Casamento é bom para saúde física e mental

Tendo isto em conta, pensemos em todas aquelas ideologias que visam destruir uma instituição que Deus instalou logo no 2º Capítulo da Bíblia. Tal é a sua importância.


Antes de dizer não ao casamento e viver como um solteiro convicto, saiba que casamentos podem ser bons para a saúde. Uma pesquisa recente mostrou que relacionamentos seguros e duradouros são bons para a saúde mental e física. E mais, os benefícios aumentam com o passar do tempo.

O estudo da Universidade Cardiff (Reino Unido) sugere que os casados vivem mais do que os solteiros em média. Os pesquisadores descobriram que as mulheres, quando casadas, têm melhor saúde mental. Já os homens de aliança têm vantagem física. O estado físico dos homens melhora provavelmente pela influência positiva da parceira no estilo de vida.

No campo mental, as mulheres ficam melhores possivelmente pela grande importância dada ao relacionamento, de acordo com os pesquisadores. Mas nem tudo são flores no mundo dos relacionamentos, o estudo menciona evidências de que relacionamentos na adolescência estão associados com sintomas depressivos. E não ache que todos os relacionamentos sejam bons para a saúde, os pesquisadores também dizem que os solteiros têm melhor saúde mental do que pessoas em relacionamentos tensos.

(Galileu)

Nota: Deus sempre sabe o que faz! Gênesis 2:24.[MB]

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Casamento é bom para saúde física e mental

  1. Eu que o diga.

    18 anos do primeiro e quase nove do segundo.

    Com menos de 50 é um bom score.

    Agora que é preciso muita paciência e arte….para me aturar🙂

    A sério:

    Como diria meste Vinicius de Moraes:

    Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

    Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher… — não tem nenhum valor.

    E como se calhar na nossa vida – crente, descrente ou assim-assim – essas coisas do amor são tão raras é melhor aproveitarmos o amor que Deus, os deuses, o raio do acaso, as equações de Maxwell, a porcaria da mecânica quântica, a teoria da evolução ou lá o que seja nos deu.

    Encerremos os PC´s (ou Macs para os mais afortunados) e vamos olhar para as pequenas que fazem o favor de nos aturar – pasme-se!- e de nos acharem sexys e até interessantes.

    Amanhã continuamos com tão profícua discussão.

    Ou anda descobrimos um tipo muito mais bem parecido conosco na sala e a dizer:

    – Ai o gajo era desse dos blogs…!

    Antes que isso aconteça retiro-me. Amanhã respondo…..

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s