Por esta não estava à espera. Então quer dizer que há cientistas que mentem e pervertem a ciência (enganando o público) como forma de avançar com a sua agenda politico-ideológica?
Bem, da próxima vez que eu vir um documentário a tentar vender a ideia do não-existente AGA (aquecimento global antropogénico) vou ter mais atenção.
Mats!
Há a boa ciência e a má ciência.A boa nos apresenta os dados sobre as forças que interagem neste Universo nos dando uma visão sobre a Natureza como ela age e suas repercurções no cotidiano,e que em muitas vezes sem o preconceito de uma cosmovisão materialista chegam a implicações de cunho teológico. A boa ciência nos proporciona uma vida mais regalada e resguardada das ameaças que nos cercam.A outra “ciência”(evolucionismo,darwinismo),estabelece posicionamento ideológico sedimentado em especulações(elocubrações) não deixando as evidências seguirem aonde elas forem dar.Devia seguir o que Popper falava da ciência:em que ela devia pelo método da verificação constatar as hipóteses(falseabilidade). Quando a humildade entra em cena e a defesa acrítica de uma cosmovisão caim por terra observamos tais depoimentos,que demonstram que a boa religião e a boa ciência sempre estarão afinadas.Veja as seguintes declarações:
Walter Thirring-Prof de Física da Univ de Viena:”Eu penso que cientistas que dedicam suas vidas a investigar a harmonia mundi,não podem deixar de ver nessa harmonia,algum plano Divino.Quanto as batalhas entre cientistas e teólogos que acontecem,são devidas a pretensão de alguns de seus representantes que acreditam entender mais do que realmente entendem.Deve-se ter humildade vis-a-vis aos grandes mistérios do Cosmos.”
Charles Townes-Premio Nobel de Física:”A questão da origem do Universo não pode ser respondida pela ciência.Eu creio na existência de DEUS.”
Eugene P. Wigner-Premio Nobel de Física:”O conceito de DEUS é maravilhoso,ele nos ajuda a tormar decisões na direção correta,A origem do Universo é um mistério para a ciência,”
D.H.R. Barton-Premio Nobel de Química:”DEUS é a verdade.Não existe imcopatibilidade entre ciência e religião.Ambas buscam a verdade.”
E muitas outras manifestações poderiam ser transcritas,mas como se percebe a humildade e as evidências criticamente acurradas,permitiram a estes cientistas o uso da boa ciência,deixando o Naturalismo filosófico em segundo plano.Devemos ser exímios perseguidores da verdadeira intenção de publicações ditas muitas vezes “científicas”,pois elas estão acobertando a proteção de uma cosmovisão que não retrata a busca pela verdade.
LikeLike
Jonas,
Muito bem dito!
O que me surpreendeu no vídeo acima descrito é como os “revolucionários” (esquerdistas) usam a mais inocente das actividades para avançar com a sua ideologia. Quer dizer, nem um simples documentário escapa às suas garras “transformadoras”. Impressionante.
Se eles podem usar uma coisa tão trivial como um documentário para avançar com o esquerdismo, porque é que eles se surpreendem quando nós receamos colocar os nossos filhos nas suas “aulas de educação sexual”?
Os esquerdistas não são de confiança.
LikeLike
Mats, “deception” é “fraude” em inglês, e não “decepção”.
LikeLike
Marcos,
Obrigado pela dica! Vou corrigir o tópico.
LikeLike
Decepção em português é o termo adequado, a raiz é o latim e não o inglês. Usar técnicas deceptivas contra alguém é criar uma ilusão de forma a levá-lo ao engano sem que ele se aperceba… ou só se aperceba tarde de mais. É um tipo de manobra muito usada na guerra, no mundo da espionagem, etc…
LikeLike