Pessoas casadas são menos estressadas do que as solteiras, sugere estudo

Algo a ter em conta quando analisamos ideologias que visam destruir a instituição do casamento tradicional.

Quer ter menos estresse e melhor saúde? A solução pode estar no casamento, segundo recente estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Avaliando 500 estudantes do mestrado – 348 homens e 183 mulheres -, os pesquisadores descobriram que, submetidos a testes de estresse, os solteiros apresentavam maiores níveis de cortisol – hormônio do estresse – na saliva.

Na pesquisa, os estudantes tiveram que participar de um jogo de computador que testava seu comportamento econômico, e que eles pensavam que teria influência direta em sua carreira. E amostras de saliva indicaram que todos os participantes, principalmente as mulheres, tiveram aumento nas concentrações de cortisol após esse teste. Porém esse aumento era ainda maior nos solteiros.

Descobrimos que indivíduos não pareados de ambos os sexos tinham altos níveis de cortisol do que os indivíduos casados”, destacou o pesquisador Dario Maestripieri, em artigo publicado na revista Stress. “Embora o casamento possa ser bem estressante, ele deve fazer com que fique mais fácil para as pessoas lidarem com outros fatores estressantes em sua vida – o que descobrimos é que o casamento tem um efeito ‘abafador’ sobre as respostas do cortisol ao estresse psicológico, e isso é muito novo”, acrescentou.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Sociedade and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s