Coreia do Sul e Coreia do Norte: A diferença entre viver para Cristo e viver contra Cristo

Coreia do Sul:

Cristãos coreanos oram pela unidade das Coreias

O evento tinha por objetivo comemorar o 60º aniversário da Guerra da Coreia, mas foi também realizado para cristãos sul-coreanos orarem pela paz nos dois países.

Neste evento, estava o ex-presidente George W. Bush, que pediu ao povo que continuasse a orar pela estabilidade da Coreia do Norte e para que Deus abençoasse a Coreia do Sul.

“Nós devemos agradecer a Deus pelo quanto que Ele tem abençoado a nossa nação nos últimos anos. Nós devemos continuar a preservar a paz que nós agora apreciamos”, disse o reverendo Son in Ung, líder da Igreja Cristã Ducksu.

O ex-presidente George W. Bush também elogiou à nação sul-coreana, pelo fato de ressurgirem das ruínas da guerra para se tornar a 10º maior economia do mundo.

Coreia do Norte (onde o ateísmo reina)

Virtual extermínio dos católicos na Coréia do Norte

Ninguém conhece o destino dos bispos católicos da Coréia do Norte, informou a agencia AsiaNews. No Anuário Pontifício eles figuram como titulares de suas dioceses, porém os considera “dispersos”, um eufemismo por “desaparecidos”.

Para o regime comunista trata-se de “perfeitos desconhecidos” e desde os anos 80 funcionário algum fornece qualquer informação sobre eles.

A Coréia do Norte esta subdividida em três dioceses ‒ Pyongyang, Chunchon e Hamhung ‒ além da Abadia Territorial de Tomwok.

Nos anos 50, 30% dos habitantes da capital Pyongyang professavam a fé católica, mas no resto do país atingiam só o 1%.

Durante a Guerra de Coréia (1950-1953) as tropas comunistas massacraram missionários, religiosos estrangeiros e católicos coreanos. O regime norte-coreano, satélite de Rússia e da China, tentou varrer toda presença cristã. No Norte foram destruídos todos os monastérios e igrejas, e os monges e sacerdotes foram condenados a morte.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Pecado, Política and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Coreia do Sul e Coreia do Norte: A diferença entre viver para Cristo e viver contra Cristo

  1. Fábio says:

    Comunismo é contra o homem, contra as liberdades e contra Deus…
    Socialismo/Comunismo = Distribuição igual de miséria, tirania e insanidade mental

    Like

  2. Mats says:

    Exacto, Fábio. Contrariamente ao que seria de esperar, o comunismo não distribui a riqueza mas sim a pobreza…

    Like

  3. Marcos says:

    hmm…. e que tal comparar o comparável, ou seja, posições de pessoas do povo ou posições dos governos? Agora uma coisa com a outra não faz sentido.
    Além disso, a posição da RDP Coreia deve-se ao seu regime comunista totalitário, não simplesmente ao seu carácter ateísta, ao contrário da Rep. da Coreia que tem um regime democrático.
    Mas pelos vistos alguns cristãos sul-coreanos estão mais interessados em arranjar separações internas: http://www.youtube.com/watch?v=uGQzS7RA9zU

    Like

  4. Mats says:

    hmm…. e que tal comparar o comparável, ou seja, posições de pessoas do povo ou posições dos governos? Agora uma coisa com a outra não faz sentido. Além disso, a posição da RDP Coreia deve-se ao seu regime comunista totalitário, não simplesmente ao seu carácter ateísta

    O comunismo é uma ideologia ateísta.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s