Homens olham para as mulheres sensualizadas como um objeto

Se és daquelas mulheres que acha que andar de saia curta ou um super decote faz com que os homens te valorizem mais, então estás enganada. As evidências mostram exactamente o contrário.

Mais uma vez se vê a Sabedoria de Deus em legislar para que as mulheres se vistam de modo discreto. A questão é: se o que Deus ordena que os seres humanos façam é confirmado pelas evidências, então o que dizer sobre aquelas coisas que nós não podemos testar empiricamente? Há alguma razão para rejeitá-las?

Cientistas analisaram o cérebro de homens enquanto eles olhavam para a foto de uma moça de biquíni, e descobriram que as seções do cérebro que reagem a objetos ficaram mais ativas. A parte do cérebro responsável pela interação social foi desativada quando os voluntários foram expostos à foto.Ou seja, eles não estavam interessados em se relacionar com a mulher da foto. Apenas pensavam nela como uma “coisa”.

A professora da Universidade de Princeton, Susan Friske, que conduziu os estudos, afirmou que os homens não veem mulheres sensualizadas como humanas. “É claro que eles sabem que a modelo da foto é humana, mas é a reação deles a ela que é comparada com a reação diante de um objeto”, explica.

Para Friske as constantes aparições de mulheres seminuas, na sociedade e na mídia é que são as grandes responsáveis por esse tipo de reação. “É como a violência na televisão. Estamos tão acostumados que acabamos ficando insensíveis, amortecidos. Não nos chocamos mais”, compara a professora. “Vemos muitas mulheres seminuas. Ficamos acostumados com isso”, completa.

(Telegraph)

Nota: portanto, não é à toa que a Bíblia recomende o pudor e incentive o uso de vestuário decente. A extrema erotização da sociedade, infelizmente, tem contribuído para a desvalorização do ser humano, cada vez mais visto como objeto. O que dizer da absurda exposição do corpo feminino em época de carnaval?[MB]

Original

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Pecado, Sociedade and tagged , . Bookmark the permalink.

15 Responses to Homens olham para as mulheres sensualizadas como um objeto

  1. Nuno Dias says:

    Semelhante, em ordem inversa, parece-me, acontece com os feios.
    O que diz a Bíblia em relação a isto?

    Like

  2. Mats says:

    Nuno,
    EM relação a o quê?

    Like

  3. Sérgio Sodré says:

    A mensagem subjacente faz lembrar um pouquito os islamitas… só um pouquito…

    Like

  4. É a opinião dum expert.

    A ter em conta.

    Tomei nota.

    Like

  5. Nuno Dias says:

    Ou vendo por uma perspectiva biológica, a fêmea utiliza sinais sexuais para atrair a atenção do melhor macho. Tendo em conta que o odor não é muito afrodisíaco opta pelo estímulo visual (decotes, roupa justa). O macho responde com sinais de prosperidade (automóveis de luxo, roupas de marca) como garantia à bem sucedida gestação.

    Porque terá Deus feito os humanos tão parecidos com p.e. os pavões se não quer que nos comportemos como animais?

    Like

  6. Mats says:

    Nuno,
    Estás a falar a sério? Estás mesmo a dizer que é perfeitamente normal dentro do evolucionismo o homem olhar para a mulher NÃO como um ser humano mas como um objecto?

    A propósito, o próximo comentário vai ser o comentário 11,000!

    Like

  7. Sérgio Sodré says:

    Mas esperem aí, quando a mulher utiliza esses sinais sexuais para atrair o macho está a agir com ser humano, ou como um objecto sexual, ou simplesmente como fêmea humana e sexual simultaneamente e isso nada tem a ver com um objecto? Afinal algum homem tem atracção sexual por um objecto?

    Like

  8. Mats says:

    Sodré,
    Lê o que o artigo diz e vais ver a resposta à tua pergunta.

    Like

  9. Karina says:

    Mats, existe uma literatura que diz que o uso de saias decentes é muito mais atrativo aos olhos dos homens (no sentido positivo da palavra) do que shorts e saias curtas.

    É interessante: as saias na altura dos joelhos (ou pouco abaixo) são as que mais valorizam a mulher solteira, posto que dá naturalidade e feminilidade a seus passos, sem a tornar puro atrativo sexual.

    O povo tende a achar que estamos falando para nos cobrir tal qual as mulheres muçulmanas, eu mesma já cheguei a pensar isso. Mas não, o que os muçulmanos fazem não é o que a Bíblia diz, eles têm vergonha da feminilidade, eles culpam a mulher por ela ser… mulher.

    A Bíblia exalta a feminilidade recatada, que coloca a mulher em seu lugar real, de respeito e admiração pelo que ela é, e não pelo que ela “serve para”.

    É fácil entender isso quando vemos a figura de rainhas e princesas. Nenhuma delas usa roupas decotadas demais, justas demais ou curtas demais. Elas se vestem com recato, daí vem a nobreza de sua aparência. Grace Kelly, a Princesa Diana, nenhuma delas você verá com roupas imodestas, e elas dão banho de charme, elegância e, sobretudo, feminilidade.

