Homens tem um mecanismo anti-evolutivo que suporta a fidelidade

Mais evidências que 1) suportam a normalidade da heterossexualidade e 2) não seriam de esperar se a evolução tivesse acontecido.

Alexandre Pimentel

Qual o segredo para se manter fiel e nem ao menos cobiçar em situações tentadoras? Bem, alguns cientistas da Universidade da Florida descobriram a resposta.

De acordo com um estudo realizado por eles, o amor faz com que o cérebro humano se torne incapaz de prestar atenção em rostos muito atraentes.

O estudo funcionou assim:

Eles mediram a atenção de 113 homens e mulheres, que foram expostos a fotos de pessoas lindas e outras não tão atraentes. Metade dos voluntários escreveram, antes da experiência, um texto falando sobre o amor que tinham pelo seu parceiro. A outra metade fez uma redacção sobre felicidade.

Em seguida, as fotos foram exibidas com os olhos dos voluntários monitorizados por um computador. Quem tinha escrito e pensado em amor, passou a ignorar as imagens de pessoas bonitas . Seus olhos simplesmente não se fixavam sobre as fotos. E essa rejeição só acontecia com as fotos de gente linda; com as imagens de pessoas comuns, não havia diferença.

Como isso acontece ?

De acordo com os cientistas , quando nós pensamos em amor , nosso neocórtex automaticamente passa a repelir pessoas que podem nos levar ao adultério , ou seja , pessoas muito atraentes ou tentadoras passam a ser ignoradas.

OBS : Nos homens, esse mecanismo antitraição é quatro vezes mais forte do que nas mulheres

Repetindo a pergunta do início do post.

Qual o segredo para se manter fiel e nem ao menos cobiçar em situações tentadoras ?

Pense em sua esposa (o), namorada (o) e lembre de quem você ama, pois Deus se encarregou de lhe trazer um mecanismo para lhe tornar monogâmico ou fiel a quem você ama.

Alguma dúvidas:

* Em que um sistema que ajuda a se tornar monogâmico iria ajudar na evolução do homem ?

* Será que ela traria algum benefício ?

* Não seria mais vantajoso para a evolução do homem sair por ai à se reproduzindo com várias mulheres?

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s