O Senador Mike Carrell está a suportar legislação que proibirá os cartões de subsídio de desemprego de serem usados em clubes de strip, salões de tatuagens, lojas de armas e tabernas.
Carrell afirma que uma investigação levada a cabo pela agência televisiva de Seattle KING reportou o mau uso dos ditos cartões.
Até parece que as pessoas gastam o dinheiro de forma menos sensata quando não são eles a gerar esse dinheiro (com o seu trabalho).
A estação televisiva já havia detectado que cerca de $2 milhões de dinheiro do subsídio de desemprego havia sido levantado nos casinos……..Agora a KING descobriu que os benefícios de subsídio de desemprego – conhecidos como cartões EBT – estão a ser descontados em cludes de strip e lojas de sexo.
Coisas como estas são o previsível nos “Estados Sociais”. A elite socialista acha que retirar dinheiro dos bolsos de quem trabalha, e colocá-lo nas mãos de quem não produz vai de alguma forma “redistribuir a riqueza”.
Não vai e por razões óbvias: aqueles que produzem dinheiro não vão ter motivação para produzir (para quê, se o Estado pega no dinheiro deles e dá-o a quem o Estado quer?) e aqueles que já não produziam vão-se sentir ainda menos motivados para trabalhar (para quê, se o Estado vai-lhe dar dinheiro sem ele trabalhar?).

O Estado social paga.