Criacionismo não é contra a ciência

Inspirado na campanha “Ciência não é contra Religião”, encabeçada pelos blogs http://www.teismo.net e http://www.quebrandoneoateismo.com.br, o blog http://www.criacionismo.com.br está promovendo também a campanha “Religião não é contra a Ciência”. Muitos ateus militantes e darwinistas tentam convencer os desavisados de que a ciência é incompatível com a religião bíblica. Nada mais falso. Na verdade, o método científico nasceu num contexto cristão, tendo os primeiros cientistas sido verdadeiros crentes na Palavra de Deus. Para fazer frente a essa ideia preconceituosa, elaboramos seis banners (três dos quais estão aí abaixo) com destaque para seis cientistas religiosos que provam a compatibilidade entre o pensamento científico e a religião baseada na Bíblia.

Ajude-nos a divulgar essas imagens (e as próximas três que publicarei em breve) no Orkut, Facebook, Twitter e em blogs/sites. E na próxima sexta-feira, dia 25, participe do tuitaço com a tag #religiaoeciencia

Mais próximo da data, postarei aqui algumas sugestões de conteúdos para o tuitaço. Participe![MB]

About Mats

"Posterity will serve Him; future generations will be told about the Lord" (Psalm 22:30)
This entry was posted in Biologia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Criacionismo não é contra a ciência

  1. Maria says:

    bem… tudo o que esses ‘posters’ dizem é muito bonito, mas esses cientistas viveram há séculos numa sociedade dominada pela igreja na qual não podiam existir ateus ou agnósticos, já para não mencionar o facto de galileu galilei e isac newton terem sido condenados pela igreja pelas suas descobertas científicas e teorias… O vosso ‘movimento’ só á real em teoria…

    Like

  2. Maria says:

    por favor não apaguem o primeiro comentário… sejam abertos á crítica, talvez assim consigam fazer melhor do que apresentar cientistas de há séculos atrás só porque alguma vez pronunciaram a palavra ‘deus’ nas suas vidas tão distantes no tempo.

    Like

  3. Guilherme Padovani says:

    Cara colega Maria,

    Se fosse o caso de Newton ser um religioso apenas da boca pra fora, ele nâo teria publicado um estudo bíblico sobre as professias dos livros de Daniel e Apocalipse. Newton e Galileu foram condenados pela igreja católica, mas não pelo cristianismo.

    Não se pode tomar a parte pelo todo, se alguns cristãos erraram não quer dizer que todos cristãos cometem o mesmo erro. Seria o mesmo que dizer que todo ateu é genocida, afinal Stalin e Mao Tsé-Tung foram genocidas.

    O certo seria você analisar a bíblia, e ver se ela é contra a pesquisa e o conhecimento científico. Eu já li a bíblia inteira algumas vezes e não encontrei nada contra a ciência. Mas seria melhor se você mesma tirasse suas próprias conclusões.

    O conflito entre religião e ciência não se justifica, afinal a ciência tem como objeto de estudo os eventos e leis naturais, dentro do universo físico e material (materialismo/naturalismo). Já a religião tem como foco conhecer o espiritual, sobrenatural, transcendente, etc. Cada um olha para um lado diferente, e por isso não se contradizem.

    Grandes cientistas da atualidade também são religiosos, e isso não atrapalha em nada suas pesquisas.

    Acredito que este blog é aberto à criticas e a debates. Espero que participe sempre que quiser.

    Um Abraço!

    Like

Todos os comentários contendo demagogia, insultos, blasfémias, alegações fora do contexto, "deus" em vez de Deus, "bíblia" em vez de "Bíblia", só links e pura idiotice, serão apagados. Se vais comentar, primeiro vê se o que vais dizer tem alguma coisa em comum com o que está a ser discutido. Se não tem (e se não justificares o comentário fora do contexto) então nem te dês ao trabalho.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s