Seres inteligentemente criados criam robô capaz de subir escadas

Não foi reportado se os cientistas envolvidos neste empreendimento científico fizeram algum tipo de comparação entre eles mesmos e o robô que eles construíram, mas o Blog Darwinismo, sempre na linha da frente (ou da retaguarda, dependendo de onde começas a ver a sequência) não vai deixar de notar a inconsistência humana:
  • Aquilo que eles construíram, bem mais simples e menos especificado que uma única célula humana, é tido como “um dos robôs mais avançados da América Latina“, no entanto eles mesmos (os cientistas) são tidos como o resultado de milhões de mutações aleatórias filtradas pela não-inteligente selecção natural.

É sempre triste quando o ser humano ignora as evidências devido as ramificações.

“Cientistas mexicanos trabalham na construção do robô “Mexone”, um humanoide que deverá “aprender” a caminhar, subir escadas e, inclusive, jogar pôquer.

E correr? Saltar? Cantar? Abraçar?

Os pesquisadores do Cinvestav (Centro de Pesquisa e Estudos Avançados) afirmam que ele é um dos robôs mais avançados da América Latina.Autônomo e leve, o equipamento é capaz de girar suas extremidades e articulações em quase 40 graus, além de sustentar um baralho de cartas e muitos outros objetos com os dedos, inspirado nos movimentos dos primatas.

Portanto o seu design foi inspirado no….. design que existe no mundo animal? Pergunta: se a cópia é o resultado de design, o original é o resultado de quê?

Eduardo Bayro explica que a principal contribuição do invento para a ciência é o seu software de inteligência artificial baseado em protótipos que reduzem o custo do projeto comparado a outros robôs similares.

Se a inteligência artificial precisa de software para funcionar, o que dizer da inteligência que existe no mundo biológico? Se estes últimos também precisam de um software para funcionar com a sua inteligência, Quem é que os ateus acham que programou esse software biológico?

Advertisement

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s