Blogs criacionistas em português continuam a florescer um pouco por todo o lado (mais no Brasil do que em Portugal) e isso é sempre bom. Quanto mais fontes propagarem a Verdade de Deus, menores são as hipóteses de sermos enganados.
O mais recente blog a ser criado com vista a uma defesa Bíblica do Criacionismo é o blog Defesa Bíblica, feito peo MVR.
O MVR dispensa apresentações porque é uma presença constante no blog do Sabino e no blog do Luciano Henrique.
Não se esqueçam de marcar o seu blog nos vossos favoritos e deixar o vosso comentário por lá.
O Mats, já agora obrigado pelo post.
De fato é preciso haver um posicionamento cristão em resposta aos blogs ateus, que difamam o cristianismo e os cristãos.
Este será um dos focos do blog.
Por sinal, por onde anda o Sabino? Há tempos não tenho notícias dele em seu blog.
LikeLike
Quando surgiu a teoria do Big Bang que afirmava que o Universo tinha uma origem em vez de ser eterno, o Papa afirmou que isso confirmava a existência de Deus. Quando ela foi confirmada por diversos tipos de observações, os jornais proclamaram que a Bíblia tinha razão. Nem o Papa nem diversos teólogos e astrónomos cristãos se preocuparam com o facto as observações implicarem que esse Big Bang tivesse ocorrido entre 10 mil milhões e 20 mil milhões de anos a partir de material ainda mais antigo. O Universo tinha tido um começo, tinha havido uma causa para o seu surgimento e isso apontava para uma primeira causa incausada por forma da razão e da lógica.
Todavia, a leitura literal da Bíblia implica que o Universo tivesse surgido em 6 dias e não em 10 a 20 biliões da anos, e há quem insista nesta versão contra os “esquerdistas ateus”.
Pergunta: Quem serve na realidade a visão “esquerdista ateia”? Os que se deixam cair no ridículo de insitirem nos 6 dias, ou os que provam cientificamente que ou um Bing Bang há biliões de anos? Qual deles coloca realmente dificuldades aos ateus?
LikeLike
Sodré,
Mas não é ridículo saber que Deus criou em 6 dias. É ridículo pensar que Deus precisa de “milhões de anos” para fazer o que quer que seja. Vê o Salmo 30:9
Mas não se provou “cientificamente” que o “big bang” aconteceu ha “bilhões de anos”. Infere-se ue houve um big bang apenas porque os planetas e as constelações estão a afastar-se uma das outras. Não lhes passa pela cabeça que se calhar elas foam criadas em movimento.
A Bíblia e a ciência.
LikeLike
Salmo 30.9 A ti, Senhor, clamo; a ti peço compaixão.
Em algumas igrejas Salmo 30.9 não me deixaste cair nas mãos do inimigo e fizeste-me viver em liberdade!
Não vejo qualquer relação.
“Mas não é ridículo saber que Deus criou em 6 dias. É ridículo pensar que Deus precisa de “milhões de anos” para fazer o que quer que seja.”
Mas Deus, a existir, está fora do tempo ´!!! Foi o facto dos antigos terem uma noção meramente “humana” do tempo que os levou a falar na criação em 6 dias. Para Deus é igual 1 dia ou 1 bilião de anos!!! E a ciência revela que para chegar ao homem foram precisos biliões de anos, mas para Deus isso é igual a 1 momento. Deus está fora do Tempo… Mas que Deus é esse em vocês acreditam? uma mera cópia do homem vivendo numa nuvem preocupado com o que faz de manhã, o que faz à tarde e o que vai fazer no dia seguinte? Isso é demasiado humano… é mesmo meramente humano.
LikeLike
Sodré,
Tens razão. É o Salmo 33:6
O facto de Deus estar fora do tempo não quer dizer que Ele não pode fazer coisas segundo o nosso tempo. Aliás, Quem criou o tempo foi Deus.
Ou então foi esse mesmo a o tempo que Deus levou para criar o universo.
Então Ele pode criar em 1 dia.
A ciência não revela nada disso, obviamente. É a teoria da evolução (a mesma que diz que répteis tornarem-se em passaros e lobos tornaram-se em baleias) que defende isso. A ciência refuta esses mitos.
O Único que existe, Revelado pelas Escrituras Judaico-Cristãs.
MAs esse padrão da criação foi feito MESMO para o ser humano. Lê Êxodo 20:11.
Deus levou esse tempo a criar para nos dar o padrão de 6 dias de trabalho + 1 de descanço. Foi para o nosso bem que Deus criou segundo essa metodologia.
LikeLike
Vejo que recusas a ciência defendida pela Igreja Católica que de há muito considera a linguagem biblíca como meramente simbólica. Como é que é possível compatibilizar a existência de animais como os dinossauros com dezenas de milhões de anos com os 6 dias? Eles estão extintos há milhões de anos. nunca existiram? Houve um par de tiranossauros rex na Arca de Noé? A trilobite que tenho fossilizada perto de mim não tem uns 500 milhões de anos mas uns meros 6000 anos?
A recepção da luz das estrelas nos telescópios terrestres mostra estrelas que existiram há muitos milhões de anos (tempo que a luz leva percorrer o espaço entre elas e os nossos telescópios) e não estrelas formadas há 6000 anos. O Sol é visto por nós como era há 8 minutos (tempo que leva a sua luz a chegar à Terra). Há galáxias que são vistas por nós como eram há centenas de milhões de anos (para falar por baixo), como é possível ainda se falar em 6000 anos para a criação?
LikeLike
Sodré,
O facto de haver cristãos (evangélicos ou católicos) que pensem que Génesis é simbólico, não quer dizer que o seja.
Será que esses animais tem “dezenas de milhões de anos”? Essa é a pergunta que tens que fazer inicialmente.
Existiram desde o princípio da criação, mas a criação não foi há milhões de anos. Aliás, isto é cientificamente confirmado no facto de se encontrar matéria orgânica dentro de ossos que supostamente tem “milhões de anos”, e que segundo os próprios evolucionistas só deveriam durar algumas centenas de anos. A ciência confirma a Criação Bíblica, como sempre.
Continuas a pensar em milhões de anos, quando não há evidência científica para tal.
A medida de luz que se usa é de uma DISTÂNCIA. Substitui “anos luz” por “kilómetros” e vê como é facilmente harmonizável com a Bíblia.
Simples.
Vê um vídeo feito pelo físico Russ Humphreys chamado de “Starlight and Time”, e vê como ele usa o conhecimento científico moderno para harmonizar a ciência com a Bíblia.
LikeLike