Ludwig Krippahl e a Supremacia do Neo-ateísmo Sobre a Saúde Alheia

Fiz a seguinte pergunta ao militante ateu e ardente evolucionista Ludwig:

Que tipo de evidências te convenceriam de que o suporte espiritual judaico-cristão é benéfico para os pacientes que o requisitem?

O militante ateu respondeu:

O mesmo tipo que para qualquer terapia. Basta um estudo controlado, duplamente cego, com resultados significativos, preferivelmente seguido de confirmação independente.

Devido ao facto do Ludwig ter chegado ao planeta Terra no último mês, ele não estava ciente do que a ciência tem revelado nos últimos anos. Há vários estudos deste calibre feito por cientistas sérios, que demonstram que a religiosidade judaico-cristã produz efeitos positivos nos seus praticantes.

Olha aqui alguns:

1. Religious Faith Helps Cancer Patients

2. Most doctors believe that faith helps patients cope

More than half of physicians say religion and spirituality influence patients’ health, and three in four doctors believe that religious beliefs help patients cope and provide a positive outlook, according to a new study.

The influence is substantial, and the large majority generally believe it’s positive,” said Farr A. Curlin, MD, assistant professor of medicine at the University of Chicago and lead author of the study in the April 9 Archives of Internal Medicine.”

Portanto, Ludwig, temos aqui um (de muitos) estudos que atinge os teus requerimentos:

1. Estudo controlado

2. Resultados significativos,

3. Confirmação independente

Uma vez que isto é assim, será que a maioria dos portugueses deste país pode contar contigo para suportar empreendimentos que visem ajudar os pacientes a ter uma estadia hospitalar menos dolorosa fornecendo-lhes (mediante requisição) ajuda espiritual?

Ou vais continuar a lutar contra medidas que a ciência mostra serem benéficas apenas e só porque essa medidas são fortemente cristãs?

Dito de outra forma,

O que é mais importante para ti: restringir a influência cristã na sociedade ou a saúde dos doentes?

(Esta pergunta é meramente retórica. Todos nós sabemos que para os militantes ateus o mais importante é a ideologia.)

Vêr também este post.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Religião, Sociedade and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Ludwig Krippahl e a Supremacia do Neo-ateísmo Sobre a Saúde Alheia

  1. Krippahl é um fanático fundamentalista.

    Like

  2. Rafael says:

    Olá, conheci o site há alguns dias e estou seguindo. Pena que meu minha fluência na língua inglesa não ser suficiente para acompanhar os textos nessa língua. Haveria a possibilidade de serem traduzidos?

    Ademais, muito bom o site, mostrando sempre a verdadeira ciência, e não a “religião científica atéia”. Parabéns.

    Like

  3. Muito bom post. O Ludwig ficou encostado à parede mas certamente que vai cavar um buraco para escapar.

    Like

  4. jonas says:

    A racionalizaçao , a justificaçao e a simplificação, são fortalezas intelectuais de difícil tratamento.Sómente “duras provas” colocarão estes mecanismos de defesa ao chão.A vida e suas experiências e o desvendar das “maravilhas” da Criação,poderão ter uma ação terapêutica de iconoclastia(derrubada de idolos) na vida dos ateus e afins.

    Like

  5. GILSON DOS SANTOS says:

    Caros irmãos em CRISTO,venho já ha algum tempo acompanhando todo esse debate sobre evolucionismo x criacionismo. Os irmãos poderiam me explicar por que os criacionistas que crêem numa criação não dão muita importancia as PEDRAS DE ICA/PERU,bem como AS ESTÁTUAS DE ACAMBARO/MÉXICO. Muitos dizem ser elas uma fraude,mas nunca vi niguém dos cientistas criacionistas ir lá fazer uma investigação de campo. Se forem provadas verdadeiras elas dariam um golpe mortal no evolucionismo. A coleção já desenterrada de roberto cabrera conta com 11.000 pedras.
    Nelas são vistos continentes do mundo antediluviano,pessoas convivendo com dinossauros,etc. NO VÍDEO ABAIXO DO YOUTUBE É MOSTRADO CLARAMENTE UMA EQUIPE DE REPORTAGEM QUE LÁ ESTIVE EM 2002 PARTICIPANDO DE ESCAVAÇÕES DESSAS PEDRAS. IMAGINEM CIENTISTAS CRIACIONISTAS DO MUNDO TODO ESCAVANDO E ESTUDANDO ESSAS PEDRAS!!!!!!!

    Like

  6. Eu acho que importasse com quem ignora nossos esforços, para credibilizar-se sobre excessos de terapias duvidosas, não merece nossa atenção .

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s