Presidente do Chile louva a fé dos mineiros

Nas Suas Mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são Suas.
Salmo 95:4

Enquanto o mundo esteve focado na salvação dramática dos 33 mineiros no Chile, o presidente do país louva a fé dos homens que de forma surpreendente surgiram das minas com espíritos positivos apesar de terem estado 69 dias debaixo da superfície.Falando ao público no local de onde os mineiros foram retirados, o presidente Sebastian Pinera disse:

Os mineiros não são as mesmas pessoas que ficaram presas no dia 5 de Agosto. Eles voltaram mais fortes e ensinaram-nos uma lição. Mas o Chile também já não é o mesmo.

O que terminou como uma bênção de Deus começou como uma possível tragédia. Mas a unidade, a fé, o compromisso, a honestidade, a solidariedade dos chilenos durante aqueles 69 dias dão-nos orgulho.

A operação de salvação dos mineiros – que durou 22 horas – viu cada um dos mineiros a serem içados dentro de uma cápsula estreita.

Muitos vieram com problemas de saúde como resultado de terem vivido na sujidade e na escuridão da mina. Um dos mineiros foi diagnosticado com pneumonia mas a sua situação não é tida como séria.

O capelão presidencial, o Reverendo Alfredo Cooper reportou o seguinte à Premier Radio:

Todos eles querem testificar acerca do Senhor Jesus Cristo. Todos eles dizem que tiveram um encontro com Deus naquela mina. Cinco ou seis deles já eram Cristãos e realizaram serviços religiosos na mina. Muitos desceram sem fé em Deus mas todos eles afirmam:

Não éramos só 33 mas sim 34 porque o Senhor Jesus Cristo estava connosco lá embaixo.

 

O Reverendo afirma que a fé teve um papel importante neste drama, com muitos mineiros a terem um “encontro com Deus“.O capelão não só pediu aos apoiantes da Premier para se alegrarem e louvarem a Deus uma vez que “das profundezas veio este maravilhoso testemunho para o Senhor Jesus Cristo“, mas também para orarem para que um verdadeiro avivamento ocorra no Chile e por todo o mundo.

Assim seja.

Que Deus use este incidente para aquecer os corações que entretanto tinham esfriado e para acender aqueles que nunca tiveram o seu espírito em sintonia com o Espírito de Deus.

PS: Que tipo de conforto espiritual o ateísmo poderia ter dado aos mineiros chilenos?


Fonte: http://www.christiantelegraph.com/issue11104.html 

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Sociedade and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to Presidente do Chile louva a fé dos mineiros

  1. Nuno Dias says:

    PS: Que tipo de conforto espiritual o ateísmo poderia ter dado aos mineiros chilenos?
    Num que inclua as mentiras em que se refugiam medos.

    Like

  2. Sérgio Sodré says:

    Situações destas revelam o poder da fé e da natureza religiosa do Homem enquanto mecanismo natural para enfrentar situações extremas sem ficar em grave desequilíbrio psicológico. O oração e a fé podem substituir com vantagem a ingestão de remédios químicos. A repetição de mantras acalma e pode funcionar no controlo das emoções… nada disto tem o que quer que seja de sobrenatural e não há razão para ser contrariado devido a posições ateias. Acreditar que além das equipas de socorro também está a operar um socorro trancendente terá ajudado à conservação da saúde mental dos mineiros… é tão-só mais uma técnica de socorro ao dispor dos socorristas.

    Like

  3. Mats says:

    Sodré,

    Situações destas revelam o poder da fé e da natureza religiosa do Homem enquanto mecanismo natural para enfrentar situações extremas sem ficar em grave desequilíbrio psicológico.

    Se a fé e a religiosidade são “mecanismos naturais”, então quem luta contra ambas está a lutar contra a normalidade?

    O oração e a fé podem substituir com vantagem a ingestão de remédios químicos.

    Principalmente no que toca à depressão.

    A repetição de mantras acalma e pode funcionar no controlo das emoções…

    Não foi repetição de mantras que trouxe conforto aos mineiros, mas sim fé na Pessoa SObrenatural do Senhor Jesus Cristo e cuja Presença deu ânimo aos mesmos.

    nada disto tem o que quer que seja de sobrenatural

    Tem pois. No natural não faz sentido nenhum que homens que estiveram presos durante 69 dias saiam de lá a louvar a Deus.

    Se o ateísmo estivesse certo, estes homens sairiam de lá totalmente revoltados contra Deus uma vez que – segundo os ateus – a existência do “mal” é evidência contra Deus. Estes homens experimentaram uma das coisas mais horríveis que um ser humano poderia experimentar, mas….. isso aproximou-os ainda mais de Deus.

    Isto mostra duas coisas:
    1. Há de facto algo em jogo que vai bem para além do mundo material.
    2. O argumento do “mal” é refutado pelas vidas destes homens.

    Ambos os pontos contradizem o ateísmo/naturalismo.

    Like

  4. Sérgio Sodré says:

    Mats,

    dizes: Se a fé e a religiosidade são “mecanismos naturais”, então quem luta contra ambas está a lutar contra a normalidade?

    Estou realmente convencido que é isso mesmo.

    Uma prova está no facto da luta contra a “fé e religiosidade” ter por fim criar um homem “novo” ou até um “super-homem”. A existir um homem no futuro sem fé nem religiosidade não será um homem “normal” mas com características “anormais” ou “extraordinárias”.
    Alguém já me garantiu, inclusive, que já terá sido descoberta a parte do cérebro humano onde é activado o que designamos por religiosidade e que esses estudos estão publicados. Talvez o recente livro da consciência de António Damásio também refira isso… ainda não sei.
    Que a religiosidade está na constituição “normal” da natureza humana é para mim quase uma certeza. No homem há a tendência natural para re-ligar a algo que o ultrapassa, ou que ele sente que o ultrapassa, ou seja uma demanda do sagrado. Muito das “crenças” seculares ateias são apenas um sucedâneo para esta necessidade de mais além, de infinito.

    Like

  5. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    A existência do Mal não é de modo nenhum evidência contra Deus. O que está em causa não é a existência ou inexistência de Deus, mas apenas e tão-só qual é de facto a natureza, atributos e poderes de Deus.
    O argumento do Mal contém um preconceito sobre a Deus no qual os ateus se estão na verdade a revelar cristãos ou pelo menos teístas… quanto à ideia que pretendem combater.

    Like

  6. Adim says:

    NuLo

    Por acaso uma coisa vira mentira só porque vc não cre, imbecil?
    Se é mentira cada as provas, ou VC esta mentindo de novo?

    Se tiver algo de util p falar então diga, mas se for apenas zurrar então va pro site do Bule p ficar com seus iguais, Ateu…

    Like

  7. Adim says:

    Mats. tal como o Nuno, outro ateu esta dando pitis pelo fato de Deus ser louvado nessa situação.

    http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=14781

    ´´Milagre mesmo seria que depois das orações do pastor adventista ou da verborréia do bispo, se abrisse uma fenda de luz no chão do deserto do Atacama até os 700 metros e dele surgissem os mineiros em vestes brancas, elevados por anjos tocando harpas. Sei lá… “

    Ateismo matando neuronios…

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.