“Divórcio Express” na Espanha. A cada 4 minutos acaba um matrimônio.

Claro que isto só é surpreendente para quem não sabe que o socialismo tem em vista a destruição da instituição do casamento.
* “Divórcio Express” na Espanha. A cada 4 minutos acaba um matrimônio.

O Instituto de Política Familiar (IPF), criticou a lei do Divórcio Express implantada no ano 2005 pois, apesar da crise econômica e da queda do número de matrimônios, esta legislação gerou que no primeiro trimestre deste ano a porcentagem de rupturas aumente em 4,8 por cento com respeito ao mesmo período em 2009.

“No primeiro trimestre 2010 houve 33.103 rupturas matrimoniais, o que supera em mais de 1.500 rupturas –e um acréscimo de 4,8% – ao mesmo trimestre do ano passado”, assinalou o IPF.

Isto, indicou, confirma “um panorama desolador para os matrimônios e o fracasso evidente da lei do divórcio expresso: Trimestre detrás trimestre, as rupturas na Espanha seguem aumentando sem que as administrações façam nada para evitá-lo ou, ao menos, diminuí-lo”.

O IPF disse que isto demonstra que a ruptura matrimonial segue sendo o principal problema das famílias espanholas. “O fato de que a cada 4 minutos se rompa um matrimônio na Espanha é muito preocupante e nos deveria fazer refletir sobre o que está passando na sociedade espanhola. Mais ainda quando as administrações públicas não estejam fazendo virtualmente nada para reduzi-lo ou diminuí-lo”, assinalou.

Perante esta realidade, o presidente do IPF, Eduardo Hertfelder, insistiu na necessidade de promover e garantir “o direito dos filhos e dos pais à estabilidade conjugal”.

Hertfelder assinalou que esta é uma tarefa fundamental das administrações públicas, as quais não podem permanecer indiferentes ante o aumento das rupturas matrimoniais na Espanha. “É necessário, portanto, uma autêntica mudança nas políticas familiares e que se tome medidas para combater o principal problema que sofrem as famílias”, indicou.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Política, Sociedade and tagged , , . Bookmark the permalink.

1 Response to “Divórcio Express” na Espanha. A cada 4 minutos acaba um matrimônio.

  1. Karina says:

    Nossa, que “coincidência”: aqui no Brasil, o governo socialista está implantando a mesma realidade.

    E ainda tem gente que não consegue ver isso…

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s