    Aconselho o sítio Maria Rosa (rosamulher.wordpress.com) e Teus Vestidos (teusvestidos.wordpress.com). Lá vocês verão belas imagens de mulheres de verdade, e não bonecas sexuais expostas como pedaço de carne no açougue.

    Like

    • Mya F. says:

      Complementando este comentário de Karina, que é a mais pura verdade, eu realmete notei certas distinções de comportamentos entre as pessoas (não apenas homens) quando pus-me a usar somente saias longas até o tornozê-lo, ligeiramente rodadas – (estou gradativamente removendo todo o acervo de calças de meu guarda-roupas) -, blusas de mangas longas, golas altas, cortei meus cabelos ao estilo “Bob” nipônico (que dá um aspecto elegante, sério e “juvenil” simultâneamente). E, se não for neurose de minha parte, parece-me que as pessoas tratam-me mais cordialmente do que com relação a forma como eu vestia-me antigamente (calças compridas, cabelos longos soltos, braços à mostra).

      Eu tenho um tipo físico esbelto, pouco desenvolvido (o que denominam “clássico”) e mesmo sendo esbelta, vestindo-me da forma como vestia-me, causava nos homens mais corrompidos, comportamentos intoleráveis e deprimentes (lisonjas, insolência no tratamento, interesses superficiais).

      Eu percebi com o tempo que minha ingenuidade no vestir, estava contradizendo-me, pois, sinto-me genuinamente mal com bajulações do gênero (ficava enrubescida, sentia-me desrespeitada, deprimida e era imensa a vontade de esconder-me, nunca mais sair de casa [fiquei com fobia social, depressão e uma certa neurose ligada à estes comportamentos por parte dos homens e até, de algumas mulheres – embora com relação as outras mulheres eu não sentisse tanto esta apreensão, poque a apreciação feminina pelas belezas de outras mulheres sempre pareceu-me algo de admiração discreta e respeitável, como admirar Nicole Kidman e Donya Fiorentino, por exemplo, onde são vistas mais humanamente como mulheres belas e não como instrumentos de desejo banalizado]).

      Não adianta a estas mulheres feministas ficarem ofendidas com o comportamento masculino quanto ao caso do comentário sobre o estupro feito pelo policial e que por consequência causou todo aquele alvoroço ainda mais inescrupuloso nomeado por “marcha das vadias”, se não prezam minimamente pelo pudor. Acredito que deve-se ao menos compreender que os homens estão propensos a terem distúrbios sexuais que nós mulheres jamais poderemos imaginar, estão na maioria corrompidos e, infelizmente temos que compreender isto. A mulher é por sua natureza mais espiritualizada prematuramente (daí causar a impressão de “maturidade” precoce, quando em verdade, não o é). Não creio que seja falta de inteligência, mas o caso é dogma e reativiade acentuada, isto permite que estas mulheres não consigam remover antolhos ideológicos dos olhos. E não consigam entender o teor masculino para propensões à mais estímulos pelo que, diga-se de passagem, apaticamente consideramos quase irrelevante (partes do corpo feminino).

      Like

  10. Sérgio Sodré says:

    “Cientistas analisaram o cérebro de homens enquanto eles olhavam para a foto de uma moça de biquíni, e descobriram que as seções do cérebro que reagem a objetos ficaram mais ativas.”

    Lá estão os marotos dos cientistas evolucionistas a contrariar a perfeição do Design Inteligente, inventando “evidências” de que o cérebro do homem feito para ver um respeitável ser humano em biquini evoluiu para ver antes um mero objecto sexual…

    Like

    • Talita says:

      Nunca tive pobrema com relação a roupas,a nao ser de mulheres com ciumes da roupa que uso,mulher bonita chama atenção de qualquer jeito,mesmo vestindo desentimente,eu nao ando pelada,e nem me visto como uma freira.

      Like

      • Talita says:

        Eu graças a Deus sou bem recebida aonde eu vou ,eu me visto adequadamente ,uso brusinha de alcinha, saia acima do joelho,e cabelos compridos e as pessoas me respeitam e me tratam bem,e os homens tambem,a saia nao é curtinha nem longa mais é acima do joenho,nao é moni saia mostrando a bunda.

        Liked by 1 person

      • Talita says:

        Eu acho que as mulheres devem andar do modo que se sintam bem, e viver sua vida e não viver a vida dos outros, pra começar nimquem é perfeito,pra julgar os outros,só dou um consrlho,nao andar pelada tipo mostrando a bunda,pois nao fica bem ,se quiser usar chorte curto,use mais nao exageradamete cuto,mostrando a bunda,e a saia é a mesma coisa.

        Liked by 1 person

      • Talita says:

        E vou te falar a verdade,tem homens que nao gostam de mulher se vestindo como freira,e tem homens que prefere que mulher se vistam como freira,então varia de homem em homem,pois homens não são todos iquais,pode ter serteza,falo por esperiencia,e tem homens que te aceita do jeito que voce é mesmo de roupa curta ou compridas.É amiga ,nao são todos iquais não.

        Liked by 1 person

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.