Imagem: Genocidas ateus

Pelos seus frutos os conhecereis, e os frutos do ateísmo tem sido devastadores para a humanidade.

Fonte

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Política, Religião, Sociedade and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

30 Responses to Imagem: Genocidas ateus

  1. Nuno Dias says:

    falta Hitler !

    Like

  2. Antonio Porto says:

    Os ateus acham quwe o ateísmo é uma doutrina neutra.
    Infelizmente não é o que mostra a história e nem a atual china,
    nas mãos do pcc.

    Like

  3. Nuno Dias says:

    toma lá Mats, a minha prenda de Natal😉

    Like

  4. Guilherme Rocha says:

    Relaxa que o seu Deus afogador de gente já matou mais….

    Like

  5. Mats says:

    Mas Ele pode matar quem Ele quiser, uma vez que a vida é criação Sua. O ser humano, por outro lado, não pode auto-conferir autoridade para tirar a vida do inocente porque 1) a vida não foi criada por nós e 2) não temos a possibilidade de recriar essa mesma vida.

    Além disso, Guilherme, tu não acreditas que o Dilúvio ocorreu, portanto do que é que estás a falar?

    Like

  6. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    “Mas Ele pode matar quem Ele quiser, uma vez que a vida é criação Sua.”

    Se fosse Omnibenevolente e Perfeito Nunca poderia QUERER MATAR a Sua Criação, porque isso iria contra a Sua Natureza. Também se fosse Imutável não poderia mudar tão facilmente de vontade… perante uma qualquer contariedade ou mau comportamento da Sua criação.

    Assim, se Deus existe,… ou Deus não criou a Vida, ou o Deus que criou a vida não tem a as características do Deus Bíblico, ou o Deus Bíblico não tem as características que os seus devotos lhe atribuem, ou….

    Like

  7. Mats says:

    Sodré,

    Se fosse Omnibenevolente e Perfeito Nunca poderia QUERER MATAR a Sua Criação, porque isso iria contra a Sua Natureza.

    Quem decidiu que executar justiça contraria a Sua Natureza? Tu arbitrariamente determinaste isso mas não há a mínima razão para subscrever tal posição.

    Também se fosse Imutável não poderia mudar tão facilmente de vontade… perante uma qualquer contariedade ou mau comportamento da Sua criação.

    Mas o ser “Imutável” não significa “fazer sempre a mesma coisa” nem significa não executar justiça quando alguém violar as Suas Leis.

    Assim, se Deus existe,… ou Deus não criou a Vida, ou o Deus que criou a vida não tem a as características do Deus Bíblico, ou o Deus Bíblico não tem as características que os seus devotos lhe atribuem, ou….

    Ou então o Deus da Bíblia criou a vida e Ele tem Todo o Poder e Autoridade da fazer o que Ele bem quiser coma vida que Ele criou, especialmente executar justiça quando as Sua criação livremente resolve violar as Suas Leis.

    Esta última hipótese é a que melhor se adapta aos dados, portanto, até prova em contrário, ficamos com essa.

    Like

  8. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    “Ele pode matar quem Ele quiser”
    “executar justiça contraria a Sua Natureza?”

    conclusão: Deus / matar quem quiser = Deus / executar justiça = Omnibenevolência do Deus Bíblico.

    A contradição só não surje aos olhos do crente.

    Like

  9. Mats says:

    Sodré,
    Juntaste duas partes da mesma resposta.

    1. Deus pode matar quem Ele quiser porque a vida é Sua. Nós somos Sua propriedade e Ele tem TOTAL autoridade sobre a nossa vida.

    2. Quando Deus executa justiça, isso não contradiz a Sua Natureza.

    3. Tendo isso em conta, ficamos com o que o post diz: líderes ateus e o seu genocídio mataram mais de 100 milhões em cerca de 100 anos.

    Like

  10. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    “Deus pode matar quem Ele quiser porque a vida é Sua. Nós somos Sua propriedade e Ele tem TOTAL autoridade sobre a nossa vida.”

    Não voltando a este ponto, apenas gostaria que ficasse claro que essa pretensa autoridade (de tirar a vida) em nenhuma circunstância pode ser delegada em qualquer suposto representante desse Deus na Terra… como parece que sempre os mais diversos líderes religiosos queriam que fosse justificado.

    Like

  11. Mats says:

    Sodré,

    apenas gostaria que ficasse claro que essa pretensa autoridade (de tirar a vida) em nenhuma circunstância pode ser delegada em qualquer suposto representante desse Deus na Terra

    Tu é que decides como é que Deus pode actuar?

