Vespas fazem o biologicamente impossível

Actos 17:29
“Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a Divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.”

Quando se fala de vespas, nós bem podemos ignorar tudo aquilo que aprendemos nas aulas de Biologia elementar uma vez que o seu aparato reprodutor é um que desafia a nossa imaginação.

Existem vespas machos e fêmeas, mas isto tem muito pouco a ver com a reprodução. Para começar, os machos só podem reproduzir vespas fêmeas. Depois do acasalamento, a vespa fêmea guarda a semente masculina em reservatórios dentro do seu sistema reprodutor. Só vão ser usados quando a vespa depositá-los na crisálida duma mosca – e isto só se ela quiser fêmeas.

A fêmea pode determinar qual o número de machos e de fêmeas surgirão entre a sua descendência. Ela pode forçar o reservatório de modo a fertilizar um ovo quando este é posto. Este ovo irá produzir uma fêmea. Se ela decide não fertilizar o ovo, então o mesmo desenvolve-se até formar um macho.

Quanto mais os cientistas estudavam este sistema reprodutor fora do comum, mais eles se aperceberam que a história ia ficando cada vez mais estranha. Algumas fêmeas apenas produzem descendência masculina. Pesquisas mais aprofundadas mostraram que isto se deve a factores herdados através da linhagem masculina. O mistério é que não há linhagem masculina. Os machos apenas produzem fêmeas.

Pior ainda para a minoria da população mundial que acredita que estes sistemas criaram-se a si mesmos (evolucionistas), este aparato reprodutor oferece tantas desvantagens para as vespas que ele nunca poderia ter evoluído.

Apesar de aparentemente a vespa ter uma desvantagem com este sistema, o Criador organizou as coisas de forma a que a vespa possa sobreviver. Esta sobrevivência serve ainda outro propósito: demonstra de forma clara que todos aqueles que não aceitam a realidade da Criação, fazem-no rejeitando os dados observacionais.

Conclusão:

Que a ciência seja um veículo poderoso para nós crescermos na nossa sabedoria, mas mais importante ainda, crescermos no conhecimento de Deus, sem o qual ninguém terá a vida eterna.

E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm
Romanos 1:28

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , . Bookmark the permalink.

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s