Edir Macedo: Gosto de falar sobre a matança de bebés

Porque eu sei isto, que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho; E que, de entre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Actos 20:29-30

Provavelmente algumas pessoas vão-se insurgir com o Júlio Severo por apontar o grave pecado que o Edir Macedo está a cometer ao suportar a matança de bebés, mas isso não importa muito. O que importa é mostrar não é agradar aos homens mas sim a Deus.

Importa também mostrar que nem todos que andam dentro das igrejas são discípulos de Cristo.

Bispo Edir Macedo assume publicamente preferência pelo aborto

Reinaldo Azevedo
Demorei um pouco para voltar, né? Por bons motivos, creiam. Vamos lá.
Vocês sabem que os petistas, liderados pelo camarada Franklin Martins — aquele que ri quando aborda a execução de um inocente seqüestrado — querem acabar com o que chamam poder da imprensa tradicional. O PT gosta de poderes não-tradicionais, como o de Edir Macedo, por exemplo, o auto-intitulado “bispo” da igreja que ele próprio criou, a Universal do Reino de Deus. Macedo também é o dono da Rede Record, que o PT considera exemplo de bom jornalismo.
A frase é minha: “O PT é a Igreja Universal da política, e a Igreja Universal é o PT da religião”. Esses dois “entes” têm uma maneira muito parecida de conquistar os seus “fiéis”, além da identidade de pontos de vista. O que vocês verão abaixo é absolutamente chocante, mas poderia servir de norte moral para as “feministas” do PT, que defendem o aborto. Aliás, Dilma também defende. Deu entrevistas expressando o seu ponto de vista. Na campanha, está escondendo a sua posição. Vejam trecho de uma palestra de Macedo. É assustador. Se não quiserem ver tudo, transcrevo trechos de sua fala em vermelho e comento.

0s-3s — “Eu ADORO (sic) falar sobre aborto, planejamento familiar”.