    Like

  12. Sérgio Sodré says:

    Mats,

    Tu é que decides que o Papa não é esse delegado escolhido por Deus?

    Like

  13. Mats says:

    Sodré,
    Não respondeste à minha pergunta. Tu é que decides como é que Deus pode ou não actuar? O que Bento XVI faz ou outro como ele fez no passado não invalida que tu defendas que Deus NÃO PODE delegar a Sua Autoridade de tirar a vida a quem Deus quiser.

    És tu que mandas em Deus agora?

    Like

  14. Sérgio Sodré says:

    Mats,
    Como julguei que seria óbvio, apesar da forma como construi a frase, o sujeito da acção que questiono não é Deus, mas os líderes religiosos ou políticos que se afirmam, afirmaram ou afirmarão delgados de Deus com poderes de vida ou de morte em seu nome.

    Não sei que aceitas que houve, há homens que têm esse poder delegado.

    Quanto à tua pergunta directa sabes perfeitamente que para mim Deus não pode delegar pela simples razão de que não creio num Deus pessoal e transcendente…

    Like

  15. Herberti says:

    Tomo a liberdade de recomendar um texto meu relacionado a este tema.
    Está em
    http://arquivosdoreino.blogspot.com/2009/04/conquista-de-canaa-e-o-exterminio-dos.html

    Abraços.

    Like

  16. Mats says:

    Sodré,

    Quanto à tua pergunta directa sabes perfeitamente que para mim Deus não pode delegar pela simples razão de que não creio num Deus pessoal e transcendente

    Então é o teu deus que não delega funções e não o Deus da cosmovisão judaica-cristã.

    Like

  17. Sérgio Sodré says:

    Mats,

    Vejo que no fundo admites que haja homens com esse poder pseudo-delegado por Deus… não precisas de o dizer, basta não o teremos logo refutado… por isso mesmo a religião pode ser tão perigosa.

    Like

  18. Mats says:

    Sodré,
    Admito que haja pessoas que afirmem que Deus lhes disse para agirem assim ou assado (a Bíblia chama-os de falsos profetas), tal como admito que haja pessoas que pensam que tem a autoridade de dizer como é que Deus pode e não pode Se manifestar entre nós.

    Ficamos com o que eu disse em cima:

    1. Deus pode matar quem Ele quiser porque a vida é Sua. Nós somos Sua propriedade e Ele tem TOTAL autoridade sobre a nossa vida.

    2. Quando Deus executa justiça, isso não contradiz a Sua Natureza.

    3. Tendo isso em conta, ficamos com o que o post diz: líderes ateus e o seu genocídio mataram mais de 100 milhões em cerca de 100 anos.

    Like

  19. Bruno says:

    Duas palavrinhas pra vocês : Guerra Santa!

    Like

  20. Bruno says:

    A proposito, julgar todos os ateus, por atitudes de ditadores, me parece no minimo questionavel, alias, sabia que Hitler era CRISTÃO?

    Like

  21. Adalberto Felipe says:

    Bruno,

    Onde a bíblia incita a fazer guerra Santa?

    Quanto aos ditadores, eles foram comunistas ateus e cometeram milhões de assassinatos e ponto final. Não foi só eles, mais os soldados e seus comparsas comunistas que fizeram isso! Por quê eles não tinham uma moral de não matar o próximo?

    Ninguém aqui tá julgando os ateus por causa disso, mas acho engraçado que muitos ateus adoram julgar os religiosos por causa das cruzadas e inquisição (que tem um outro lado que poucos ateus conhecem), mas quando se fala no comunismo ateu, muitos se retorcem.

    Like

  22. Adalberto Felipe says:

    Quanto a Hitler ser cristão, pelo jeito, tá parecendo que você não leu este tópico direito falando sobre isso.

    Like

  23. um ex guarda costas de Stálin deu uma entrevista ao Discovery Chanel dizendo que ele era religioso e rezava todos os dias. 70% dos noruegueses são ateus, e a Noruega é o país mais pacífico do mundo (menos violencia). Então para com essa imaturidade e ignorancia de dizer que os ateus são ruins, porém religião não define caráter.

    Like

    • Mats says:

      70% dos noruegueses são ateus,

      Ateus ou “sem-religião”?

      a Noruega é o país mais pacífico do mundo (menos violencia).

      Oslo tem uma das taxas de violação mais altas da Europa.

      Mais uma pergunta: a paz que supostamente existe nesse país, é consequência do ateísmo?

