Evolucionistas: Vamos Copiar a Forma do Olho Humano Mas Depois Chamá-lo de “Mau Design”

Impressionante como os cientistas se esforçam para tentar copiar o design que os ateus qualificam de “mau”. Deve haver algo de errado com estes cientistas. Ou então com o ateísmo.

Cientistas criam câmera que imita formato do olho

Mais uma evidência de que para se criar sistemas e órgãos complexos é necessário (muito) planejamento inteligente: cientistas americanos desenvolveram uma câmera com o formato de olho e que pode revolucionar a fotografia digital e levar ao desenvolvimento de um olho biônico com um modelo próximo ao do órgão humano.

Em um estudo publicado na revista Nature, os pesquisadores dizem ter solucionado um antigo problema: como colocar componentes microeletrônicos em uma superfície curva – que imita a retina do olho humano – sem quebrá-los.

Os pesquisadores criaram um material que forma uma espécie de malha flexível composta de pequenos quadrados que abrigam fotodetectores e componentes eletrônicos. Os quadrados são interligados por cabos que têm o equivalente a 1/100 da espessura de um fio de cabelo. A eficácia do artefato se deve à miniaturização de fotodetectores e dos elementos dos circuitos.

A câmera tem dois centímetros de largura, uma única lente e um sistema de detecção de luz côncavo.

“Os olhos dos animais não são assim [planos]; a retina é curva”, disse o líder da pesquisa, John Rogers, da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. “Essa curvatura permite aos animais verem o mundo sem distorção – ao contrário de imagens produzidas com câmeras, que perdem o foco na periferia.”

Darwin afirmou certa vez que o olho humano “possivelmente deveria ter sido adquirido por seleção gradual de desvios sutis, mas úteis”. A esposa dele, Emma Darwin, não engoliu a explicação e escreveu: “Uma grande suposição.”

Essas anotações de Emma devem ter mexido com a cabeça do naturalista inglês, pois a idéia de evolução gradual, passo a passo, de um órgão extremamente complexo e integrado como o olho causava-lhe “calafrios”.*

Michelson Borges

* The Life and Letters of Charles Darwin 2:12, 296 (1887)

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Evolucionistas: Vamos Copiar a Forma do Olho Humano Mas Depois Chamá-lo de “Mau Design”

  1. ND says:

    e curiosamente, pela imagem, seres limitados, conseguem não introduzir erros crassos como os pontos cegos que um ser todo sabedor não conseguiu
    http://serendip.brynmawr.edu/bb/blindspot1.html

    e mais estranho ainda “Although all vertebrates have this blind spot, cephalopod eyes, which are only superficially similar”
    http://en.wikipedia.org/wiki/Blind_spot_%28vision%29

    E já agora, isto sim é design. Reparas na simetria? Na organização?

    Like

  2. Mats says:

    Nuno,

    e curiosamente, pela imagem, seres limitados, conseguem não introduzir erros crassos como os pontos cegos que um ser todo sabedor não conseguiu

    Agora só falta que esses seres limitados façam uma cópia à prova de água, auto-regenerável, com capacidade de executar milhões de cálculos matemáticos por minuto, com sistema de refrigeração, sensível ao toque e muitas outras coisas que o olho humano pode fazer.

    Boa sorte!

    E já agora, isto sim é design. Reparas na simetria? Na organização?

    Pega num espelho e vê outros dois “iguais”, mas bem melhores.

    Like

  3. MVR says:

    Nuno, os pontos cegos são completamente irrelevantes para a visão humana, uma vez que dispomos de dois olhos, e não apenas um – Isto significa que um olho cobre a área cega do outro.

    Mas, como disse o Mats, falta ainda muita coisa. Lembrando que, a cada passo novo, confirma-se a necessidade de design.

    Sobre os olhos dos cefalópodes, eles não precisam da retina invertida. Já os vertebrados, que podem olhar para o sol, precisam. Se tens feito o dever de casa já sabes que a “inversão” da retina nos vertebrados tem pelo menos uma função clara, e se assim não fosse teríamos problemas.

    Mas o interessante é que, nesta situação, os evolucionistas/naturalistas tentam sempre jogar a discussão para o lado criacionista… Ou seja, em vez de mostrarem os fósseis evidenciando a evolução dos olhos, inclusive a diferenciação entre as retinas de vertebrados e cefalópodes, eles apenas questionam “como um Designer poderia colocar pontos cegos nos olhos dos seres humanos”, dentre outras perguntas de cunho totalmente anti científico.

    Like

  4. Mats says:

    MVR,
    isso é porque a teoria da evolução é uma doutrina religiosa e como tal, eles passam a maior parte do tempo a atacar a religião que opõe a sua: o cristianismo.

    Like

  5. ND says:

    @MVR
    pedir para encontrar todos os fósseis intermédios, para todas as espécies, para todas as fases de desenvolvimento do corpo é incompreensível.
    Mas eu devolvo a demagogia barata. Onde estão os amontoados de cadáveres do Dilúvio, ou a arca de noé, ou as evidências de Adão e Eva?

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s