Olhos de insecto inspiram criação de baterias solares

As traças não só vêem bem à noite como também mantém uma baixa visibilidade. Estas capacidades estão a invadir  o mundo da tecnologia solar.

Uma reportagem explica:

Os olhos das traças que lhes permitem vêr bem durante a noite estão também cobertos por repelente de água e cobertura anti-reflectora que faz dos seus olhos um dos menos reflectores da natureza. Isto permite que elas se escondam com mais eficiência na escuridão.Imitando a micro-estrutura dos olhos da traça, uma equipa de pesquisadores japoneses criou um novo filme, ajustado à produção em massa e ajustado à cobertura da bateria solar.

Estas baterias criadas com o princípio de design presentes nos olhos das traças reflectem menos a luz, o que lhes permite reter mais energia e calor.


Este é mais um exemplo do design espantoso que há na natureza ser aplicado à engenharia.

Não perguntem aos evolucionistas “se as cópias precisam de design inteligente, porque não os originais?” porque eles não gostam desse tipo de perguntas. Incomoda a sua ideologia naturalista.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s