Bem, alguém que diz “adorar” falar sobre aborto se define, não? Mais: aborto não é considerado uma forma de planejamento familiar em nenhum lugar do mundo. Ao contrário: ele decorre justamente da falta de planejamento.
Macedo desenvolverá a tese, que certa vigarice economicista andou abraçando, segundo a qual a legalização do aborto eleva a qualidade de vida das sociedades, diminui a violência etc. Ainda que fosse verdade, é o caso de considerar que há um monte de idéias imorais que “funcionam”. Que tal eliminar, por exemplo, todos os portadores de uma doença infecto-contagiosa? Não duvidem de que o “problema” estará resolvido. Que tal suspender o tratamento de doenças crônicas de pessoas que já não são mais economicamente ativas? Vamos economizar bastante — e alguém ainda poderá dizer que investir nos jovens é muito mais “produtivo”. Esse raciocínio — de Macedo, de certos indecorosos que falam “enquanto economistas” e, no caso, dos abortistas de maneira geral — nada mais é do que a justificação do mal. Na defesa de sua tese, afirma este homem de Deus entre 10s e 20s que o aborto nos conduz a uma sociedade com
“(…) menos violência (!!!), menos morte (!!!), menos mortalidade infantil (!!!), menos doenças (!!!), menos, enfim, todo o mal (!!!) que nós temos visto em nossa sociedade”
Impecável! Se a gente mata os fetos, é certo que haverá menos mortalidade infantil, não é mesmo? Macedo defende o aborto porque ele quer “menos violência” — logo, aborto não é violência. Ele quer “menos morte” — logo, o aborto não é “morte”… Como aborto também não é vida, então ele não é nada! Para este pastor de almas, não deve haver diferença entre um feto e gases intestinais.
2min25 — Quando você casa, você tem um empreendimento. Quando você tem um filho, você entra em outro empreendimento (!)
Não faltará pensador vagabundo no Brasil que verá nessa fala de Macedo, que chama filho de “empreedimento”, ecos de Max Weber e do “espírito protestante e a ética do capitalismo”. Não! Isso não é Weber, não! Trata-se de algo bem mais antigo…
4min — Eu pergunto: “O que é melhor? Um aborto ou uma criança mendigando, vivendo num lixão?” O que é melhor? A Bíblia fala que é melhor a pessoa não ter nascido do que ter nascido e viver o inferno. Eu sou a favor do aborto, sim. E digo isso alto e bom som, com toda a fé do meu coração”. E não tenho medo nenhum de pecar. E, se estou pecando, eu comento este pecado consciente. Se, eu não acredito nisso. É uma questão de inteligência, nem de fé. Lá em Nova York, depois que foi promovida a lei sobre o aborto, a criminalidade diminuiu assustadoramente. Por quê? Porque deixou de nascer criança revoltada criminalidade diminuiu (…)
Vamos lá:
— Vamos à primeira indagação: qualquer ser humano decente tem apenas uma resposta: melhor é a vida! Como ela é remediável, será sempre superior às coisas sem remédio, como a morte — em especial a morte de quem não pode se defender. A defesa do aborto é um absurdo lógico, derivado de uma imoralidade essencial: só um vivo pode fazê-la, se que é me entendem.
— É mentira! A Bíblia não endossa o aborto coisa nenhuma. Macedo tem em mente este trecho:
“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele”.
O “bispo” faz uma alusão estúpida, bucéfala, ignorante e rasteira ao Eclesiastes (6,3). É no que dá uma teologia mais jovem do que o uísque que eu bebo. Afirmar que há, no trecho, endosso ao aborto é pura delinqüência teológica e bíblica. O aborto é empregado apenas como um extremo da fealdade. Não há endosso. É o exato oposto, Macedo!!!. Aprenda a ler, sujeito!!! Apela-se ao extremo, ao nefando, só para encarecer as dificulddes de uma vida sem Deus.
Essa história da queda do crime em Nova York por causa da legalização do aborto é uma das bobagens do livro “Freakonomics”, de Steven Levitt e Stephen J. Dubner. Já se provou que o erro da tese se sustenta também num erro de conta. Pesquisem a respeito. Boa parte das afirmações desses dois, diga-se, se sustenta numa falha lógica já apontada pelos escolásticos, cuja síntese é esta, em latim: “Post hoc, ergo propter hoc” – ou seja: “Depois disso; logo, por causa disso”. Como a queda na criminalidade se seguiu à legalização do aborto, então ela aconteceu POR CAUSA da legalização. A verdadeira revolução da política de segurança da cidade não deve ter tido nenhuma influência, não é mesmo? Ora, seria o caso de tentar explicar por que, por exemplo, imigrantes que chegam de países que vivem numa verdadeira anomia social se tornam respeitadores da lei em Nova York… Não deve ser por causa do aborto. Deve ser porque as leis funcionam.
Macedo, de todo modo, é mesmo um revolucionário da religião. Num livro aí que escreveu, chamou os antigos hebreus de “cristãos”. No dia 13 de outubro de 2007, ele concedeu uma entrevista à Folha. Leiam uma pergunta e uma resposta:
FOLHA — Alguns políticos então da base da Igreja Universal, como o bispo Rodrigues, foram atingidos em cheio pelos escândalos do primeiro mandato de Lula. A corrupção não é um pecado imperdoável?
MACEDO — Jesus ensina que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Para os demais, há perdão se houver arrependimento.
Entendi!
— O Deus de Macedo pode perdoar os culpados, mas não perdoa os fetos inocentes.
— O Deus de Macedo pode perdoar alguém que já pecou, mas é favorável à eliminação prévia de alguém que, segundo ele, corre o risco de pecar.
— Assim, para que possa continuar a perdoar os pecadores, o Deus de Macedo prega a eliminação dos puros.
Macedo se tornou a grande referência dos petistas em duas áreas: a verdadeira Lula News é a TV Record. A de Franklin dá traço; a de Macedo tem alguns telespectadores. E ele é também um guia espiritual do partido, especialmente do seu “coletivo de mulheres”, ou algo assim, que se mobilizou há dias para defender, junto à candidatura Dilma, uma vez mais, a legalização do aborto. Legalização a que ela já se disse favorável.
Uma outra revolução já está sendo gestada, esta na cultura: Tiririca tem tudo para ser o norte estético do poder caso Dilma se eleja. Afinal, na arte da representação, ele é tão requintado quanto é Macedo nos mistérios da teologia.

