Militante ateu

Fonte

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Sociedade and tagged , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Militante ateu

  1. Cesar L. Blum Silveira says:

    Que proveito tu tens fazendo este tipo de coisa? Te juntas aos escarnecedores e falhas em buscar a sabedoria aconselhada no Salmo 1. Isto sem falar na contradição de tal post com o versículo de Efésios 4:29 que vejo ali em cima na página.

    Para constar, sou cristão. Mas não posso concordar com uma atitude destas por parte de um suposto irmão na fé. O mesmo vale para o post de outro dia com as imagens de Hillary e Obama, que considero lamentável.

    Like

  2. Mats says:

    Cesar,

    Já viste o tipo de coisas que os militantes ateus colocam online sobre o Senhor Jesus?

    Like

  3. Isaac says:

    Sou cristão (criacionista), porém acho isso aí errado. Vejo como atitude de porfia. À resposta do “Mats” para com o “Cesar”, um erro não justifica outro.

    Abraços.
    Graça e Paz!

    Like

  4. Cesar L. Blum Silveira says:

    Sei, vejo quase diariamente o que eles fazem. Lamento, me enfureço, mas é bom ter em mente Romanos 12:17-21.

    Meu primeiro comentário foi uma admoestação. Não devemos fazer uso das mesmas coisas que os nossos inimigos fazem; se for assim, qual será a nossa diferença?

    Like

  5. Mats says:

    Cesar e Isaac,

    Posso então inferir que vocês acham errado humorizar pessoas que visam restringir a minha liberdade de expressão, movimento e até o direito à vida?

    DIto de outra forma, se eu estivesse a humorizar pessoas como o ateu Stalin, que matou milhares de cristãos, haveria alguma coisa de mal com isso?

    EM relação a Romanos 12:17-21:

    A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
    “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
    Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

    Não vejo como é que a imagem de cima contradiz o espírito da Palavra de Deus. Não houve “vingança” no sentido de retribuição por si, nem há ira no que foi feito. Finalmente, a imagem em nada suporta a tese de que houve derrota perante o mal.

    O Olavo de Carvalho disse uma coisa que é preciso levar em conta: “Sempre que falo com esquerdistas, sei que estou a falar com assassinos”. Que tipo de “respeito” se dá a pessoas que te qualificam de intelectualmente inferior, que dizem que o Livro mais Perfeito que existe no mundo é cheio de “maldade” (como se houvesse alguma forma de definir em termos absolutos o que é o mal fora da visão cristã), que colocam crucifixos em copos cheios de urina, que cobre imagem do Senhor com formigas, que chamam coisas horríveis à Mãe de Cristo Jesus, e que rasgam as barrigas de mulheres e cortam (ou cobre de ácido) o ser humano que lá se encontra?

    É verdade que é preciso ter em conta que se está a falar com um ser humano, mas é preciso ver que tipo de pessoa está em causa.

    A imagem em nada denigre o ser humano, mas humoriza a militância ateista. Segue o link que pus no fim da imagem e lê o texto em si. Vais ver que a imagem qualifica bem a militância ateísta.

    Like

  6. Sérgio Sodré says:

    “Sempre que falo com esquerdistas, sei que estou a falar com assassinos”.

    Ainda bem que isto é uma frase de hoje, pois poderia ter sido dita por algum dirigente romano… no tempo em que os malditos esquerdistas subversivos eram os cristãos.
    Ah! agora me lembro… a noção de esquerda e de direita só existe após a revolução francesa, portanto os cristãos não eram esquerdistas no império Romano. Já estou mais descansado,… eram só subversivos detruidores da ordem social e da civilização ocidental romana ajudando a abrir as portas aos piores bárbaros que se pode imaginar… sim, não eram esquerdistas, já estou mais descansado.

    Like

  7. Mats says:

    Sodré,
    os cristãos não eram “esquerdistas subversivos” durante o Império Romano.

    Like

  8. Adalberto Felipe says:

    É interessante essa conversa entre vocês, mostrando que os cristãos condenam as imagens e sei também que no fundo o Mats não julga os ateus e nem pensa isso deles e essa imagem, comparada como as imagens colocadas pelos ateus não é nadinha de nada, nem uma palha.

    O interessante é que quando os ateus fazem imagens e criticam os cristãos, a maioria sai concordando, parecendo um cachorrinho concordando com tudo o que eles dizem.

    O MVR fez um post interessante, mostrando a falta de senso crítico de muitos ateus: http://defesabiblica.wordpress.com/2010/09/22/a-falta-de-senso-critico-ateista-perante-a-mentira-no-discurso-neo-ateu/, mostrando que muitos ateus concordam com o que outros falam, sem criticar, nem nada.

    Isso está me lembrando o caso do Datena em que vários religiosos condenaram o que ele falou, mas não vi ateu condenando o que ateus preconceituosos como o PC Siqueira falaram e nos comentários do vídeo do PC Siqueira, a cada 10 ateus concordam… mencionei isso várias vezes no comentário no vídeo que fiz sobre isso e muitos fazem as maiores manobras para negar os ateus preconceituosos.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s