e que vacas/lobos/ursos evoluíram para baleias.

    Like

  4. valdir says:

    Otimo artigo,
    lembrando que o evolucionismo prega que o neandertal, homosapines descendem do macaco, e que a evolução prega que as especies que melhor se adaptam é a que continua na escala da evolução.
    No entanto onde esta o neandertal?? No entanto os macacos existem hoje e o neandertal não, agora porque o macaco se “adaptou” melhor que o neandertal ?
    Conversei com um ateu, e ele disse que a falhas na teoria da evolção, mais que eles vão melhorando…assim fica facil.
    Detalhe a ser constado: em um versiculo do livro se salmos diz: Deus de ascenta sobre o GLOBO da terra….
    Isso muito antes do homem saber que a terra é redonda…pense nisso..

    Like

  5. Sérgio Sodré says:

    Lá estamos nós com o homem a descender do macaco…. mas qual macaco? o homem descende de um único casal seguido de progressivos acasalamentos entre irmãos (atenção! sem imoralidade nem consaguinidade)… deixemos a explicações naturalistas irracionais da macacada…. até pode parecer que o homem pertence à classe dos primatas.

    Like

  6. valdir says:

    Sergio,

    O que quero dizer é que diariamente escuto os mais diversos absurdos vindos de um ateu, detalhe, não estou pregando para ele (sou cristão), é sempre a mesma ladainha, ele com falacias destrutivas (logo refutadas).
    Se orgulham de dizer que só existe o mundo fisico, no entanto usam muito a logica (muitas vezes de modo deturpado), ou seja, não estão totalmente presos ao mundo fisico.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s