Partes do cérebro são maiores em quem é mais sociável

OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
Salmo 133:1

Fonte
Se você passa muito tempo com os amigos, uma parte específica do seu cérebro pode ser maior do que o habitual. Uma nova pesquisa descobriu que a amígdala, que fica numa parte funda do cérebro, é maior conforme as pessoas relatam ter visto regularmente amigos e familiares.

Segundo os pesquisadores, os resultados fazem sentido, porque a amígdala está no centro de uma rede do cérebro que é importante para a socialização. Por exemplo, a rede nos ajuda a reconhecer se alguém é um estranho ou um conhecido, um amigo ou um inimigo.

[MSN]

Do ponto de vista Bíblico, os benefícios da comunhão e da socialização fazem todo o sentido uma vez que o Criador também é Uma Comunhão (Pai, Filho e Espírito Santo). É por isso que Deus quer que os Seus servos vivam em harmonia entre si e é por isso que coisas como o altruísmo e a procura da paz fazem todo o sentido dentro da cosmovisão Bíblica. Deus é Paz e Deus é Harmonia e Ele exige o mesmo daqueles que O servem em espírito e em verdade.


Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. – Romanos 12:18

Agora se Deus não existe, não há razão alguma para se buscar o bem estar social (e não apenas o bem estar pessoal). Num mundo regido pela moral darwiniana as coisas funcionam na base do “matar ou morrer” e “sobrevivência do mais forte”.

Não deixa, portanto. de ser curioso ver militantes ateus virem com teorias sobre o “bem estar da humanidade” quando dentro da sua cosmovisão isso não faz sentido nenhum. Dentro do humanismo secular o “bem estar da humanidade” é definido por cada indivíduo. Não é nada que exista para além da subjectividade e emotividade humana.

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Antropologia, Bíblia, Sociedade and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s