O grande milagre brasileiro

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Pecado, Sociedade and tagged , , , . Bookmark the permalink.

12 Responses to Edir Macedo: Gosto de falar sobre a matança de bebés

  1. Adalberto Felipe says:

    Nossa, mas uma vez me pergunto: como pode uma pessoa rica e dona de uma grande emissora de TV aqui no Brasil como o Edir Macedo falar tanta coisa absurda!

    Sem contar que ele veio com aqueles argumentos de aborto ultrapassados do tipo: “crianças mendigando” – esse argumento é do tipo “eu prevejo o futuro” – por um acaso ele faz isso?

    Cadê a ciência e os ensinamentos cristãos que tornam uma criança próspera e pronta para batalhar na vida, não importando a situação?

    Como a bíblia fala o dinheiro às vezes atrapalha.

    Também achava que ele era inteligente e certametne é sim em outras coisas e a bíblia fala sobre o que são certas pessoas que se dizem “sábias”.

    Se bem que o Ediar Macedo já é muito conhecido (e odiado) aqui no Brasil com seus escândalos e problemas da igreja universal e os ateus daqui A-D-O-R-A-M misturar ele e generalizar a igreja daqui por causa disso.

    Like

  2. Karina says:

    Edir Macedo deve ter um contrato com Mâe Dinah (vidente brasileira famosa por suas previsões do tipo “amanhã vai chover… mas há uma possibilidade do sol aparecer”… porém pode ser que haja apenas nuvens no céu)

    Ah, não, esqueci, a igrejola Universal é contra qualquer tipo de macumba e advinhações … desde que não sejam feitas pelo líder-mor-salve-salve Edir Ma$$edo.

    Só assim para ele consegui “prever o futuro” das crianças abortadas (?!?!)

    Sai dessa seita, povo meu!

    Like

  3. jonas says:

    Mats!
    No livro de Oséias cap 6 versiculo 4 diz”:O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento.”O verdadeiro conhecimento é a Palavra de DEUS quando interpretada a luz do Espírito Santo!

    Like

  4. Nós ateus humanistas não concordamos com nenhum tipo de eliminação de vida ,acreditamos que com o uso do raciocinio o homem pode adquirir sabedoria e razão para prevenir e planejar sua familia sem que para isto seja necessário o aborto! A ciencia é táo divina quanto as escrituras quando nas mãos de ateus!

    Lucabi Brasil

    Like

  5. Adalberto Felipe says:

    Nós ateus humanistas não concordamos com nenhum tipo de eliminação de vida ,

    Oh, que chique, um ateu contra o aborto. Parabéns, você é a minoria. Parabéns mesmo (de coração, sério).

    Muitos ateus falam: “ser ateu não tem nada haver com ser contra ou a favor do aborto”, o que não é verdade. Se a pessoa não acredita em Deus, ela conseqüentemente não tem uma base moral para ser contra o aborto e a grande maioria é a favor do aborto e é fácil ver isso pela internet, nos fóruns, no orkut e em vários sites ateus, como o bule voador, que, entre um tópico e outro, SEMPRE postam um artigo a favor do aborto, com argumentos pífios e ultrapassados.

    A grande maioria dos ateus são a favor do aborto sim, fato. Existem ateus contra o aborto?

    Sim, mas é uma minoria. É como encontrar um petista que não vai votar no lula ou na dilma, um político brasileiro honesto (sim, é exagero dizer isso), um ateu que não tem aquela imagem distorcida de quem acredita na criação (né??), um agnóstico que não esteja mais para o lado do ateísmo, ou um prefeito que votaria contra o aumento de seu próprio salário, ou seja: raro.

