E porquê é que o Politburo europeu não quis identificar a fé das vítimas? Aparentemente porque não seria politicamente correcto usar a palavra “Cristão” na identificação das vítimas.
A Itália acusou a Lady Ashton, a Ministra dos Negócios Estrangeiros da UE, de excesso de correctismo político. Uma reunião dos ministros dos Negócios estrangeiros da UE não chegou a acordo em relação à condenação da violência sectária durante o Natal, que teve como alvos os Cristãos do Egipto e do Iraque.
As conversações terminaram de forma enervada quando a Itália acusou a Lady Ashton de “excesso” de correctismo político uma vez que ela se recusou a nomear os grupos religiosos específicos vítimas dos ataques muçulmanos.
Franco Frattini, o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Itália, exigiu uma resposta por parte da UE em relação à perseguição aos Cristãos depois do atentado suicida no dia do Ano Novo, na igreja Copta no norte do Egipto.
O bombardeamento egípcio segue-se a ataques que se realizaram no Iraque, e aos receios (também expressos pelo Vaticano) de que a perseguição conduza a um êxodo dos Cristãos do Médio Oriente.
O sr Frattini, com o apoio da França, disse que é supérfluo emitir declarações a defender a tolerância religiosa sem mencionar a minoria que está a ser alvo de ataque, nomeadamente, os Cristãos.
Esta posição é um excesso de secularismo, o que está a destruir a imagem da Europa…..O texto final nem sequer menciona os Cristãos, como se estivesse a falar de outra coisa qualquer, por isso pedi que o texto fosse retirado.
Os diplomatas acusaram a Lady Ashton de aplacar as sensibilidades Muçulmanas de modo a evitar um “conflito de civilizações” depois do Egipto ter reagido de forma furiosa ao pedido do Papa Benedito XVI para uma melhor protecção à minoria Cristã do país.
Que outras coisas a UE se recusa a aceitar devido ao politicamente correcto?
Quanto maior o temor aos mulçumanos xiita, mais eles avançam, sem no mínimo respeitar a vida das pessoas, principalmente dos cristãos.
Nos paises do Ocidente, os mulçumanos são livres, praticam sua religião, controem mesquitas, mas no mundo mulçumano, especificamente nos países como Egito, Arábia Saudita, Irã. Iraque, China e alguns paises do continente Africano, são perseguidos como criminosos.
Porque tanto ódio dos cristãos, se até ano alcorão, Cristo é citado com grande relevância.
LikeLike
Nova Ordem Mundial – Londres 2012 ZION
LikeLike