Mosca Acentua Curva Descendente da Teoria da Evolução

Uma mosca pode pode fazer uma curva de 180º em 1/10 do tempo que te leva a piscar um olho. Batendo as suas asas 250 vezes por segundo, elas nem precisam de pensar acerca cada um dos batimentos de asa.

A PhysOrg disse o seguinte em relação aos estudos levados pela Universidade Brown, usando câmaras de alta velocidade e software de rastreio: “Contrariamente ao que se pensava anteriormente, [Attila] Bergou descobriu que as moscas dependem menos do seu cérebro e muito mais do design engenhoso das suas asas.

O artigo acrescenta ainda que “Para fazer uma curva a mosca simplesmente contorce um músculo que leva a que o seu ombro rode levemente. A asa faz o resto, ajustando-se naturalmente durante o período de alguns batimentos […].” O artigo inclui um vídeo de 32 segundos que permite observar a curva em câmara lenta.

A curva em forma de U da mosca é muita mais rápida do que alguma coisa que o homem possa atingir. Segundo o artigo, um cientista de Harvard olha com inveja para a mosca antevendo robôs voadores eléctricos que se possam aproximar das especificações de voo do design da mosca.

Conclusão:

A teoria da evolução é irrelevante para este tipo de pesquisas. Aliás, a teoria é irrelevante para toda a ciência. Esta teoria pode fazer algum (pouco) sentido quando se fala em generalidades, no entanto, quando olhamos para as coisas com detalhe científico, e começamos a listar as coisas que são necessárias para elas funcionarem, nós não só começamos a pensar em termos de especificações de design como também tentamos imitar o que observamos.

Quando tentamos imitar o bio-design e nos apercebemos o quão difícil isso é, se formos honestos connosco mesmos, torna-mo-nos em crentes na teoria científica do Design Inteligente.

As desculpas evolutivas do tipo “a evolução teve milhões de anos de avanço” começam a soar não só como desculpas desesperadas, mas também como formas de manter o dogma naturalista como alternativa viável à Criação. Esconder o “processo evolutivo” por trás do manto do tempo revela-se como caminho para manter uma crença obsoleta que já perdeu credibilidade nos detalhes.

Talvez seja tempo dos ateus darem mais atenção aos dados da ciência e rejeitar os delírios de pessoas como Dawkins.

Ver também:

Telepatia: Dawkins e a necessidade ideológica de se rejeitar evidências incomodativas

Deus para ateus: Estudem melhor o que EU criei antes de o qualificarem de “mau design”, ok?

Dawkins acusado de ser um palhaço cobarde

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia, Ciência and tagged , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Mosca Acentua Curva Descendente da Teoria da Evolução

  1. Aírton Menezes says:

    Evolucionismo irrelevante para toda a ciência? Por que será que alguém iria criar um blog para algo tão “irrelevante”? Se fosse realmente irrelevante ninguém teria o trabalho de tentar refutá-lo não é mesmo? Se fosse “irrelevante” e anti-bíblico o Vaticano não reconheceria o Evolucionismo como válido e como ÚNICA explicação científica para o surgimento das espécies não é? Como algo tão irrelevante tem sido objeto de intensas pesquisas nos últimos 150 anos? Por que nesse período as descobertas da ciência só comprovaram o que Darwin descobriu?
    Pois é, basta pensar um pouco e usar a lógica que as falácias dos “desenhistas inteligentes” são facilmente desmontadas…

    Like

  2. Mats says:

    Aírton Menezes,

    Evolucionismo irrelevante para toda a ciência?

    Excepto para o eugenismo.

    Por que será que alguém iria criar um blog para algo tão “irrelevante”?

    O facto de haver um blog que ataca o darwinismo não serve de evidência que o mesmo é cientificamente relevante.
    Podemos fazer um blog a atacar a astrologia, mas isso não faz da mesma uma ciência.

    Se fosse “irrelevante” e anti-bíblico o Vaticano não reconheceria o Evolucionismo como válido e como ÚNICA explicação científica para o surgimento das espécies não é?

    O Vaticano diz que o universo e a vida lá contida foram criados por Deus. Isto contradiz a teoria da evolução.

    Como algo tão irrelevante tem sido objeto de intensas pesquisas nos últimos 150 anos?

    Ser objecto de pesquisas não é evidência de que é cientificamente relevante.

    Por que nesse período as descobertas da ciência só comprovaram o que Darwin descobriu?

    Quais descobertas?

    Like

  3. irrelevante says:

    O vaticano ‘reconheceu’ o evolucionismo? mas também reconheceu o nazismo na epoca da guerra, abençoou e rezou por hitler…o vaticano pode reconhecer o que quizer mas a verdade é que realmente não cola essa teoria nos 100%

    Quem estuda pra valer sabe que a função do Universo é basicamente decompor, não formar, os seres menores se reproduzem e alimentam-se dos maiores, muitas vezes, e são tantos e tantas espécies, milhares ainda não catalogados pela ciência, porém SEMPRE que encontramos algum ser ou criatura, está no mesmo design que podemos reconhecer ‘divino’, dizer que o universo criou espontaneamente esse design pra vida, pois os corpos, celulas, etc. são máquinas, com nano-eletrônica e tudo, dizer que isso foi ‘organização’ natural evolucionista porque ‘todos elementos estão no solo’ é o mesmo que acreditar que amanhã vamos tropeçar numa TV, num Carro, num computador, num conjunto de som, porque tudo isso é também feito à partir da possibilidade de ‘tudo está no solo’, mas se vc pegar algo assim verá o design humano, facilmente vc reconhece uma fabricação humana pelo design, embora copiemos a natureza, embora possamos fazer uma mosca robô, quem pegar ela nos detalhes verá DOIS DESIGNS, quem não ver só pode ser um ignorante ou um crente científico cego pras coisas de Deus.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s