    Para você ter uma idéia, no orkut, encontrei uma comunidade, parece até inacabada, chamada: “Ateus contra o aborto” fundada em 2006 com a “imensa” quantidade de… 21 membros.

    Sem contar que nas comunidades contra o aborto no orkut, que são muitas, sempre chega um ateu de vez enquanto lá semeando discórdia.

    acreditamos que com o uso do raciocinio o homem pode adquirir sabedoria e razão para prevenir e planejar sua familia sem que para isto seja necessário o aborto!

    Errado, sem a base moral de Deus que condena o roubo, matar o próximo (aborto), idolatria, sodomia, blasfêmias e muitas coisas ruins não há como saber o que é bom e ruim. O ateísmo não condena nada disso, não há como saber no ateísmo.

    Uma pessoa que tenha algum problema de saúde, se não se cuidar, pode ter o problema agravado e até a falecer. O mesmo acontece com alguém que não vive de acordo com as palavras de Deus… e uma sociedade que não vive? Aí é muito pior!

    Você acha mesmo que o raciocíonio do homem previniria isso? Nunca!

    Atualmente o homem está se afastando de Deus e o resultado é isso: a política no mundo cada vez mais pior, políticos cada vez mais querendo aprovar o aborto, ditadura gays, dando direitos humanos a bandidos e adolescentes infratores, há pedófilos, incentivando sexualidade infantil, tudo isso e muito mais, que, num futuro próximo vai resutar em perdas de muitas vidas inocentes.

    A ciencia é táo divina quanto as escrituras quando nas mãos de ateus!

    Esse é mais um ateu, que acha que a ciência está acima de tudo, que talvez até ache que a ciência prova que Deus não existe, através da teoria da evolução. Que tenta provar que Deus não existe através de algo que nem mesmo pode ser provado também, o naturalismo.

    Como falei, uma sociedade que não viva de acordo com a palavra de Deus, que não siga os 10 mandamentos, vai a falência e é isso que está acontecendo pouco a pouco.

    Like

  6. Deuses não passam apenas de idéias, criações inventivas de homems mal intencionados cujo unico propósito se resume á dominar, alienar e por fim escravisar psicológicamente as massas ! provas são milharese as vítimas incontaveis !
    Sua concideração de que se deve aos deuses o raciocinio humano ofende a própria existencia !
    O que as religiões , a fé e a crença em séculos fez de bom pela humanidade?
    R. nada!
    O que fez a ciencia?
    R. TUDO e só não fez mais porque lideres religiosos insanos pregavam e exigiam a morte dos infiéis, no caso os cientistas ( ateus)!
    Nós ateus,não temos mais apenas a ciência e a razão a nosso favor para desespero das religiões!
    Há, quanto a direitos humanos, nós ateus estamos lutando para acabar com a escravidão psicológica na india onde pregam ao povo que ser escravo por vontade própria conduz a salvação e ao paraiso motivo pelo qual mães levam seus filhos de 6 anos para serem aceitos desde pequenos a trabalhar 18 horas ao dia sem ganhar nada a não ser o paraíso após a morte é claro!, mas não se ve lideres religiosos que se disponham a ser escravos e isto me faz lembrar de uma passagem biblica, sim pasmem um ateu que le as escrituras!
    se tua mão for um motivo de pecar corte-a e se teu olho for motivo de pecar arranque-o! quantos lideres religiosos e pecadores se mutilaram e se mutilam hoje por pecar? bom nunca o fizeram mesmo, não é!
    Sim , sou daqueles que conhecem a essencia e não a superficialidade e é isto que difere ateu de teista!
    A trégua entre religiosos e ateus se quebrou no momento em que se tenta impor ao homem que deuses devem estar presentes através de escolhidos por eles na orientação politica de estado e a isto chamo ( uma afronta declarada) !
    Digo mais, talves um belo dia se soltarmos as rédeas tenhamos um presidente LIDER RELIGIOSO que em seu discurso a nação diga! meus irmãos estamos instituindo o imposto dizimista por orientação divina , ou que se tivermos fé teremos melhores salarios, asfalto, médicos, remédios etç.

