O Sistema de Visão Revela a Mão de Deus e Refuta Mitos Ateus

Provérbios 20:12
O ouvido que ouve, e o olho que vê, o Senhor os fez a ambos.

Sabias que se tu fixasses o teu olhar num objecto, sem movimento algum nos teus olhos, eventualmente ficarias cego? Na verdade, é impossível fixares o teu em algo sem teres movimento nos teus olhos, e há uma boa razão para isso.

Tu podes estar ciente de que cada olho tem um “ponto cego” onde o nervo óptico está ligado. Normalmente nós não notamos nisso porque o outro olho preenche a parte que falta da imagem no nosso cérebro. No entanto, para que a visão seja possível, existem outros eventos em acção.

Supõe que que estás a falar com alguém e estas a acenar com a cabeça em jeito de concordância. Apesar do movimento da cabeça, os teus olhos ficam focados na sua face. Nós conseguimos fazer isso porque temos dentro de nós um órgão chamado órgão vestibular sensorial. Ele sente os movimentos da nossa cabeça e envia informação para os nossos olhos, permitindo que eles fiquem focados enquanto a nossa cabeça se move.

O mais espantoso é o que nós não vemos.

A nossa retina é atravessada por vasos sanguíneos que produzem sombras no nosso campo de visão. Nós não os vemos porque as sombras nunca se mexem. Isto explica o porquê de, se fossemos capazes de olhar de forma estática para algo, ficaríamos cegos. O cérebro automaticamente filtra e rejeita imagens perfeitamente imóveis. Se assim não o fizesse, nós veríamos continuamente a rede de vasos sanguíneos na nossa retina.

Portanto, quando fixamos o nosso olhar, os músculos do olho enviam tremores microscópicos para o glóbulo ocular, causando a que ele vibre e nós não percamos a visão.

Conclusão:

Incrível o que milhões de anos de mutações aleatórias, filtradas pela não-inteligente selecção natural foram capazes de criar! Certo? Ou não?….

Claro que não.

A habilidade de visualizar é o resultado de vários sistemas arquitectados para a precisão a funcionar de forma conjunta de forma a garantir uma visão fiável. Deus, e não o acaso evolutivo, criou tal integração coordenada.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s