Datena e os ateus sensíveis

Há umas semanas atrás um apresentador brasileiro com o nome de Datena disse algumas coisas que deixou os crentes ateus furiosos com ele. Como forma de castigar o “desrespeito” de Datena, os crentes ateus ameaçaram com processos e represálias típicas de pessoas que não estão habituadas a serem criticadas por aquilo que acreditam.

Umas das acusações mais hilariantes que os ateus lançaram sobre Datena é de que se sentiam “vítimas de preconceito” devido às suas palavras. Sim, porque falar mal do ateísmo aparentemente é motivado pelo preconceito.

Segundo li em alguns sítios, Datena pode ter passado das marcas nos seus comentários. Mas isso é passado das marcas para alguém que se diz cristão, porque para os ateus, criticar os cristãos de forma irresponsável, ofensiva, infantil e vergonhosa faz parte do seu dia a dia.

A Adalberto fez um vídeo onde se podem ver as formas que os ateus usam nos seus ataques aos cristãos. Ao verem o vídeo e observarem as imagens que os ateus criaram para atacar os cristãos, questionem-se se eles tem algum tipo de moral de ameaçar com processos quando um cristão lhes critica.

http://www.youtube.com/v/Nk0gYXXc9Fs?version=3

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Sociedade and tagged , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Datena e os ateus sensíveis

  1. Vic says:

    O que o Datena disse nem se compara com os insultos que os ateus fazem aos religiosos, uma breve visita em qualquer site ateu constatara isso, creio que a ofensa mais “carinhosa” aos cristäos encontrada nesses sites é de “jegue” pra cima, mais os ateus säo cheios de frescuras e de “näo me toques”.

    Like

  2. Adalberto Felipe says:

    Mats,

    Obrigado!

    Como falo, quando falamos que ateísmo não é religião, eles reclamam, vide os extremismos que eles fizeram após ouvir essas declarações do Datena, mas ao mesmo tempo ofendem e ofendem os cristãos duramente na internet.

    Como o Vic falou, basta ir a um site ateu e contestá-los para ver os xingamentos que você recebe.

    Like

  3. Adalberto Felipe says:

    Cara, tá sendo muito engraçado os comentários dos ateus no vídeo que mostra o preconceito dos ateus.

    Teve ateu lá que falou que as imagens não são ofensivas e que ateus mencionados no vídeo, como o PC Siqueira não foram preconceituosos, sendo que foram e o PC Siqueira deixou claro que os religiosos, são hipócritas, falhos, mesquinhos, estúpidos, que somos idiotas, etc. e que está GENERALIZANDO!

    Teve uma figura lá que falou que generalizar não é generalizar rs.

    Teve outros que falaram que os ateus mencionados no vídeo estão se referindo a instituições e outras coisas, sendo que eles não mencionam em nem um momento isso e mesmo se mencionassem não se pode generalizar e fazer ataques daquele tipo.

    Por enquanto, 8 ateus já não gostaram do vídeo que fiz e esse número com certeza não vai parar de aumentar… tomara, para mostrar o quão “amáveis” os ateus são.

    Só acho engraçado: eles gostaram tanto dos vídeos dos ateus que são preconceituosos, fizeram tantos comentários empolgadíssimos, concordando plenamente com eles e foram até mais além… por quê não gostaram do vídeo que fiz reunindo os três? 😛

    Tá sendo incrível as manobras que os ateus fazem para não verem o óbvio preconceito dos ateus mencionados nos vídeos… isso lembra a séria de exigências e manobras que eles fazem em relação ao criacionismo e sobre alguma coisa da teoria da evolução que eles não gostam de questionar.

    Parece que o raciocínio dos ateus é o seguinte: o Datena, que ofendeu tem que ser processado, mas o PC Siqueira, o Dráuzio Varella e o Cauê Moura que, querendo ou não, OFENDERAM, não tem que ser processados.

    Como o Sabino diz: par eu ganho, ímpar eles perdem.

    Ateus…

    Like

  4. Mats says:

    É, Adalberto, os militantes ateus gostam de criticar mas não gostam de ser alvos de crítica.

    Mentalidade infantil, pelos vistos.

    Like

  5. Karina says:

    O Datena é famosíssimo pelos comentários polêmicos. Dia desses ele insultou um simpatizante do movimento GLBT-UVXZ e tomou (mais um) processo. Não sei o que ele falou, mas ao ler uma notícia de que um usuário de droga homossexual foi morto por causa da dívida e queriam enquadrar como homofobia, eu imagino a “ofensa” do Datena…

    Mas, com certeza, as sandices do Datena não chegam aos pés das insanidades ditas pelos ateus ao ofenderem cristãos.

    “Como o Sabino diz: par eu ganho, ímpar eles perdem.” (2)

    Like

  6. Dmi says:

    Eu não acho que uma manifestação de preconceito justifica a outra, os ateus estão errado de ofender os religiosos sim mas o mesmo é feito por religiosos. E o Datena não só ofendeu os ateus mas o comparou com assassinos, o que é ridiculo. Não importa se você é teista ou ateu se você não tem respeito com a opção dos outros, você esta errado!

    Like

  7. Diana Almeida says:

    O Sr. Datena falou que ateus são “todos assassinos”, que são pessoas “más”, e por aí vai. A questão é que isso é uma apologia à discriminação, e à violência: “Ora! Se os ateus são todos maus e assassinos devem, portanto, merecer despreso. etc”. Isso é errado, chamar um religioso de ignorante por acreditar em algo só por que está escrito, sem se quer se questionar, não é legal, mas não oferece ao religioso o risco de alguém o matar por ser religioso, só quem agride um crente em deus por causa de sua religião, são os próprios religiosos de outras igrejas, ou outras religiões. Não concordo com as piadinhas feitas por ateus aos religiosos, mas muito mais errado é quem incita à violência, como o R.R Soares fez ao afirmar que ateus atraem o mal para os outros (religiosos), pois uma pessoa que não raciocine muito bem pode entender que o “mal deve ser eliminado”. Grande parte dos religiosos incita a violência contra ateus, homosexuais, etc. Isso não é bom para a cnvivência em sociedade. Creio que alguns religiosos se pegam muito a uma ideia, e não ao próprio deus, e o que os religiosos odeiam não é o fato de os ateus “zoarem” com a filosofia de vida religiosa, ou seja, desrespeitar deus, mas de serem chamados de ignorantes, logo, é pessoal. Odeiam também o fato de que os argumentos dos ateus são mais convincentes e mais lógicos, então o crente não quer aceitar a possibilidade de estarem sendo enganados e parte para a agressão verbal, e até física. Acredito que está mais que na hora de se parar com essa intriga e aceitarmos que tudo é possível quando não se tem certeza de nada. Abraços!

    Like

  8. DarthVader says:

    Diana

    Odeiam também o fato de que os argumentos dos ateus são mais convincentes e mais lógicos

    Concordo que alguns cristãos falam caca, porém me mostre estes argumento convincentes e lógicos por que eu nunca os vi.
    _________________________________________________________

    Acredito que está mais que na hora de se parar com essa intriga e aceitarmos que tudo é possível quando não se tem certeza de nada

    Como vc tem certeza de que não se tem certeza de nada? Vc se joga numa propria contradição!!
    Se acha que nós cristão não sabemos da Verdade como vc sabe que esta tua afirmação é verdadeira?

    Abraços. Deus abençoe

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s