    Antes de morrer, pretendo evitar que isto possa ocorrer, pelo bem das gerações futuras!

    “movimento brasileiro de combate a opressão’

    Lucabi Brasil

    Like

  7. Sérgio Sodré says:

    Nunca reparei que os sacríficios do povo exigidos por líderes religiosos em nome do futuro radioso fossem maiores do que os sacríficios exigidos por líderes ateus militantes em nome do igualmente radioso futuro.
    O trabalho escravo em campos de “reeducação” foi fundamental para começar a desenvolver a produção em sociedades oficialmente ateias… e quanto a direito do homem, todos sabem que os estados ateus nunca tiveram problemas com essas “fantasias burguesas”…

    Like

  8. Mats says:

    Iucabi,

    Deuses não passam apenas de idéias, criações inventivas de homems mal intencionados cujo unico propósito se resume á dominar, alienar e por fim escravisar psicológicamente as massas ! provas são milharese as vítimas incontaveis !

    Se “os milhares de vítimas incontáveis” é evidência contra a crença de quem causa as vítimas, então temos que rejeitar todas as crenças que lutam contra a Bíblia uma vez que elas causaram mais mortes em 100 anos do que todo a história do cristianismo. Por exemplo, o ateu anti-cristão Mao Tse Tung causou a morte a mais de 70 milhões de mortes. O ateu Stalin adiciona mais de 40 milhões de mortes. Só estes dois ateus foram suficientes para causar a morte a cerca de 100 milhões de humanos.

    Usando o teu critério, o que se pode dizer dos militantes ateu, pagãos e anti-cristãos?

    Sua concideração de que se deve aos deuses o raciocinio humano ofende a própria existencia !

    Sim, se eu dissesse que se deve “aos deuses” seria de facto uma ofensa a existência humana. Eu digo que deve a Deus e não “aos deuses”.
    Além disso, se Deus não existe, quem é que define o que é “existência humana”? E mais, se Deus não existe, qual é o mal em ofender a “existência humana”?

    O que as religiões , a fé e a crença em séculos fez de bom pela humanidade?
    R. nada!

    As “religiões” não sei, mas o cristianismo fez bastante nas áreas da dignidade e valor humanos (na Roma antiga bebés eram deixados a morrer), liberdade de expressão, direitos inalienáveis (vida, liberdade, individualidade, etc), sistemas legais baseados no melhor que existia no passado em união com as Leis Bíblicas, plataforma lógica para o desenvolvimento científico, etc, etc.
    O computador que tu usas para criticar a Bíblia é o resultado de cientistas que operaram na cultura e sociedade que se tornou próspera devido a coisas que a Bìblia diz. Portanto, estás a cuspir no prato que comeste.

    O que fez a ciencia?

    Muito, e muito graças aos cientistas que acreditavam na Bíblia.

    R. TUDO e só não fez mais porque lideres religiosos insanos pregavam e exigiam a morte dos infiéis, no caso os cientistas ( ateus)!

    Podes me dizer aí o nome de um “cientista ateu” que foi morto precisamente por ser ateu?

    Nós ateus,não temos mais apenas a ciência e a razão a nosso favor para desespero das religiões!

    Mas a ciência e a “razão” em nada dependem do ateísmo. Pelo contrário, se o universo tivesse começado a existir como vocês ateus acreditam (como o resultado de forças aleatórias, sem inteligência e sem plano), não haveria justificação para se fazer ciência.

    A ciência só é possível PORQUE o universo funciona de uma forma ordenada, previsivel e racional, exactamente o que seria de esperar se tivesse sido feito por Um Deus Ordenado e Racional.

    O teu ateísmo destrói a plataforma lógica para se fazer ciência ao assumir que a racionalidade humana é apenas o efeito de interacções químicas que acontecem no cérebro.

    Dentro do ateísmo, a “razão” é uma ilusão.

    Há, quanto a direitos humanos, nós ateus estamos lutando para acabar com a escravidão psicológica na india onde pregam ao povo que ser escravo por vontade própria conduz a salvação e ao paraiso motivo pelo qual mães levam seus filhos de 6 anos para serem aceitos desde pequenos a trabalhar 18 horas ao dia sem ganhar nada a não ser o paraíso após a morte é claro!

