Estudos indicam que enjoo matinal pode ser mecanismo para proteger bebé

Salmo 71:6
Por Ti, tenho sido sustentado desde o ventre: Tu és aquele que me tiraste das entranhas da minha mãe: o meu louvor será para Ti constantemente.

 


 

Mais de 75% das mulheres sofre de algum tipo de enjoo matinal durante o primeiro trimestre da sua gravidez. Mais de metade fica fisicamente doente. Embora o dado seguinte possa não ajudar a mulher que sofre de enjoo matinal, pode ser útil saber que esse enjoo pode ter um propósito benéfico.

Uma bióloga da Universidade da Califórnia concluiu que o enjoo matinal pode ser uma das formas do corpo proteger a criança em desenvolvimento. Margie Profet passou seis anos a estudar os hábitos alimentares, os defeitos de nascença e o nível de toxinas naturais na nossa comida e chegou a algumas conclusões interessantes.

A maior parte da nossa comida tem uma concentração mínima de toxinas em si. Por exemplo, as plantas geram toxinas para se protegerem de alguns insectos. Normalmente estas toxinas são tão fracas que elas são totalmente inofensivas para nós. No entanto, até à oitava semana de desenvolvimento, o bebé em crescimento está bastante susceptível ao efeito destas toxinas em baixas quantidades. Quando o corpo detecta um nível de toxinas perigoso para a criança, ele pode usar o enjoo matinal para se livrar delas.

Profet menciona outros estudos onde se mostra que mulheres que sentiam o acima mencionado enjoo matinal (e consequente vómito) durante a fase inicial da gravidez tinham taxas mais baixas de aborto natural do que as mulheres que não tem o enjoo matinal.

Ainda não há dados conclusivos, mas o enjoo matinal pode ser uma das formas que Deus encontrou para proteger a criança durante uma fase tão sensível da sua vida.

 



 

Atribuir a origem deste sistema integrado a forças não-inteligentes faz tanto sentido como afirmar que um portátil é o resultado de forças não inteligentes. Mas, claro, afirmações absurdas são a base da teoria da evolução.

Para quem acredita que a mais pequena célula humana (mais complexa do que qualquer coisa que o ser humano pode alguma vez construir) é o resultado de uma acumulação fortuita de variações aleatórias (filtradas pela selecção natural) acreditar que o sistema que detecta o nível toxicológico do corpo da mãe é o resultado de forças não inteligentes é apenas a consequência “lógica”.

Não é ciência, mas sim mitologia ateísta mascarada de ciência.

 

Referência: “Morning sickness may protect fetus from toxins.” Minneapolis Star Tribune, June 13. p. 7A

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Estudos indicam que enjoo matinal pode ser mecanismo para proteger bebé

  1. Karina says:

    Eu não tive enjôo na gravidez. Mas sentia um sono sem explicação (hehehe, sem explicação até eu ouvir aquele coraçãozinho batendo a 154 bpm!)

    Esse sono me impedia de ir para a academia de manhã, e eu pegava muiiiito peso. Eu tenho certeza que isso era pra proteger meu bebê, pra mim nem precisa de pesquisa científica pra provar :p

    Like

  2. Luciano says:

    Mats:

    Como você é muito bem informado, talvez já tenha visto, mas se você ainda não viu, recomendo o vídeo no you tube com o título: 180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões. Ele começa a falar sobre Hitler e termina falando em aborto. É um vídeo muito bom, vale a pena ver.
    Parabens pelo blog.
    Sem mais!
    Obrigado!
    Luciano.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s