NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: Evolucionismo Rejeita o Método Científico

O Dr Luis C. Paulo, Director Executivo da Academia Nacional do Evolucionismo, anunciou que os evolucionistas não vêem necessidade de se continuar a depender do método cientifico.

Numa entrevista telefónica, o Dr Paulo esclareceu:

O método científico é demasiado restritivo e está claramente desactualizado. O Aristóteles era um maluquinho; ele pensou que a lógica e as suposições razoáveis eram necessárias. Nós abandonamos essa maluquice também. Além disso o Empirismo do Iluminismo é uma coisa tão própria do século 18!Na era pós-moderna todos nós somos adeptos do caos. O caos é cientificamente mais satisfatório e melhor caracteriza tanto os nossos métodos de pesquisa como os objectos de estudo. Tu não podes falar dessas coisas racionalmente. Os teus sentidos podem-te enganar. Nós já passamos essa fase.

Quando questionado sobre a forma como os evolucionistas podem olhar de forma tão distante dentro do contínuo Espaço-Tempo, o Dr. Luis C. Paulo disse

Nós desenvolvemos poderes de vidente e isso permite-nos olhar para os milhões de anos do nosso passado e os milhões de anos do distante futuro. Nós sabemos do que estamos a falar. Quando não sabemos, nós temos que ter a coragem de adivinhar. Nós construímos em cima do que teorizamos e isso é evidência suficiente.

O que é que vocês evolucionistas fazem quando há poucas ou nenhumas evidências?
Nós unimos os pontos. Preenchemos as falhas. Extrapolamos. Nós forçamos as coisas de forma a que elas se encaixem. Todas as teorias estão de acordo umas com as outras, obviamente. Não há controvérsia entre nós. Nós apenas adicionamos em cima do que já está construído que apenas precisa de uns ajustes aqui e ali.

Nós vimos a luz do big bang. A partir da aí, tudo é fácil.

Os novos métodos prometem!


About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Ciência, Religião and tagged , . Bookmark the permalink.

4 Responses to NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: Evolucionismo Rejeita o Método Científico

  1. Ana Silva says:

    Mats:

    Realmente! Como é que é possível que se dê crédito à Ciência e ao método científico quando se vê testemunhos do calibre do Dr. Luis C. Paulo!

    No entanto fiz uma pesquisa pela internet, que me forneceu as seguintes informações:

    (1) não existe nenhuma referência a uma “Academia Nacional do Evolucionismo” que não seja feita por blogs que defendem o criacionismo/design inteligent;

    (2) O único “Luis C. Paulo” que aparece em pesquisa desenha páginas web.

    Assim se confirma a importância de se colocar as fontes de informação utilizada para escrever os posts… não vá alguem pensar que tudo isto foi inventado!

    Like

  2. Mats says:

    Ana,
    Este post é uma sátira traduzida do link que vez no final do artigo. 😉

    Desculpa se não fui suficientemente claro.

    Like

  3. Ana Silva says:

    Tudo bem. Já li o texto original!

    Like

  4. Xissa penico. Percebe-se bem que é gozo!

    E até tem piada!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s