    Curioso. Vocês ateus correm para a India para “lutar” pelos direitos das crianças de 6 anos, mas suportam o assassínio de crianças por meios abortivos. Incoerência ao mais alto nível.

    isto me faz lembrar de uma passagem biblica, sim pasmem um ateu que le as escrituras!
    se tua mão for um motivo de pecar corte-a e se teu olho for motivo de pecar arranque-o! quantos lideres religiosos e pecadores se mutilaram e se mutilam hoje por pecar?

    Felizmente, nenhum, porque eles entendem o que o Senhor quis dizer com esses versos. lol
    O que o Senhor quis dizer é que nós deve-mo-nos libertar e separar de TUDO o que nos agarra ao pecado. Ele não estava a ensinar a auto-mutilação!
    Vendo a forma ridícula como tu “interpretas” a Bíblia, não é de admirar que sejas ateu.

    Sim , sou daqueles que conhecem a essencia e não a superficialidade e é isto que difere ateu de teista!

    Não sei o que entendes por “essência”.

    A trégua entre religiosos e ateus se quebrou no momento em que se tenta impor ao homem que deuses devem estar presentes através de escolhidos por eles na orientação politica de estado e a isto chamo ( uma afronta declarada) !

    Nunca houve “trégua” entre ateus e cristãos e nem vai haver. Agora, o teu argumento é confuso. Estás a dizer que um líder político não pode ser cristão?

    Digo mais, talves um belo dia se soltarmos as rédeas tenhamos um presidente LIDER RELIGIOSO que em seu discurso a nação diga! meus irmãos estamos instituindo o imposto dizimista por orientação divina , ou que se tivermos fé teremos melhores salarios, asfalto, médicos, remédios etç.

    lol! Ficamos à espera.

    Antes de morrer, pretendo evitar que isto possa ocorrer, pelo bem das gerações futuras!

    Mas e se as “gerações futuras” quiserem VOLUNTARIAMENTE escolher um líder “religioso” para os conduzir?

    “movimento brasileiro de combate a opressão’

    Ah, mais um iluminado.

    Like

  9. Sim , sou iluminado pela razão, os seres alienados desconhecem o que ela seja! Mas, líderes religiosos se auto-denominam escolhidos e dizem ! deus vos fala por meu intermédio ,portanto aceitem!
    A razão que buscam não existe,se desesperam por não verem resultados e se perguntam , será que os ateus estão certos?
    Muitos se atiram nas drogas quimicas em busca de fortalecer esta ilusão!
    Os deus-es ao qual se ajoelham nada fasem , como poderiam, não existem!
    Esta preocupação com lideres comunistas que eram ateus meu caro ,para nós ateus não faz sentido, hitler era católico e cristão além de que nos bastidores houve também apoio religioso indireto, oque não significa que todo cristão seja anti semita ou estou errado!
    Quanto a escolha voluntária!
    Como se pode escolher voluntáriamente e de forma livre! só se a influencia da crença for afastada isto sera realmente possível, mas isto significaria a erradicação da fé e da crença, por este motivo esta libardade não sera nunca concedida de forma pacífica!
    Mas não há porque se preocupar!
    Nossa revolução atual é pacífica encontra-se aqui e agora!
    A titulo de informação, não naci ateu, fui um fanático a defender um deus como o fazem todos que hoje são contrários ao que digo!
    Só aceitei lutar pela causa no momento em que ouvi a razão!
    Se um dia o homem se libertar do jugo da ilusão divina sei que este lugar sera ocupado por quem de direito ! ( A RAZÃO)
    Não é desejo dos ateus convencer ,mas sim orientar!

    Um grande abraço a todos!

