“Temos sempre de lutar contra o mal”

“O mundo é frequentemente mau, superintendente. Nada podemos contra isso. No entanto, temos sempre de lutar contra o mal”. 1

Lutar contra o mal é algo que muitos já desistiram de fazer, infelizmente. Por uma razão ou por outra, inúmeras pessoas neste mundo já não tentam combater os impulsos e os desejos que eles sabem serem contra a Vontade do Criador.

Nós olhamos à nossa volta e lemos coisas como estas e questiona-mo-nos sobre o porquê de pessoas voluntariamente destruírem o seu corpo de tal forma. Não há explicação racional ou lógica mas tais coisas acontecem.

O pior no entanto não é quando verificamos pessoas que não estão salvas a submeterem-se a falsas ideologias e a crenças ridículas. A parte mais trágica é quando pessoas que se identificam como cristãs deixam que falsas crenças entrem na sua vida e nada façam para as combater.

Em nenhuma outra área da Teologia cristã isto é feito mais claro do que na questão da Historicidade do Livro de Génesis. Ideias e ideologias ateístas permeiam os outrora grandes centros de educação cristã mas o mundo cristão oferece pouca resistência a esse avanço. As coisas chegam a ser tão ridículas que chegamos a ter “professores” ateus a ensinar em escolas cristãs ideias que contrariam o Cristianismo.

Provavelmente tu , como cristão, ficas desmoralizado quando lês coisas como essas, ou quando lês que mais e mais países estão a tentar marginalizar aqueles que defendem a Historicidade de Génesis. Mas, como está aludido na citação no topo do texto, não há muito mais a fazer do que combater o mal que nos rodeia. A alternativa é desobedecer o Criador e ver a tua vida passar sem teres ao menos resistido à onda de mal que vai avançando no mundo. Certamente que não é isso que queres para a tua vida.

A vantagem da luta cristã contra o mundo é “só” uma: nós sabemos que no fim vencemos. Como tal, por pior que as coisas estejam agora (e ainda vão ficar piores para os cristãos) a vitória está assegurada. Não há que ter receio dos “rugidos” dos ateus evolucionistas porque é tudo fumo sem fogo. Eles sabem que estão a combater uma guerra perdida, mas como não tem a esperança de uma vida eterna, continuam a sua luta perdida.

Não há que ter receio de ficar firme no que Deus diz em Génesis (ou Noutro Livro da Bíblia). As evidências, a ciência e a própria natureza humana estão firmemente do lado de Génesis, portanto, não há razões para parar de lutar e entregar o ouro legitimidade ao “bandido” evolucionista.

Oremos a Deus para que nenhum de nós caia no erro dos “cristãos” evolucionistas que desistiram de combater e acomodaram essa decepção na sua visão. A vitória já é nossa em Cristo Jesus.

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

Revelação 17:14

…….
1. “Crime no Museu Britânico” , J.B. Livingstone, página 212

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Religião, Sociedade and tagged , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to “Temos sempre de lutar contra o mal”

  1. Sérgio Sodré says:

    “inúmeras pessoas neste mundo já não tentam combater os impulsos e os desejos que eles sabem serem contra a Vontade do Criador.”
    Mas se a teoria da evolução é pura mitologia, então quem, senão Deus, foi o criador desses impulsos e desejos? Talvez criação de um outro Deus, o Deus Mau (o Demiurgo dos Gnósticos?), mas então onde fica o monoteísmo?
    O “Design” não tem apenas de ser “inteligente” também deve ser “Bom”, a falha dos “instintos” e “desejos” é realmente incómoda….

    Like

  2. Mats says:

    Sodré,

    “inúmeras pessoas neste mundo já não tentam combater os impulsos e os desejos que eles sabem serem contra a Vontade do Criador.”

    Mas se a teoria da evolução é pura mitologia, então quem, senão Deus, foi o criador desses impulsos e desejos?

    Deus é o Criador do livre arbítrio, mas os maus impulsos são criação do mau uso do livre arbítrio.

    Achas que Deus errou ao dar ao homem a capacidade de escolher como agir?


    O “Design” não tem apenas de ser “inteligente” também deve ser “Bom”, a falha dos “instintos” e “desejos” é realmente incómoda….

    Antes do homem ter feito mau uso do livre arbítrio que Deus lhe deu, eis o que Deus disse da Sua Criação:

    Génesis 1:31 – E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.

    Quando o universo saiu das Mãos de Deus, fresquinho e funcional, tudo estava perfeito se sem mácula. Um dia as coisas vão voltar a estar assim, mas até lá, temos que viver neste mundo marcado pelo mau uso do livre arbítrio.

    Like

  3. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    O mau uso do livre arbítrio não pode gerar os maus desejos e maus instintos, mas apenas gera o mau uso da razão, ou seja maus comportamentos de raíz racional. Podemos escolher mal as acções mas não escolhemos ter desejos ou impulsos maus. Um bom uso do livre arbítrio permite contrariar impulsos e desejos maus que já estão na natureza humana antes… o mau uso do livre arbítrio, pelo contrário, apenas põe em acção o mal que já lá residia… mas não é o elemento gerador desse mal. A explicação de que tudo era bom à partida não colhe: desejos e instintos maus não derivam de opção racional…

    Like

  4. Mats says:

    Sodré,

    O mau uso do livre arbítrio não pode gerar os maus desejos e maus instintos, mas apenas gera o mau uso da razão, ou seja maus comportamentos de raíz racional. Podemos escolher mal as acções mas não escolhemos ter desejos ou impulsos maus.

    Hoje não podemos escolher ter maus desejos mas isso não implica que tivesse sido sempre assim.

    Um bom uso do livre arbítrio permite contrariar impulsos e desejos maus que já estão na natureza humana antes…

    Na natureza humana actual, não na natureza humana que vinha sem mácula das Mãos de Deus.

    o mau uso do livre arbítrio, pelo contrário, apenas põe em acção o mal que já lá residia… mas não é o elemento gerador desse mal.

    Sim, é provável que Adão e Eva já tivessem escolhido ter maus desejos antes de desobedecerem o mandamento de Deus. Mas, tal como já disse, eles escolheram agir assim. Se eles vieram perfeitos da Mão de Deus como diz Génesis 1:31, então todo o mal que estes dois seres humanos fizeram foi escolha sua, inclusive o mal que serviu de base para o pecado.
    Repara que eles até nem precisam de ter intenções que nós hoje chamamos de más para pecarem. Eles até podem ter tido a intenção de “saber mais sobre o bem e o mal”. O conhecimento é sempre uma coisa boa, certo? É, excepto quando contradiz o que Deus ordena à Humanidade.

    A explicação de que tudo era bom à partida não colhe: desejos e instintos maus não derivam de opção racional

    Hoje em dia não, mas isso não quer dizer que Adão e Eva já tinham sido criados com “maus desejos” e “maus instintos”.
    Os maus desejos são sempre relevantes para a pessoa em questão. Algo só é um desejo se isso for de alguma maneira benéfico para nós. A tentação de Satanás a Adão e Eva só foi eficiente porque eles provavelmente já tinham escolhido nos seus corações dar espaço a esses sentimentos.

    Nunca aconteceu na tua vida tu entreteres um pensamento que tu sabes estar errado, e depois, “por acaso”, surgir uma oportunidade para levar a cabo esse mesmo mal que tu já tinhas em mente? Ora bem, não foi por acaso.

    Os demónios só nos tentam em áreas que eles sabem nós sermos mais susceptíveis de sucumbir.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s