Mais um Defesa para a equipa criacionista

Blogs criacionistas em português continuam a florescer um pouco por todo o lado (mais no Brasil do que em Portugal) e isso é sempre bom. Quanto mais fontes propagarem a Verdade de Deus, menores são as hipóteses de sermos enganados.

O mais recente blog a ser criado com vista a uma defesa Bíblica do Criacionismo é o blog Defesa Bíblica, feito peo MVR.

O MVR dispensa apresentações porque é uma presença constante no blog do Sabino e no blog do Luciano Henrique.

Não se esqueçam de marcar o seu blog nos vossos favoritos e deixar o vosso comentário por lá.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia and tagged , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to Mais um Defesa para a equipa criacionista

  1. MVR says:

    O Mats, já agora obrigado pelo post.

    De fato é preciso haver um posicionamento cristão em resposta aos blogs ateus, que difamam o cristianismo e os cristãos.

    Este será um dos focos do blog.

    Por sinal, por onde anda o Sabino? Há tempos não tenho notícias dele em seu blog.

    Like

  2. Sérgio Sodré says:

    Quando surgiu a teoria do Big Bang que afirmava que o Universo tinha uma origem em vez de ser eterno, o Papa afirmou que isso confirmava a existência de Deus. Quando ela foi confirmada por diversos tipos de observações, os jornais proclamaram que a Bíblia tinha razão. Nem o Papa nem diversos teólogos e astrónomos cristãos se preocuparam com o facto as observações implicarem que esse Big Bang tivesse ocorrido entre 10 mil milhões e 20 mil milhões de anos a partir de material ainda mais antigo. O Universo tinha tido um começo, tinha havido uma causa para o seu surgimento e isso apontava para uma primeira causa incausada por forma da razão e da lógica.
    Todavia, a leitura literal da Bíblia implica que o Universo tivesse surgido em 6 dias e não em 10 a 20 biliões da anos, e há quem insista nesta versão contra os “esquerdistas ateus”.
    Pergunta: Quem serve na realidade a visão “esquerdista ateia”? Os que se deixam cair no ridículo de insitirem nos 6 dias, ou os que provam cientificamente que ou um Bing Bang há biliões de anos? Qual deles coloca realmente dificuldades aos ateus?

    Like

  3. Mats says:

    Sodré,

    Pergunta: Quem serve na realidade a visão “esquerdista ateia”? Os que se deixam cair no ridículo de insitirem nos 6 dias

    Mas não é ridículo saber que Deus criou em 6 dias. É ridículo pensar que Deus precisa de “milhões de anos” para fazer o que quer que seja. Vê o Salmo 30:9

    ou os que provam cientificamente que ou um Bing Bang há biliões de anos?

    Mas não se provou “cientificamente” que o “big bang” aconteceu ha “bilhões de anos”. Infere-se ue houve um big bang apenas porque os planetas e as constelações estão a afastar-se uma das outras. Não lhes passa pela cabeça que se calhar elas foam criadas em movimento.

    Qual deles coloca realmente dificuldades aos ateus?

    A Bíblia e a ciência.

    Like

  4. Sérgio Sodré says:

    Salmo 30.9 A ti, Senhor, clamo; a ti peço compaixão.
    Em algumas igrejas Salmo 30.9 não me deixaste cair nas mãos do inimigo e fizeste-me viver em liberdade!
    Não vejo qualquer relação.

    “Mas não é ridículo saber que Deus criou em 6 dias. É ridículo pensar que Deus precisa de “milhões de anos” para fazer o que quer que seja.”

    Mas Deus, a existir, está fora do tempo ´!!! Foi o facto dos antigos terem uma noção meramente “humana” do tempo que os levou a falar na criação em 6 dias. Para Deus é igual 1 dia ou 1 bilião de anos!!! E a ciência revela que para chegar ao homem foram precisos biliões de anos, mas para Deus isso é igual a 1 momento. Deus está fora do Tempo… Mas que Deus é esse em vocês acreditam? uma mera cópia do homem vivendo numa nuvem preocupado com o que faz de manhã, o que faz à tarde e o que vai fazer no dia seguinte? Isso é demasiado humano… é mesmo meramente humano.

    Like

  5. Mats says:

    Sodré,

    Salmo 30.9 A ti, Senhor, clamo; a ti peço compaixão.
    Em algumas igrejas Salmo 30.9 não me deixaste cair nas mãos do inimigo e fizeste-me viver em liberdade!
    Não vejo qualquer relação.

    Tens razão. É o Salmo 33:6

    “Mas não é ridículo saber que Deus criou em 6 dias. É ridículo pensar que Deus precisa de “milhões de anos” para fazer o que quer que seja.”