    Like

  10. Adalberto Felipe says:

    De boa, este texto do Luciano Ayan, mostra muito bem como muitos humanistas são e serve de alerta para muitos cristãos que infelizmente se sentem intimidados e diminuídos com declarações do lucabi brasil como: “Sim , sou iluminado pela razão, os seres alienados desconhecem o que ela seja!”: Serão os humanistas arrogantes demais ou estão apenas executando a estratégia correta?

    Quanto a outra coisa que ele falou “hitler era católico e cristão além de que nos bastidores houve também apoio religioso indireto”, tomem cuidado com essa estratégia dos ateus. Neste tópico são refutados os principais argumentos falados, inclusive este do luabi brasil: http://lucianoayan.wordpress.com/2010/09/27/tecnica-hitler-era-cristao-mas-jamais-um-ateu/
    Ah, quanto a outra coisa que ele falou, de

    Like

  11. Adalberto Felipe says:

    (continuando – desculpe o erro da frase interminada acima)

    Quanto a outra coisa que ele falou de libertar o julgo da ilusão divina é sempre essa desculpa: os humanistas acham que a razão vai dar a resposta, mas não sabem de onde vem a razão e acham que a razão humana (que é e sempre foi falha) vai dar tudo certo, sendo que eles sempre apoiam os esquerdistas, o aborto, o homossexualismo, se opõe a tudo que se chama Cristo e se acham superiores a quem é religioso.

    Like

  12. Adalberto Felipe says:

    Ah, quando o Edir Macedo falou isso, na hora imaginei que os ateus aqui do Brasil, que o odeiam e ao mesmo tempo adoram usá-lo para atacar os cristãos e os colocar na mesma laia dele, iriam desta vez ter algum respeito… e não é que eu estava certo?

    Muitos sites ateus como o bule voador sempre dão pinceladas a favor do aborto e é claro, o ceticismo não pode deixar de dar também.

    O ceticismo é aquele mesmo site que censurou o Sabino, que xinga e ataca sem dó quem é criacionista fez um post elogiando as declarações infelizes é claro.

    Nela, o ator (o André – que xinga e faz posts ácidos a quem tem uma opinião diferente dele) elogia o que o Edir Macedo disse “O que é melhor? Um aborto ou uma criança mendigando, vivendo num lixão?”.

    Essa técnica é muito conhecida pelos aborcionistas, pois acham que vão prever o futuro das pessoas, acham que todas as pessoas que nascem vão ser assim, por serem de famílias pobres, sendo que as pessoas que tem um bom ensinamento, que sabem o valor de ir em frente na vida, estudando, respeitando o próximo, dedicar para ter um emprego, etc., jamais vão ser assim.

    O engraçado é que é nessa hora que os ateus se esquecem da ciência! A ciência pode ajudar a tirar várias pessoas da rua! Ajuda as pessoas a seguir em frente na vida, a abrir novas áreas. Uma nova pessoa que nasci pode muito bem futuramente colaborar e muito para a ciência se for ensinado os bons valores da vida, da importância de Deus, dos estudos!! Cadê a ciência que eles tanto veneram.

    Um outro argumento do André é que nós os cristãos não pensamos nas mulheres, esse é um argumento de muitos ateus, que “se preocupam” com a saúde da mulher.

    Esse é um argumento super desonesto: a Joana, do site portal cristão mostrou uma pesquisa sobre isso: casos de estupros correposndem a 1% e casos de potencial risco a saúde são 6% e os outros 93% são razões sociais – uma criança não desejada e inconveniente, que é o que muito acontece.

    Por que não ensinar as mulheres os riscos de sair com qualquer um por aí, de pegar uma doença, dos perigos de abortar, das DST’s, de não ir pela mídia, alertar as adolescentes dos perigos do sexo com qualquer um, para pensarem bem na sua situação financeira anes de ter um filho, do quanto é bom ter uma família unida adulta com um belo filho para cuidar, do que a queda da população e o aborto representam um perigo para as mulheres e no futuro de uma sociedade??

    Mais uma vez os ateus se esquecem da ciência.

    O curioso é que tudo isso que pode ser ensinado está de acordo com a bíblia, que alerta sobre as conseqüências do adultério, da traição e do valor da vida!!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s