O Sobrenatural

[NOTA: O texto em baixo é uma modificação do livro “The Biotic Message”. O autor do original acredita no “big bang” e nos mitológicos “milhões de anos”.]

A Teoria da Mensagem não assume a existência do sobrenatural, no entanto as evidências sugerem que o Emissor da Mensagem Biótica é Sobrenatural.
  • O sistema da vida mostra que a vida foi criada para a sobrevivência e para emitir uma mensagem biótica. Isto requer inteligência e tecnologia muito superior à nossa. A isto acresce-se que a sequência fóssil mostra que o ser humano não estava presente na Terra até virtualmente ao fim. Isto indica que o ser humano nunca poderia ser o criador da vida. Nenhuma forma de vida na Terra tinha a capacidade e a oportunidade para ser o Criador.

    A ausência de vida extra-terrestre aponta para o Sobrenatural como a possibilidade restante.

  • A sequência fóssil une o padrão da vida com a crosta da Terra. Juntos, e aliados à ausência de vida extra-terrestre, previnem o observador de “explicar” o problema da vida mudando a origem da Terra para o espaço. Além disso, a Terra tem muitas propriedades necessárias para a vida e para a sua peculiar habilidade de preservar e revelar o registo fóssil.

    Estas propriedades foram essenciais para a Mensagem Biótica e as mesmas indicam que o Emissor da Mensagem possui poderes com alcance cosmológico.

  • O universo em si possui muitas propriedades improváveis que são necessárias para a vida. (Os evolucionistas tentam “explicar” estas propriedades com o princípio antrópico). O universo possui também propriedades necessárias para o sucesso da Mensagem Biótica.

    Estas incluem:

    • A inabilidade de confirmar uma origem naturalista da vida.
    • A ausência de vida extra-terrestre.
  • Estas propriedades sugerem que o universo foi criado para suportar a Mensagem Biótica.

Se os dados falhassem em qualquer um destes tópicos, poderiam-se gerar outro tipo de interpretações, no entanto as evidências descobertas até hoje apontam consistentemente para uma conclusão:

O Emissor da Mensagem Biótica é Sobrenatural, e Ele intencionalmente deixou-nos vários sinais nesse sentido.

Conclusão:

Enquanto que os dados da ciência nos levam a saber que existe Um Criador, só a Bíblia nos revela de forma coerente Como é o Criador e Qual é a Sua Personalidade. A Bíblia revela-nos que o Criador é Poderoso (Jeremias 27:5), Omnibenevolente (João 3:16), Omnipresente (Salmo 139:7-12), Justo Juiz (Génesis 19) e Omnisciente (Hebreus 4:13).

É precisamente por estas Qualidades que Deus não pode ter aliança com o pecado, mas ao mesmo tempo não quer condenar toda a humanidade ao sofrimento eterno (fogo do inferno). Devido a isto, e como forma de salvar aqueles que estão cientes de que o seu pecado é barreira para a vida eterna, o Criador enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus, para pagar pelo pecado da Humanidade. A Palavra diz:

Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Como a dívida está paga na Pessoa do Senhor Jesus, Deus Pai abre-nos as portas da vida eterna mediante a nossa fé na Obra Perfeita do Seu Filho.

Em que posição é que tu te encontras? A tua vida para onde te leva? Achas que as tuas “boas obras” são suficientemente boas para as apresentar perante o Deus Puro?

Os militantes ateus e os apologistas muçulmanos gostam de validar as suas crenças aludindo para a “divisão” entre os cristãos. Supostamente, a existência de várias denominações cristãs de alguma forma ou outra “provam” que o Cristianismo está errado.

Pois bem, deixa-me dizer um pequeno segredo: aos Olhos de Deus só há duas denominações:

  • Os pecadores perdoados.
  • Os pecadores condenados.

Em que segmento te encontras? Encontras-te na posição de pecador perdoado ou pecador condenado? Caminhas para o céu e para a vida eterna, ou para o inferno e a morte eterna?

E logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E Ele enviará os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24:29-31

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Bíblia, Biologia, Cosmologia, Geologia and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to O Sobrenatural

  1. Herberti says:

    Mesmo Carl Sagan, um agnóstico bastante convicto, percebeu a necessidade de uma explicação “sobrenatural” para a ordem que ele, como cientista, via claramente na natureza. Em seu famoso livro de ficção “Contato”, a personagem Ellie Arroway põe os supercomputadores da Terra a examinar uma informação que ela recebeu de seus anfitriões extraterrestres, descobrindo mensagens matemáticas escondidas profundamente no número Pi.
    É claro que é uma ficção, não fatos. Mas para mim pelo menos, fica a clara impressão de que, se há alguém que vê nitidamente a “necessidade” de um Criador são exatamente os cientistas. Se eles (falo genéricamente) não o admitem já é uma questão de caráter, não de Ciência.

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s