Sistema de defesa do escaravelho bombardeiro inspira cientistas

O espantoso escaravelho bombardeiro há muito que é um organismo apreciado pelos proponentes do design inteligente uma vez que a sua origem é melhor explicada como sendo o resultado de planeamento inteligente, em oposição a processos naturais agindo de forma progressiva e faseada. Uma evidência da inteligência embutida no insecto é o facto de pesquisadores terem usado inteligência para imitar com sucesso o mecanismo de defesa do escaravelho.

Quando o insecto se sente ameaçado, o escaravelho bombardeiro lança um gás tóxico na direcção do predador (o que lhe dá tempo para fugir a ameaça). Cientistas da Universidade de Leeds ignoraram a teoria da evolução, e assumiram que o insecto é o resultado de design inteligente. Tendo isso como base, estudaram o sistema de defesa interno do organismo do ponto de vista do design, criaram uma réplica e receberam um prémio pelo seu trabalho.

Primeiramente os cientistas analisaram o método segundo o qual o escaravelho lança a explosão tóxica. Seguidamente, foi criada uma réplica que usa uma técnica especial para expelir líquidos até 4 metros. A tecnologia usada na simulação permite os pesquisadores controlar os vários aspectos do spray, incluindo a quantidade enviada, temperatura e velocidade.

O cientista Andy McIntosh (professor de termodinâmica e teoria da combustão e líder do projecto) afirmou:

Ninguém tinha ainda estudado o escaravelho do ponto de vista da Física e da Engenharia como nós fizemos e devido a isso apreciávamos o quanto se poderia aprender com o insecto.

A equipa prevê potenciais aplicações em injecções sem agulhas a extensores de fogo.

Conclusão:

É comum as reportagens acerca de cientistas a imitarem o design criado por Deus atribuírem tal design à evolução, mas neste caso não vai ser preciso uma vez que o líder do projecto é um criacionista Bíblico. Andy McIntosh não só é um cristão como também um cientista vencedor de alguns prémios científicos.

A pesquisa demonstra de forma clara que 1) não é preciso ter fé em Darwin para se fazer trabalho biológico de qualidade e 2) o design presente nas formas de vida são um testemunho óbvio para o Génio do Senhor Jesus Cristo, o Criador.


Eu fiz a terra, e criei nela o homem; Eu o fiz: as Minhas Mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
Isaías 45:12

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s