      Like

    • Religião não define caráter. Ateísmo não define caráter. PORÉM o ateísmo militante, antiteísta e anticristão, define falta-de-caráter e imoralidade.

      Like

  24. A verdade é que os homens querem ser melhores do que Deus julgando seus atos mas se empenham em todos estes atos mencionados por todos os participantes de ambos os lados da questão. nem ateu nem “cristão” está apto a atirar a primeira pedra. Apesar de todas as respostas serem bem “boladas” eu fico com a resposta de que Deus é o criador da vida e tem o direito de executar a justiça, e fará isto num futuro próximo afim de eliminar de uma vez por todas com aqueles que arruinam a terra, porque o único problema da terra são algumas pessoas que habitam nela, independente de ser ateu ou “cristão” e se deus não fizer justiça novamente, se ele não colocar em prática suas leis justas, nenhum ser humano fará isto, muito pelo contrário em nosso pais a impunidade aumenta cada vez mais, o homem conseguiu por o pé na lua mas tem medo de colocar o pé na rua. quem está feliz e se sente seguro sob o domínio dos homens? para Deus não faz diferença ser “cristão’ crente ou ateu, tem que cumprir os requisitos que ele requer de nós, pois nem todo aquele que disser senhor senhor entrará no reino dos céus senão aquele que fizer a vontade do pai que está nos céus. e mais se Deus não existe porque ficar falando dele, porque ficar se preocupando com ele?

    Like

    • Sodre says:

      “se Deus não existe porque ficar falando dele, porque ficar se preocupando com ele?”

      Obviamente que Deus (enquanto Javé) existe, só que apenas como ideia gerada pelos humanos…, mas a ideias têm força, têm implicações na ação humana, geram esperanças e preocupações.. Deve-se pois ficar preocupado com Javé, com Alá, etc…

      Like

      • jephsimple says:

        Ahhh Siiimmm Javeoi uma grande idéia para controlar massas … Daqui um pouco os chimpas quebram essa barreira e inventam algum deus para controlar orangotangos,gorilas e tbm outros chimpas…

        Depois podem vir os bonobos e criarem ateismo com relação ao deus dos chimpas…

        Ou sera que o Sodré não acha que o ateismo écriação de macacos, o panteismo idem?.. Engraçado que os humanos em si possuem intuição teista nata… E o Sodre esta dizendo que é uma invenção de adultos. Não sabemos de onde o Sodré tirou tal idéia ..Invenção dele?

        Oras, a ciência vai deixando os achismos e invencionices pra trás e trabalha com dados reais… Não atoa os naturalista precisam desesperadamente doutrinar as crianças com suas crenças contra-intuitiva… forçando as crianças abandorem sua intuição nata. Quem esta com invencionices são os desesperados naturalista. Parecem incapazes de usar a razão …Pois pela razão sem nem mesmo uma experiencia direta,pessoal com o Divino, mesmo assim sua existência éprovavel, razoável.

        Ja o naturalismo tem sim sua ideia, aliás seu joguinho político, seus interesses econômicos e etc…

        Like

      • É típico do ateísmo materialista apresentar ACHISMOS como se estes fossem fatos históricos ou científicos comprovados. Além disto, os ateus materialistas mal conhecem a origem de seu próprio tempo presente, e baseados nessa ignorância, deduzem e julgam tanto o passado quanto o futuro. É certo que a religião tem sido distorcida e usada para “manipular as massas”, porém é um erro extrapolar essa meia-verdade em direção ao passado remoto e concluir que a religião foi criada tendo em vista essa finalidade. Também não existem provas de que os deuses “foram inventados para explicar o inexplicável”, mas em compensação, as pessoas instruídas percebem como essa teoria besta é, no máximo, uma interpretação bastante equivocada do conceito romano de «numen». Portanto não é tão surpreendente assim que, tendo por guia infalível o anacronismo “progressista”, o ateu darwinista Luciano Ayan tenha chegado à conclusão de que os faraós eram esquerdistas.

        Like

  25. jephsimple says:

    Depois, e dai se quiserem controlar as massas? Se quiserem enganar as multidões???

    Oras,enganemos, enriquecemo-nos, aproveitemos pois amanha morreremos… livres e escravos,todos morreremos.

    Sem falso moralismo !!! Aproveite tudo o que puder ou vc pode se matar agora…tanto faz não faz diferença alguma… O pior que isso não é 9apelo.emocional … É ateismo cru e nú, ao pé da letra, levado a sério .

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s