“Se a inscrição dissesse ‘Allah Akbar‘, o conselho não se atreveria a removê-lo” disse Marianne Bons, membra da Igreja Protestante Reformada Holandesa. Ela refere-se à inscrição “Jesus Salva” que se encontra no telhado de uma fazenda. O conselho disse que o texto tem que ser removido. O dono da fazenda, o evangélico Joop van Ooijen, recusa-se a obedecer. O incidente uniu cristãos de várias denominações em redor da mensagem.
Descrevendo a atitude actual dos holandeses em relação à religião a srª Bons afirmou que “Nós podemos acreditar no que nós bem entendermos neste país, desde que não tenha nada a ver com cristãos ou com a Igreja“.
O sr Van Ooijen tem-se aguentado durante os últimos 2 anos ao recusar-se a remover a mensagem do seu telhado. O conselho local de Giessenlanden tem-no multado 500 euros por semana mas ele recusa-se a pagar. Ele tem lutado a decisão durante os últimos dois anos e está disposto a ir até ao Tribunal Europeu se for necessário.
Boa sorte em obter algo mais de esquerdismo mandatório a partir do Tribunal Europeu.
Bons e Van Ooijen vivem naquilo que se chama a “Cintura Bíblica” da Holanda. Essa zona está anos-luz longe das autoridades esquerdistas que arrogantemente presidem sobre o declínio da Europa.