Comer Peixe Ajudou a Evolução do Homem

E agora, o nosso momento de humor evolutivo:

Entre 1,9 e 2 milhões de anos atrás o cérebro de nossos ancestrais aumentou incrivelmente. Agora, cientistas encontraram fósseis que alimentaram uma teoria já existente: o alimento principal deles era peixe, o que pode explicar o aumento da capacidade intelectual que culminou na nossa existência.

Portanto, comer peixe aumentou a nossa capacidade intelectual. Curiosamente, existem diversos animais marinhos cuja dieta é exclusivamente composta de peixe, mas não parece que eles estejam a ficar mais inteligentes.

Os fósseis foram encontrados no norte do Quênia, acompanhados de ferramentas de pesca. Cientistas já haviam proposto uma dieta à base de peixe para explicar o aumento no cérebro de nossos ancestrais, mas essa descoberta pode comprovar a teoria.

Para comprovar a teoria, eles recorreram, não aos fósseis (uma vez que não há evidência nenhuma de evolução humana por lá) mas sim a desenhos. Reparem como um dos “nossos ancestrais” até tirou tempo para fixar o olhar nesta reconstrução gráfica. Que lindo!

Apesar de a geografia do lugar estar diferente, cientistas acreditam que, onde eles estão escavando, era um lugar que abrigava um lago.

Reparam na frase “cientistas acreditam“. Eles não dizem “cientistas mostraram” ou “cientistas observaram” mas sim “cientistas acreditam“. Por isso é que muitos cientistas dizem que a teoria da evolução é uma questão de fé. Tem que se acreditar no que ela postula, mesmo que não seja possível mostrar os seus mecanismos.

Alguns pesquisadores, no entanto, acreditam que os peixes eram apenas parte da dieta que causaram o crescimento cerebral nos primatas antigos.

Lá está outra vez a palavra “acreditam”. Parece que a teoria da evolução depende muito do que um grupo de cientistas “acredita” e não no que os mesmos mostram ou observam.

Para que isso ocorresse, uma dieta completa, com vegetais e outros tipos de carne, seria necessária.

Por outras palavras, o aumento da nossa capacidade intelectual pode ter sido causado por uma dieta composta de peixe….. ou não. Também pode ter sido uma dieta composta por tudo o resto. Não há forma de sabermos.

Semelhantemente, eles acreditam (outra vez essa palavra) que essa evolução aconteceu em África. Para exemplificar isso eles encomendam um desenho onde se mostram hominídeos no que parece ser uma savana, mas dizem que “cientistas acreditam que, onde eles estão escavando, era um lugar que abrigava um lago“. Pode ser como pode não ser. Como a teoria da evolução depende do que se acredita, tudo é possível.

Vejam este texto:

* “Evolucionista: “Como Não Temos os Fósseis Nós Inventámos Histórias

Conclusão:

Isto é o que passa por “ciência” estes dias. Pode-se inventar o que se quiser, e fazer passar as crenças pessoas (“cientistas acreditam”) como ciência empírica, mas não é. A teoria da evolução é uma fé mascarada de ciência, e isso torna-se óbvio quando lemos os seus escritos sem crenças naturalistas.

Em nenhuma outra área da ciência este nível de “evidências” é aceite, mas na Biologia ela é aceite porque serve o seu propósito único: negar a Deus a Glória que Lhe pertence por ser o Criador da biosfera.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Comer Peixe Ajudou a Evolução do Homem

  1. MVR says:

    Esta foto é de rir
    E ainda há quem chame a isto de ciência… Que não serve para nada além de ser alvo de piadas.

    Like

  2. Mats says:

    Sim, a teoria da evolução é uma fonte inesgotável de humor.

    Like

  3. Halph says:

    Você tocou num ponto que me incomoda: os verbos que denotam subjetividade. Tal caricatura não acontece somente na paleontologia, a arqueologia também tem saido pela tangente. Por que? Até a metade do século 20, os cientistas eram categóricos em suas conclusões. Porém, outros cientistas “sobresequentes” fizeram novas pesquisas e chegaram a conclusões diferentes. Como por exemplo, a primeira revelação sobre o achado da cidade de Tróia. Anos mais tarde outro pesquisados chegou a conclusão de que a cidade ficava em camadas geológicas mais profundas. Conseqüentemente e de forma frustrante, o primeiro passou para a história como o cientista que errou o buraco.
    Parabéns pelo blog. Nele o humor não impede que se releve o assunto com seriedade.

    Like

  4. ND says:

    Portanto, comer peixe aumentou a nossa capacidade intelectual
    Não sei o que é mais absurdo se o texto se a sua interpretação literal.

    Para comprovar a teoria, eles recorreram, não aos fósseis
    Devo concluir de que deveriam existir fósseis só para os que comem peixe?!

    Reparam na frase “cientistas acreditam“.
    Enfim…

    Para que isso ocorresse, uma dieta completa, com vegetais e outros tipos de carne, seria necessária.
    Ah! Afinal é mais absurda a interpretação literal!

    Não se inventa o que se quiser. “Inventa-se” com base em alguma coisa palpável e não num conto de terror.

    Like

  5. MVR says:

    “Não se inventa o que se quiser. “Inventa-se” com base em alguma coisa palpável e não num conto de terror.”

    Continua a ser invenção, e é qualquer coisa menos ciência…

    Like

  6. jefferson says:

    humor vem a calhar bem mais que os outros tags ! sem palavras!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s