    Mas Deus, a existir, está fora do tempo ´!!!

    O facto de Deus estar fora do tempo não quer dizer que Ele não pode fazer coisas segundo o nosso tempo. Aliás, Quem criou o tempo foi Deus.

    Foi o facto dos antigos terem uma noção meramente “humana” do tempo que os levou a falar na criação em 6 dias.

    Ou então foi esse mesmo a o tempo que Deus levou para criar o universo.

    Para Deus é igual 1 dia ou 1 bilião de anos!!!

    Então Ele pode criar em 1 dia.

    E a ciência revela que para chegar ao homem foram precisos biliões de anos,

    A ciência não revela nada disso, obviamente. É a teoria da evolução (a mesma que diz que répteis tornarem-se em passaros e lobos tornaram-se em baleias) que defende isso. A ciência refuta esses mitos.

    Mas que Deus é esse em vocês acreditam?

    O Único que existe, Revelado pelas Escrituras Judaico-Cristãs.

    uma mera cópia do homem vivendo numa nuvem preocupado com o que faz de manhã, o que faz à tarde e o que vai fazer no dia seguinte? Isso é demasiado humano… é mesmo meramente humano.

    MAs esse padrão da criação foi feito MESMO para o ser humano. Lê Êxodo 20:11.

    Deus levou esse tempo a criar para nos dar o padrão de 6 dias de trabalho + 1 de descanço. Foi para o nosso bem que Deus criou segundo essa metodologia.

    Like

  6. Sérgio Sodré says:

    Vejo que recusas a ciência defendida pela Igreja Católica que de há muito considera a linguagem biblíca como meramente simbólica. Como é que é possível compatibilizar a existência de animais como os dinossauros com dezenas de milhões de anos com os 6 dias? Eles estão extintos há milhões de anos. nunca existiram? Houve um par de tiranossauros rex na Arca de Noé? A trilobite que tenho fossilizada perto de mim não tem uns 500 milhões de anos mas uns meros 6000 anos?
    A recepção da luz das estrelas nos telescópios terrestres mostra estrelas que existiram há muitos milhões de anos (tempo que a luz leva percorrer o espaço entre elas e os nossos telescópios) e não estrelas formadas há 6000 anos. O Sol é visto por nós como era há 8 minutos (tempo que leva a sua luz a chegar à Terra). Há galáxias que são vistas por nós como eram há centenas de milhões de anos (para falar por baixo), como é possível ainda se falar em 6000 anos para a criação?

    Like

  7. Mats says:

    Sodré,

    Vejo que recusas a ciência defendida pela Igreja Católica que de há muito considera a linguagem biblíca como meramente simbólica.

    O facto de haver cristãos (evangélicos ou católicos) que pensem que Génesis é simbólico, não quer dizer que o seja.

    Como é que é possível compatibilizar a existência de animais como os dinossauros com dezenas de milhões de anos com os 6 dias?

    Será que esses animais tem “dezenas de milhões de anos”? Essa é a pergunta que tens que fazer inicialmente.

    Eles estão extintos há milhões de anos. nunca existiram?

    Existiram desde o princípio da criação, mas a criação não foi há milhões de anos. Aliás, isto é cientificamente confirmado no facto de se encontrar matéria orgânica dentro de ossos que supostamente tem “milhões de anos”, e que segundo os próprios evolucionistas só deveriam durar algumas centenas de anos. A ciência confirma a Criação Bíblica, como sempre.

    (Houve um par de tiranossauros rex na Arca de Noé? A trilobite que tenho fossilizada perto de mim não tem uns 500 milhões de anos mas uns meros 6000 anos?

    Continuas a pensar em milhões de anos, quando não há evidência científica para tal.

    A recepção da luz das estrelas nos telescópios terrestres mostra estrelas que existiram há muitos milhões de anos (tempo que a luz leva percorrer o espaço entre elas e os nossos telescópios) e não estrelas formadas há 6000 anos.

    A medida de luz que se usa é de uma DISTÂNCIA. Substitui “anos luz” por “kilómetros” e vê como é facilmente harmonizável com a Bíblia.

    O Sol é visto por nós como era há 8 minutos (tempo que leva a sua luz a chegar à Terra). Há galáxias que são vistas por nós como eram há centenas de milhões de anos (para falar por baixo), como é possível ainda se falar em 6000 anos para a criação?

    Simples.

    Vê um vídeo feito pelo físico Russ Humphreys chamado de “Starlight and Time”, e vê como ele usa o conhecimento científico moderno para harmonizar a ciência com a Bíblia.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s