Samba de Orly – Toquinho & Vinícius

Mais uma prenda para os amigos brasileiros.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Música and tagged , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Samba de Orly – Toquinho & Vinícius

  1. Uma das minhas preferidas…

    Sabes que na época o Concorde voava entre o Brasil e Paris?

    Like

  2. Mats says:

    Por acaso não sabia. O concorde já não voa por essas bandas?

    Like

  3. Nem por essas nem por outras….acabou 😦

    Like

  4. Adalberto Felipe says:

    Olá,

    Sobre o Concorde, ele realmente voava entre o Brasil e Paris, inclusive o primeiro vôo comercial deste avião foi feito entre o Brasil (Rio de Janeiro) e Paris, no entanto, esse avião por voar em velocidades supersonicas era caro a manutenção, consumia mais de uma tonelada de combustível por passageiro, as passagens eram caras, o avião era super barulhento e depois dos atentados de 11 de setembro ficou mais caro ainda mantê-lo, até que acabou.

    Like

  5. Mats says:

    Adalberto,
    Isto é um bocado fora do tópico, mas não posso deixar de dizer isto:
    O que disseste em cima é um excelente argumento contra aqueles que acreditam que seres de outros planetas voam milhões de quilómetros para a Terra, e limitam-se a raptar pessoas pela calada da noite:

    Sobre o Concorde, ele realmente voava entre o Brasil e Paris, inclusive o primeiro vôo comercial deste avião foi feito entre o Brasil (Rio de Janeiro) e Paris, no entanto, esse avião por voar em velocidades supersonicas era caro a manutenção, consumia mais de uma tonelada de combustível por passageiro,

    Excelente argumento contra os que buscam salvação nos marcianos.

    Like

  6. Adalberto Felipe says:

    Ah, não parei para pensar nisso, mas isso lembra outra coisa também: quando acontece uma tragédia na aviação (algo bem mais difícil de acontecer do que acidentes em trânsitos), lá vem as vozes ateístas acusando Deus, mas vamos analisar:

    Há empresas aéres que por questões de custos não dão manutenção correta nos aviões e aqui no Brasil há empresas mestras nisso;
    Muitos fabricantes de aviões colocam materiais pouco resistentes e vagabundos na hora de fabricar aviões. Já vi uma reportagem no canal da Discovery de uma tragédia da avição em que foi descoberto que o material que era para conter o incêndio, era inflamável a altas temperaturas que não foi capaz de controlar um curto circuito que deu em cima da cabine do piloto. Já vi um outro caso em que um material da parte de cima do avião deu uma rachadura milimétrica que foi se expandindo até causar uma tragédia e em ambos os casos eles reconheceram e trocaram os materiais;
    Há aviões que costumam passar pelo mesmo lugar em que pássaros trafegam. Por quê não usar a ciência, estudar esses pássaros e procurar descobrir um jeito melhor para não atrapalhar ninguém?
    No Brasil, por exemplo, há torres de controle de tráfico que não conseguem atender lugares distantes isso foi reonhecido quando aconteceu aquela tragédia do vôo 1907;
    Há também aeroportos com pistas curtas, dentro de uma metrópole cheia de prédios altos, com projetos antigos e super congestionados como o que há em São Paulo;

    Existem muitas outras coisas e variáveis também, mas creio que isso já tá bom, pois lembra perfeitamente algumas tristes tragédias que acontecem.

    Depois a culpa é de Deus e nós os religiosos que não questionamos.

    Like

  7. wallacevidal says:

    Comprei o livro dos poemas do Vínicios e fui à apresentação do Toquinho em Santos, no Sesc.

    São maravilhosos artistas, são figuras impas da música e cultura brasileira. Me entresitesso ao ver, como por exemplo, premiações músicais, como a de hoje, que estava a passar na Mtv: o VMB. A música brasileira está acabando, mas ainda há tempo.

    Like

  8. Adalberto Felipe says:

    Wallace,

    Falou tudo, a música brasileira está pouco a pouco apodrecendo.

    Antigamente, por incrível que pareça e acredite se quiser: até funk era legal, não esses lixo com letras orrendas que tem hoje.

    Eis aqui um rarissississississississississississississississississississississississimo exemplo de funk que presta:

    Talvez não só a música brasileira, mas a mundial também, com músicas contendo letras absurdas, clipes incentivando o sexualismo e cheio de mensagens estranhas e esquisitas (como os da Lady Gaga).

    Sabe, Wallace, é bom ver que certas pessoas como você reconhecem isso sobre a música, pois talvez reconheçam também no que o mundo está se tornando hoje em dia – cada vez mais exigente e nada criativo – não só a respeito da música.

    No entanto, depois, pessoas como o Mats, depois postam artigos mostrando o que políticos andam fazendo para piorar as coisas e mostramos como a bíblia prevê isso e vocês descordam. =/

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s