Chris Palmer: Há demasiadas fraudes nos documentários

Por esta não estava à espera. Então quer dizer que há cientistas que mentem e pervertem a ciência (enganando o público) como forma de avançar com a sua agenda politico-ideológica?

Bem, da próxima vez que eu vir um documentário a tentar vender a ideia do não-existente AGA (aquecimento global antropogénico) vou ter mais atenção.

Vejam o vídeo no blog-irmão.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia, Pecado and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Chris Palmer: Há demasiadas fraudes nos documentários

  1. jonas says:

    Mats!
    Há a boa ciência e a má ciência.A boa nos apresenta os dados sobre as forças que interagem neste Universo nos dando uma visão sobre a Natureza como ela age e suas repercurções no cotidiano,e que em muitas vezes sem o preconceito de uma cosmovisão materialista chegam a implicações de cunho teológico. A boa ciência nos proporciona uma vida mais regalada e resguardada das ameaças que nos cercam.A outra “ciência”(evolucionismo,darwinismo),estabelece posicionamento ideológico sedimentado em especulações(elocubrações) não deixando as evidências seguirem aonde elas forem dar.Devia seguir o que Popper falava da ciência:em que ela devia pelo método da verificação constatar as hipóteses(falseabilidade). Quando a humildade entra em cena e a defesa acrítica de uma cosmovisão caim por terra observamos tais depoimentos,que demonstram que a boa religião e a boa ciência sempre estarão afinadas.Veja as seguintes declarações:
    Walter Thirring-Prof de Física da Univ de Viena:”Eu penso que cientistas que dedicam suas vidas a investigar a harmonia mundi,não podem deixar de ver nessa harmonia,algum plano Divino.Quanto as batalhas entre cientistas e teólogos que acontecem,são devidas a pretensão de alguns de seus representantes que acreditam entender mais do que realmente entendem.Deve-se ter humildade vis-a-vis aos grandes mistérios do Cosmos.”

    Charles Townes-Premio Nobel de Física:”A questão da origem do Universo não pode ser respondida pela ciência.Eu creio na existência de DEUS.”

    Eugene P. Wigner-Premio Nobel de Física:”O conceito de DEUS é maravilhoso,ele nos ajuda a tormar decisões na direção correta,A origem do Universo é um mistério para a ciência,”

    D.H.R. Barton-Premio Nobel de Química:”DEUS é a verdade.Não existe imcopatibilidade entre ciência e religião.Ambas buscam a verdade.”

    E muitas outras manifestações poderiam ser transcritas,mas como se percebe a humildade e as evidências criticamente acurradas,permitiram a estes cientistas o uso da boa ciência,deixando o Naturalismo filosófico em segundo plano.Devemos ser exímios perseguidores da verdadeira intenção de publicações ditas muitas vezes “científicas”,pois elas estão acobertando a proteção de uma cosmovisão que não retrata a busca pela verdade.

    Like

  2. Mats says:

    Jonas,

    Devemos ser exímios perseguidores da verdadeira intenção de publicações ditas muitas vezes “científicas”,pois elas estão acobertando a proteção de uma cosmovisão que não retrata a busca pela verdade.

    Muito bem dito!

    O que me surpreendeu no vídeo acima descrito é como os “revolucionários” (esquerdistas) usam a mais inocente das actividades para avançar com a sua ideologia. Quer dizer, nem um simples documentário escapa às suas garras “transformadoras”. Impressionante.

    Se eles podem usar uma coisa tão trivial como um documentário para avançar com o esquerdismo, porque é que eles se surpreendem quando nós receamos colocar os nossos filhos nas suas “aulas de educação sexual”?

    Os esquerdistas não são de confiança.

    Like

  3. Mats, “deception” é “fraude” em inglês, e não “decepção”.

    Like

  4. Mats says:

    Marcos,

    Obrigado pela dica! Vou corrigir o tópico.

    Like

  5. Sérgio Sodré says:

    Decepção em português é o termo adequado, a raiz é o latim e não o inglês. Usar técnicas deceptivas contra alguém é criar uma ilusão de forma a levá-lo ao engano sem que ele se aperceba… ou só se aperceba tarde de mais. É um tipo de manobra muito usada na guerra, no mundo da espionagem, etc…

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s